• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Adaptacoes de motores - tim tim por tim tim

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Este topico surge no seguimento dos topicos:

Motores para um UMM Alter II Cabine Dupla
o link: https://for-umm.pt/oldthreads/18182

e

[compro] coloche para motor 2100
o link: https://for-umm.pt/oldthreads/18212

e muitos outros topicos que abordam que motor usar, mas acima de tudo como fazer.


Eu lembro que estas operacoes sao operacoes delicadas, e de muito rigor, requerem meios proprios e nao sao feitas com um berbequim e uma maquina de soldar, e sao nestas alturas que temos que admitir que estes trabalhos tem que ser feitos por quem tem os meios + quem sabe = de outra liga.

A Integra Support tem todo o gosto em colaborar nesta questao que se arrasta faz algum tempo, visto ser vontade de muitos optarem por outras motorizacoes, ate poupando as cada vez mais escassas mecanicas originais UMM = Indenor, 2.5 atmosferico e 2.5 Turbo Diesel.

Ficam aqui algumas palavras gentilmente na primeira pessoa (Integra Support - Eng Antonio Pires) e citadas por mim:

...Bem... quanto a chapa
Efectivamente existem varias formas de a executar, mas para nos so pode haver uma, a correcta!!

Naturalmente que nao sera a chapa mais bonita tipo a que fazemos para os 500 abarth ( é toda ela maquinada ) mas sera uma versao do tipo V8 ( ver aquelas fotos enviadas ). Nao entrando em pormenores de produção, o metodo para fabricar uma adaptação correcta basicamente tem dois pontos fulcrais, o correcto alinhamento caixa / motor e a solidez da chapa. Temos que garantir uma rigidez do conjunto motor / caixa desde parado a andar a grande velocidade no todo terreno, por exemplo num salto.
Como é que consegimos isso?! Facil!! Tiramos as cotas dos apertos no motor e dos apertos na caixa, para tal utilizamos uma especie de scanner (chamamos mesa de pontos de 3 eixos - neste caso podia ser de 2 eixos ).

Depois é fazer desenhos em cad, primeiro produzir uma peça motor e depois produzir uma peça caixa para confirmação e finalmente a peça final.

A primeira demora tempo e dá trabalho as outras sao clones.
Na minha opiniao faziamos o corte em laser (para termos bom acabamento temos maquinas com capacidade de corte grande) e depois rectificamos as fases da chapa garantido a perpendicularidade dos furos!! sim um milimetro de erro pode ser grave.
Finalmente oxidava-mos as peças (atenção o tratamento oxidação é para o peça ter menos tendencia a oxidar, fica com um aspecto castanho).
Claro que a chapa é apenas um dos componentes que se tem de fazer.

Na minha opiniao faziamos um dossier de montagem do tal kit, onde incluiamos a que cliente foi fornecido o que.

O pessoal so tinha de comprar o motor, podiamos ate ter varias opçoes:
A- chapa adaptação
B- chapa adaptação e apoios motor, etc,
C- escape para esse motor ..etc...

Escusado sera dizer que todas as pecas seriam marcadas a laser com o logotipo Integra Support assim como teriam um numero de serie - pois na verdade uma copia / replica nunca sera um original



A caixa automatica foi substituida por uma caixa manual que de origem nao vem montada com este motor V8.


Agradecia que lessem e seguissem os dois topicos mencionados para estarem por dentro e a razao pela qual deste topico.

Acho de alto interesse, e so tenho a dizer, proponham, e os verdadeiros interessados que se cheguem ao topico e manifestem o seu interesse.

Caso queiram estabelecer contacto directo, foi criado um email dedicado a este e outros assuntos UMM.

[email protected]

Disponham
Carlos Pires


 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Fantástica evolução neste nosso mundo...acho este tópico de bastante interesse para todos nós!
È um assunto para o qual tenho 1001 perguntas mas como tal vou falar directamente com os entendidos!

Muito Obrigado Carlos, continuaçao de boas novidades!

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Acho isto muito boa ideia mas agora entram aqui diversos aspectos, a integra support esta dedicada a fazer no caso do motor 2.1 os apoios, escape, embraiagem, bolacha, motor de arranque e garantir que tudo servirá perfeitamente? que custos teria isso? Por outro lado preferem fazer a adaptaçao original da UMM e construir um veio primario diferente e entao fundir uma coloche?

E se descartasse mos as nossas caixas de 5? Teriam solução para um conunto de caixas bom e barato?

