aloevera
UMMzão
Este topico surge no seguimento dos topicos:
Motores para um UMM Alter II Cabine Dupla
o link: https://for-umm.pt/oldthreads/18182
e
[compro] coloche para motor 2100
o link: https://for-umm.pt/oldthreads/18212
e muitos outros topicos que abordam que motor usar, mas acima de tudo como fazer.
Eu lembro que estas operacoes sao operacoes delicadas, e de muito rigor, requerem meios proprios e nao sao feitas com um berbequim e uma maquina de soldar, e sao nestas alturas que temos que admitir que estes trabalhos tem que ser feitos por quem tem os meios + quem sabe = de outra liga.
A Integra Support tem todo o gosto em colaborar nesta questao que se arrasta faz algum tempo, visto ser vontade de muitos optarem por outras motorizacoes, ate poupando as cada vez mais escassas mecanicas originais UMM = Indenor, 2.5 atmosferico e 2.5 Turbo Diesel.
Ficam aqui algumas palavras gentilmente na primeira pessoa (Integra Support - Eng Antonio Pires) e citadas por mim:
...Bem... quanto a chapa
Efectivamente existem varias formas de a executar, mas para nos so pode haver uma, a correcta!!
Naturalmente que nao sera a chapa mais bonita tipo a que fazemos para os 500 abarth ( é toda ela maquinada ) mas sera uma versao do tipo V8 ( ver aquelas fotos enviadas ). Nao entrando em pormenores de produção, o metodo para fabricar uma adaptação correcta basicamente tem dois pontos fulcrais, o correcto alinhamento caixa / motor e a solidez da chapa. Temos que garantir uma rigidez do conjunto motor / caixa desde parado a andar a grande velocidade no todo terreno, por exemplo num salto.
Como é que consegimos isso?! Facil!! Tiramos as cotas dos apertos no motor e dos apertos na caixa, para tal utilizamos uma especie de scanner (chamamos mesa de pontos de 3 eixos - neste caso podia ser de 2 eixos ).
Depois é fazer desenhos em cad, primeiro produzir uma peça motor e depois produzir uma peça caixa para confirmação e finalmente a peça final.
A primeira demora tempo e dá trabalho as outras sao clones.
Na minha opiniao faziamos o corte em laser (para termos bom acabamento temos maquinas com capacidade de corte grande) e depois rectificamos as fases da chapa garantido a perpendicularidade dos furos!! sim um milimetro de erro pode ser grave.
Finalmente oxidava-mos as peças (atenção o tratamento oxidação é para o peça ter menos tendencia a oxidar, fica com um aspecto castanho).
Claro que a chapa é apenas um dos componentes que se tem de fazer.
Na minha opiniao faziamos um dossier de montagem do tal kit, onde incluiamos a que cliente foi fornecido o que.
O pessoal so tinha de comprar o motor, podiamos ate ter varias opçoes:
A- chapa adaptação
B- chapa adaptação e apoios motor, etc,
C- escape para esse motor ..etc...
Escusado sera dizer que todas as pecas seriam marcadas a laser com o logotipo Integra Support assim como teriam um numero de serie - pois na verdade uma copia / replica nunca sera um original
A caixa automatica foi substituida por uma caixa manual que de origem nao vem montada com este motor V8.
Agradecia que lessem e seguissem os dois topicos mencionados para estarem por dentro e a razao pela qual deste topico.
Acho de alto interesse, e so tenho a dizer, proponham, e os verdadeiros interessados que se cheguem ao topico e manifestem o seu interesse.
Caso queiram estabelecer contacto directo, foi criado um email dedicado a este e outros assuntos UMM.
[email protected]
Disponham
Carlos Pires
Motores para um UMM Alter II Cabine Dupla
o link: https://for-umm.pt/oldthreads/18182
e
[compro] coloche para motor 2100
o link: https://for-umm.pt/oldthreads/18212
e muitos outros topicos que abordam que motor usar, mas acima de tudo como fazer.
Eu lembro que estas operacoes sao operacoes delicadas, e de muito rigor, requerem meios proprios e nao sao feitas com um berbequim e uma maquina de soldar, e sao nestas alturas que temos que admitir que estes trabalhos tem que ser feitos por quem tem os meios + quem sabe = de outra liga.
A Integra Support tem todo o gosto em colaborar nesta questao que se arrasta faz algum tempo, visto ser vontade de muitos optarem por outras motorizacoes, ate poupando as cada vez mais escassas mecanicas originais UMM = Indenor, 2.5 atmosferico e 2.5 Turbo Diesel.
Ficam aqui algumas palavras gentilmente na primeira pessoa (Integra Support - Eng Antonio Pires) e citadas por mim:
...Bem... quanto a chapa
Efectivamente existem varias formas de a executar, mas para nos so pode haver uma, a correcta!!
Naturalmente que nao sera a chapa mais bonita tipo a que fazemos para os 500 abarth ( é toda ela maquinada ) mas sera uma versao do tipo V8 ( ver aquelas fotos enviadas ). Nao entrando em pormenores de produção, o metodo para fabricar uma adaptação correcta basicamente tem dois pontos fulcrais, o correcto alinhamento caixa / motor e a solidez da chapa. Temos que garantir uma rigidez do conjunto motor / caixa desde parado a andar a grande velocidade no todo terreno, por exemplo num salto.
Como é que consegimos isso?! Facil!! Tiramos as cotas dos apertos no motor e dos apertos na caixa, para tal utilizamos uma especie de scanner (chamamos mesa de pontos de 3 eixos - neste caso podia ser de 2 eixos ).
Depois é fazer desenhos em cad, primeiro produzir uma peça motor e depois produzir uma peça caixa para confirmação e finalmente a peça final.
A primeira demora tempo e dá trabalho as outras sao clones.
Na minha opiniao faziamos o corte em laser (para termos bom acabamento temos maquinas com capacidade de corte grande) e depois rectificamos as fases da chapa garantido a perpendicularidade dos furos!! sim um milimetro de erro pode ser grave.
Finalmente oxidava-mos as peças (atenção o tratamento oxidação é para o peça ter menos tendencia a oxidar, fica com um aspecto castanho).
Claro que a chapa é apenas um dos componentes que se tem de fazer.
Na minha opiniao faziamos um dossier de montagem do tal kit, onde incluiamos a que cliente foi fornecido o que.
O pessoal so tinha de comprar o motor, podiamos ate ter varias opçoes:
A- chapa adaptação
B- chapa adaptação e apoios motor, etc,
C- escape para esse motor ..etc...
Escusado sera dizer que todas as pecas seriam marcadas a laser com o logotipo Integra Support assim como teriam um numero de serie - pois na verdade uma copia / replica nunca sera um original
A caixa automatica foi substituida por uma caixa manual que de origem nao vem montada com este motor V8.
Agradecia que lessem e seguissem os dois topicos mencionados para estarem por dentro e a razao pela qual deste topico.
Acho de alto interesse, e so tenho a dizer, proponham, e os verdadeiros interessados que se cheguem ao topico e manifestem o seu interesse.
Caso queiram estabelecer contacto directo, foi criado um email dedicado a este e outros assuntos UMM.
[email protected]
Disponham
Carlos Pires