Acho que estas e tantas outras questões deveriam ser retratadas aqui pois uma coisa são as adaptações in home que vao por tentativa erro, outra coisa é fazer algo correcto como querem fazer.

No caso do motor de 325tds, qual a ideia? fazer a bolacha entre a caixa de 5 bmw e a caixa de transferencias? ja varias deram barraca, usavam a de 5 do UMM e contruiam uma bolacha para tal?

Têm outras motorizações em vista para alem destas? Os PRV's nao precisam de adaptação nenhuma e o motor ford não aparece todos os dias por isso acho que não é algo a considerar.

Existem mais motores baratos como o VX Turbo 3000 comparativamente a outras motorizações, construiriam os apoios de motor, escapes, apoios de caixa e veios de transmissão para fazer uma adaptaçao inteira de motor e caixa?

Basicamente busco mais informação pois que é possivel adaptar e que muita malta aqui em portugal ja adaptou motores diferentes nos UMM's isso já é normal resta saber é quais os objectivos concretos da integra support.

Porque não se registam no forumm e dão a sua opinião e debatem um pouco estas questões connosco? Seria pertinente.
Se têm a maquinaria completa para fazer todas estas alterações porque não também kit's de montagem de molas helicoidais baseado nos pontos de ancoragem das molas orignais por forma a facilitar a montagem alinhada? Existem muitos carros com molas alteradas mas duvido do seu perfeito alinhamento, 1 milimetro numa auto estrada da para o carro ir torcido.

Venham de lá essas respostas e opinioes

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Acabei por me esquecer:

E a legalização? So em Braga é possivel legalizar motores diferentes mas se houver um dedo amigo dentro do laboratorio certificado de Braga é mais facil, a integra support tambem tratará disso? quanto custará?

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Depois de ler e reler o 1.º post estou Ciente que se for feito pela INTEGRA Suport Ficara bem feito ,agora no meu ver o melhor que se tem a fazer e Haver o 1.º que esperimente a mandar fazer entao a dita bolacha mas usando as caixas de 5v dos Nossos UMM,Porque por ser mais economico de principio (Nao estamos no tempo de vacas Gordas)
1.º O Xor Carlos tem que comprar um motor 2,1 12v para se fazer entao o ensaio
2.º posso fornecer uma caixa de 5,v
3.º acho bem serem numeradas as chapas mas nao vai impedir quem as copie
4.ºtera que levar um disco de embraiagem feito a medida mas nada que nao se faça e muitos sitios de PORTUGAL
5.ºEu fazia as 3 Opcçoes como descreveste la em cima A;B;C
6.º nao e de descartar outras opçoes tipo o motor 2.0HDI mas isso acho eu ja tem muita eletronica e disso sou um Zera a Esquerda ,agora sabemos que temos muitos craneos aqui e fora do Forumm que podiam Colaborar nisso Pessoalmente para mim era uma opçao a desenvolver mas com muito tempo
7.º E depois ja que temos entao o Elo de ligaçao com a Integra Suport Aproveito para pedir outras peças ja faladas por telefone tambem e que tu sabes e se quiseres dizer e contigo, vou esperar por mais gente que diga ideias

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Mauro,

Vou passar todas as tuas perguntas a pessoa responsavel. (Ate tu podias fazer isso)

Mas sera que nao es o fregues que pergunta o preco do pneus todos da loja e no fim diz que nao tens bicicleta.

Somos todos boas pessoas mas quem tem porta aberta e empresa estabelecida, neste caso, nao tem muito tempo extra para dispensar a todas as questoes infelizmente.

No entanto passarei todas as perguntas, esta tudo explicito no 1 post, ate email propositadamente criado para esta situacao, que sera usado para esta e muitas outras questoes para os individuos verdadeiramente interessados.

Eu acabo por filtrar e so "chatear" quando vejo que e' mesmo importante ou merece alguma atencao especifica.


Ja passaram TRES ANOS que estou ca no forum UMM e o ELO como diz o Pedro Marques esteve sempre la, e sempre estara, acho sim que ja foi tempo suficiente para dar espaco a quem quisesse ou tivesse meios capazes para o fazer ou sugerir o fizesse.

2012, e' possivel aplicar varios tipos de motor que se queira num UMM.
Aconselhamento esta sempre disponivel, tendo em conta sempre todas as circunstancias do cliente, pois cada caso e' um caso.


Tudo feito em PORTUGAL e a falar portugues.

Vamo-nos concentrar em aproveitar esta porta aberta, e com a contribuicao de todos e' possivel dar descanso as motores originais que podem ser perfeitamente preservados.

Mauro e Pedro falam de outras aplicacoes a serem mostradas como devem de ser etc, eu so nao quero parecer que estou a esconder ou estragar negocio ou solucoes ja disponiveis no "mercado" deixo um outro tema que nada tem a ver com o topico aplicacoes de motores e para isso criamos outro topico.

Mas fica aqui para abrir o apetite:

Queres que faça um kit de travoes traseiros mas bem feito?? devia ter travao de mao hidraulico,
repartidor de travoes, rolamento de rodas, peças adaptadoras rolamento
roda no eixo, discos, pinças. A montagem requer bastante mao de obra
mas nos podiamos fazer ca isso a um custo fixo.
(Mas o pessoal que se organize)

Fiquemos neste topico a falar do que o topico fala.

Ate breve
C Pires


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Bem, eu sou um potencial interessado, já decidi que é o 2.1TD que quero montar no meu longo.

Contudo (e sobretudo por ser um desconhecedor) tenho muitas dúvidas.

Sei que com a bolaçha se pode acoplar o motor à caixa, mas como se resolve o veio da caixa? Ao colocar um elemento extra entre motor e caixa, a distância entre estes aumenta. O veio deixa de servir, terá de crescer? Não será possivel usar uma embraigem presente no mercado de forma a baixar custos de manutenção à posteriori?

Outra coisa que me preocupa tem a ver com a ligação entre caixas. Não é a avaria mais comum, mas já vem acontecendo que os estriados do veio que faz a ligação entre caixas fica destruído. Poder-se-á reforçar esse elementos com uma tempera nova?

No meu caso estaria interessado num serviço do tipo "chave na mão". Embora actualmente não tenha condições económicas para o fazer, é o que tenho planeado.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...

Sou mais um que acha o tópico pertinente.
De todas as questões levantadas até agora,a mais importante prende-se com o preço dessas alterações.
Eu posso não ter bibicleta e perguntar o preço dos pneus todos e se achar que os pneus são baratos comprar uma.
Hoje em dia havendo dinheiro tudo se faz.O que para uns é barato para outros é inacessivel.
Carlinhos,se não queres estar a "carregar" a Integra com perguntas "de curiosos" (sem ofença),tentem estabelecer um preçario que sirva meramente de referencia,um ponto de partida.

UMM abraço


PEDRO
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
ora..esta opção sai com certeza mais barata do que uma coloche completa nova.. em termos de aparencia, claro que uma coloche é mais bonita, mas este sistema é funcional, e muito mais barato!
para o caso do 2.1 td, penso que o ideal será então a tal chapa para aplicação, trocando depois o centro da embraiagem do 2.1 para o centro que ecaixa no nosso veio, faltando então desenvolver também uns apoios pro motor!
Estamos no bom caminho..
o custo dum sistema completo, não deve ser muito elevado com este tipo de solução!penso eu..

:)
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Para o 2.1td(e para qualquer outro motor)o grande problema é a posição do motor,há quem goste do motor mais recuado e não se importa de perder a solfagem,há outros que preferem ter o motor alinhado e têm de cortar a longarina,etc...
Isto são trabalhos muito complicados para se achar uma solução "universal",até ao montar motor turbo indenor em UMM atmosfericos há quem faça de maneiras diferentes quanto mais um motor que nem a furação da caixa é igual,já sem falar em motor de arranque e garfo de embraiagem,etc...
Para mim a melhor solução para o 2.1td é fazer uma cloche nova,e não vale a pena dramatizar e falar em milimetros e bichos papões!Se forem ter com algum torneiro minimamente profissional ou uma oficina de metalomecanica em condições e derem o problema eles de certeza que resolvem,e claro ter alguns conhecimentos de mecanica e conhecer varias soluções que existem.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Bom passam 24hrs da criacao do topico,

Obrigado aos interessados ou que manifestaram interesse directo.
Questoes nesta fase sao sempre de esperar.

Dentro dos possiveis a informacao foi toda passada a quem esta responsavel pelo desenvolvimento e acompanhamento deste projecto, para quem esta em casa sentado a "ler somente" e a acompanhar o topico que va buscar mais pipocas pois claro que a "idea nao morre na praia"...

Como o pblaveiras uma vez disse no topico do restauro parcial de chaparia da pick up inglesa "Só quem não conhece o Carlos é que poderia pensar que ele se iria ficar"...(ja agora nao ler que sou uma pessoa conflituosa, e' que nao sou mesmo, agora "caga-da" e trabalhos "incorrectos" ou "assapateirados", nao jogam na minha equipe)

Portanto caros "suiveurs" stay tuned.

Abraco e obrigado pela preferencia deste canal.
CP


 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Claro nesta fase inicial as perguntas são necessárias, cruciais e inevitaveis! e é evidente que tudo seja esclarecido e muitas ideias sejam colocadas, até porque uma intervençao deste genero é sempre susceptivel a duvidas! CONVEM TAMBEM A COLABORAÇÃO DE TODOS NÓS para que seja possivel chegarmos a bom porto! Desde já manifesto a minha TOTAL disponibilidade para qualquer coisa...inclusive forneço o meu UMM para qualquer teste "cobaia" se necessário!

Continua com novidades Carlos...não te fiques por aqui (sei que não!)!

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Bem Carlos como é óbvio tenho estado atento, também acho o tópico pertinente, mas ainda assim era muito importante que não falasses sempre TU pela integra sport…na minha opinião já vi que os fulanos estão bastante interessados em fazer qualquer coisa com os UMM, mas ficava-lhe bem dar a cara á malta…a não ser que sejam ideias do Carlitos com um pouco de encosto da integra sport:D:D

Carlos acho isto é um assunto muito importante, até porque a curto prazo eu vou ensaiar um chassis com uma mecânica japonesa…vou eu por minha conta e risco elaborar e ver se bate certo, etc etc…bem isto de fazer alterações tem muito que se lhe diga, normalmente passar isto das palavras para a realidade é duro. Estando eu certo que a integra sport é altamente competente para desenvolver um trabalho perfeito, nota bem. Mas vai ter que investir numa boa proposta para fazer o cliente final acreditar e sentir que é perfeito!

Agora vamos a custos, tudo o que descreves, e como sabes eu não falo do que não sei…tenho as provas nas palmas da mão…não sai BARATO será que os senhores da INTEGRA SUPOR CONSEGUIRIAM PRATICAR PREÇOS ASSECIVEIS???? cada preparação lá custa para cima de um balúrdio, não vamos comparar UMM,s com EVO,S ou IMPREZAS!!! Não vamos comparar preparações para competição com preparações de TT lazer…Carlitos não estamos em época das “vacas gordas” a ideia é muito porreira, coloca-la em pratica é um desafio…toca a arriscar:) Conta com o meu apoio…desde que o projecto tenha estrutura óssea:):) Vou estar atento:cool:


Olha lembrei-me de uma boa oportunidade para avançar com a ideia…como tens lá o teu carro vermelho em restauro, aproveita, uma vez que estão em parceria com o projecto, desenvolve já algo nesse carro para mostrar a malta e assim haver já um “protótipo” base do que escreveste

Podia ser a alavancada para terminar este projecto sem fim a vista:D:D
https://for-umm.pt/oldthreads/7638

Reparem bem onde as evoluçoes já se situam....

"Naturalmente que nao sera a chapa mais bonita tipo a que fazemos para os 500 abarth ( é toda ela maquinada ) mas sera uma versao do tipo V8 ( ver aquelas fotos enviadas ). Nao entrando em pormenores de produção, o metodo para fabricar uma adaptação correcta basicamente tem dois pontos fulcrais, o correcto alinhamento caixa / motor e a solidez da chapa. Temos que garantir uma rigidez do conjunto motor / caixa desde parado a andar a grande velocidade no todo terreno, por exemplo num salto.
Como é que consegimos isso?! Facil!! Tiramos as cotas dos apertos no motor e dos apertos na caixa, para tal utilizamos uma especie de scanner (chamamos mesa de pontos de 3 eixos - neste caso podia ser de 2 eixos )."

:):):)Carlinhos, olha que colocar isto em pratica num chassis UMM, é obra e que obra...tou para ver.

Ou então estas com ideias” plagiar” o PROTUMBLE esse grande projecto que passou das palavras ao actos em pouco tempo, e mostra resultados…grande projecto, para competição claro, nunca se adaptara a baixos custos a versão estrada…é a minha opinião.

UMM abraço
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Sergio,

Sempre positivo...obrigado.

O bom ar que trazes nas tuas palavras em relacao a projectos e ideias eu desejo-tos a dobrar, e conta sempre comigo se te puder valer algures.

No que respeita a Integra Support, eu nunca disse se era, cliente, fornecedor, "funcionario" ou ambas as 3 coisas juntas.

Isso nunca deveria ser questionado.
Se eu nao questiono nem pergunto o que A ou B faz tb nao gostava que me fizessem essa pergunta.

Assim como nao faco suposicoes ou tiro elacoes de A ou B.

Se vamos pensar na vida dos outros entao estamos condenados ao fracasso.

Voltando a ideia principal do topico.
A Integra Support felizmente ou infelizmente honestamente nao tem tempo para andar em foruns.
E nao ver isto como arrongancia ou "distanciamento"
Tem mesmo que ser por "mim.
Ou senao esta o email criado e disponibilizado neste topico para este e outros assuntos...

E'a mera agenda super preenchida para com os seus compromissos e os seus clientes. Cada empresa tem a sua.

O que esta em falha e' que para esta comunidade o conhecimento ou nocao de quem e'a IS e' nulo ou quase nulo. Por outras a IS dar-se a conhecer.

Noutros ambientes mais profissionais, e' totalmente o oposto.

A consistencia progressiva ano apos ano da IS faz com que a empresa esteja solida e continue em expansao em varias areas.

A postura da tipica empresa portuguesa que "facturou" acima da media e entao "toca a destrocar tudo em vinho" NAO se aplica a IS.

Os gastos sao muito regrados e todas as aplicacoes ou investimentos sao tomados em peso e medida.

O espolio de equipamento e' dia a dia acrescentado ao ja existente e complementam-se, e como dito recentemente - e' um prazer maquinar esta peca dentro de portas e a 5 metros a mesma peca pode ser trabalhada ja de outra maneira.

A afirmacao que se segue, e' perfeitamente justificada com factos e nao se trata de um exagerado comentario comercial: A "abarth" e' mais pequena que a IS facto. Pois a abarth delega e sub contracta. A IS nao tem os seus proprios meios.

So para por alguns em perspectiva a IS em 2008 recebeu o premio "capacete de ouro" para oficina profissional de competicao. (algo estilo os oscares)

E eu tenho que realmente fazer forca para que o website da IS esteja finalizado pois estas questoes eram ultrapassadas e nao ficava eu aqui quanse a parecer "vender servicos da IS"...nao se trata do caso.

Desculpem ja ir longe, mas como e' logico o link deste topico foi passado a quem de direito e vai comentar...

A porta esta sempre aberta pois o gosto pelos UMM's e' reciproco, e comum a todos os envolvidos... E nao e' "por lucro" facil ou tentar tirar proveito de alguma forma.
E' mero dia a dia situacoes destas aparecerem para resolver, e sim especial carinho dedicado a esta causa, unica e exclusivamente por ter sido a meu pedido.

Se vamos a partida cuspir no prato que nos e' servido entao como disse estamos condenados ao fracasso pois nunca ira haver entendimento.

Comam o vosso bacalhau com calma e fiquem descansados que a IS o que puder fazer pelos UMM's o fara, como ja tem vindo a fazer so que infelizmente ainda nada esta finalizado.

Ate breve
CP



 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Carlos da minha parte não pretendo alongar mais este “debate” espero que não me interpretes mal…alias ligas-te de imediato para mim até fiquei convencido que tinhas levado a mal, colocaste a lenha é obvio que há fogueira.

Mas depois de me explicares á pouco ao telefone toda a tua ideia, ou da integra sport…não sei, e também não sei qual a tua ligação com eles nem isso importa aqui para a malta do FORUMM. Agora o que importa é a malta saber qual a tua ideia objectiva sobre o assunto…eu posso ter interesse em algumas peças do que me explicaste há pouco ao telefone…e porque não…

Agora algumas coisas que me falaste fazem sentido, ok, mas outras Carlos… não passam de ideias… e como sonhar é bom, concordo plenamente contigo, mas em todo o caso eu desejo bons projectos no mundo dos UMM,s para a integra…é sempre uma mais valia para a comunidade e é um renascer da marca…Tendo em conta as tuas palavras a bocado, não gosto de afirmar o que não sei, mas acho que muitas coisas são da tua parte um pouco, eu até diria um pouco arriscadas de afirmar (é a minha opinião) sob pena de não haver concretização e depois por vezes les o que não gostas muito…e desculpa a minha frontalidade, mas acho que não levas a mal.

Agora é preciso é que isto não seja mais um assunto para fazer ENORMES testamentos…palha palha e mais palha, e depois népia morre na casca, não se vê nada feito.

Olha da minha parte o que tiver a fazer garanto-te que irei fazer, sem grandes “parlapies” irei sim desenvolver outra mecânica para o UMM, não é feito a LASER nem a CNC, mas certamente que o que fizer fica digno de mostrar, vou fazer para mim, vou passar domingos a trabalhar se necessário, sim, mas tenho esse projecto em mente, mas sinceramente continuo a dizer para o chassis que temos um indenor bem afinadinho chega e sobra, mas cada um sabe da sua carteira….

Projectos como o PROTUMMBLE nada tem a ver com um UMM de série, e tu sabes disso, logo em situação alguma isto se encaixa no utilizador diário do UMM de série…tanto a nível utilitário nem a nível monetário…€€€€€€€ percebes, todos gostamos muito do PROTUMMBLE, é certo, mas aquilo não é para todos, é para quem pode, Carlos, é essa a difrença:D:D:D

Vou estar atento, ao que me diseste á pouco...aguardo então pelo desenrrolar do assunto:) ver para crer:):)

Carlinhos, desejo-te um santo e feliz natal...com muitos sonhos claro:):)


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Pessoal,

vamos la "focar" e nao distrair do que o topico simplesmente anuncia...o pessoal anda muito tenso.
Voces ja viram que ate assustam os "passaros" antes deles pousar?...

Tenham calma e paciencia.

Relembro que o topico SIMPLESMENTE informa:
Integra Support vai dar o corpo ao manifesto para colaborar no assunto que interessa a muitos.

ADAPTACOES DE MOTORES.
(ponto!)

1 - Seja a adaptacao fisica de uma caixa a um motor
2 - Seja o "full works" = pacote completo que contempla toda esta adaptacao.
3 - Seja pacotes intermedios

O que para aqui ja foi escrito e que motores e que sabores etc..etc...e' tudo de origem dos membros que postaram.
Nao queria que isto parecesse como nos classificados ca do forum UMM, em que um individuo simplesmente poe a venda algo e vem logo uma romaria de gente.

Qualquer conclusao tirada a partir de suposicoes e' pura responsabilidade de quem nao leu os meus posts....
Ja me dizia ou perguntava o Sergio esta tarde que o V8 nao vai ficar bem no UMM e o pessoal esta a pensar que a chapa de adaptacao que postei no primeiro post e' para UMM's...ui que SONHOS...disse logo ao Sergio - nada disso!
(fiquei parvo onde li e reli e nao fiz mencao nenhuma ao V8 estar para um UMM, foi sim um cliente que teve a necessidade de alterar o seu Ford com motor V8 de caixa automatica para caixa manual, somente (ponto!))

Por favor se tem duvidas ou estao com pressas a porta esta aberta esta criado um email para o caso
(ler bem o topico TODO e com calma)

NOTA FINAL: eu agora so venho a este topico quando tiver informacao valida e compilada (ou sem pila), nem que esteja isto tudo a arder, nao adianta.

Tenham calma e vejam onde podem colaborar, pois se e' um projecto que e' para a comunidade, todo o orgulho tera a comunidade em dar uma maozinha.
Agora e' ter calma pois NINGUEM sabe para ja onde pode dar a tal maozinha.

Seja em "temporariamente ceder" um bloco de motor para referencia
Seja em "temporariamente ceder" uma caixa de velocidades
Seja o que for.

E' preciso ter calma Ja dizia o Abrunhosa.

Um dia destes gostava de convidar o Sergio, e muitos outros que genuinamente tenham interesse neste assunto em dar um saltinho a Integra Support...em estilo "visita de estudo". O Pedro Marques ja la esteve.

Pensem nisso e entre os dias 27 a 30 de Janeiro de 2012 era ideal. www.integrasupport.pt e com um jeitinho sexta feira passavam pela IS e no sabado aqui >>>
https://for-umm.pt/oldthreads/18013 sao somente mais uns kms a norte.


P.S. Sergio, o sonho comanda a vida, eu, e tu nao sabes tenho os pes bem assentes na terra, e sonhos deixo-os na travessa, gosto da rabanada com canelinha...o leite creme da minha avozinha que ainda e' viva.

Bom Natal para todos e 2012 cheio de vontade em manter os UMM a rolar...e nao so.

 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas, como já passou sensivelmente 1 aninho e qualquer coisa venho colocar aqui um bocadinho de "conversa"!

Existem alguns desenvolvimentos nesta matéria de adaptação de motores|mecânica nos nossos meninos por parte da INTEGRA SUPPORT?!? Alguem chegou a mandar mails/informações para lá?!

ou ficou tudo em águas de bacalhau?!

Digam de vossa palavra...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 
Top Inferior