• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Adaptacao de bancos - furacao sistema universal

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Bom nao sei se todos vao aprovar mas o que e' certo e' que ja esta em pratica e sao comercializadas.

Eu tenho ja no meu carro e posso facultar detalhes como a adaptacao de qualquer banco agora somente se limita ao espaco "disponivel e fisico" dos nossos habitaculos.

Basta uma olhadela mais tecnica e usar materiais adequadamente que se consegue entender que todo e qualquer banco agora pode "manter" a furacao de origem existente no "chao" do carro.

Estas chapas tipo "L" vao dar uma certa altura e distancia ao "solo", por sua vez as barras perfuradas vao ter dois comportamentos unicos:
Tanto deslizam para a esquerda ou direita ou para a frente ou para tras, tudo em funcao da exigencia dos bancos a fixar.

Deixem as "soldas" mal dadas e que ficam tao feias, deixem os remendos que "sao remendos"....

Este material esta testado e reconhecido pela Federecao Automobilistica Inglesa...agora nao usem material rasca por favor, pois esta a em jogo a vossa seguranca e a dos outros...

Este kit custou-me cerca de £30 mais ou menos 50euros...bem valem esse dinheiro.

e ja no sitio...nao reparem na desarrumacao esta ainda em "obras"

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Estejam a vontade em relacao a perguntas e duvidas...
Pois o saber nao ocupa espaco...e realmente a informacao deve de ser publica pois ate fiquei triste em ouvir do Orlando que esta a procura de manuais para o Cournil e pelo vistos leu aqui na net que alguem ou algum clube os tem mas nao "partilha" ...
deve de ser informacao do "oculto" lol...

Sinceramente :)

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Muito fixe!

Eu quando montei as minhas backets tive de fazer uma coisa parecida... mas saiu-me muito mais cara! Mas tambem ficou mais resistente, pelo menos parece-me! hehe

Eu tive foi um problema com o roll bar, pois não pude colocar as backets onde queria e como queria!

Mete é mais fotos da consola central! :)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Boas Ze Sardinha
olha que parece fragil...tens razao...mesmo eu quando vi "torci" o nariz, mas depois de todo o conjunto estar bem apertado por todo "as forcas" distribuem-se sem notares que estas em cima de "palitos" .... impecavel e evita furacao extra ao chao dos UMM's

:)

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Excelente. Muito bom aspecto e muito prático.
E essa dos manuais do Cournil... tb ando à procura... à muito tempo.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Viva Nuno...
E' pena o pessoal "centralizar" informacao....e sentirem-se "sumos pontifices" da igreja UMM ....isso nao existe!
E' mito...

Bom o Orlando Sousa anda a procura....tenta falar com ele e sacar mais nabos da pucara! lol
Em relacao a consola Ze Sardinha...deixa o projecto andar mais um bocadinho, mas que tristeza que me da olhar para aquela foto e lembrar-me que tava impecavel ou a comecar a ficar, e de momento teve uma recaida o avanco do projecto, enfim e' o que da confiar os nossos carros a pessoas que nao respeitam os carros como se fossem seus, ou se calhar ate tratam os seus assim - mas o meu NAO!!...enfim estava nova!

Da' uma olhada...nao da tristeza?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esse sistema parece porreiro! Eu no meu caso, para aplicar as baquet's aproveitei as calhas originais evitando andar também com mais furos.

Esse sistemas dá para correr as calhas ou as baquet's ficam fixas?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Viva Aldeia,

Ora e' assim como da para reparar que isto e' somente um sistema de fixacao ao carro.
Os teus "bucket seats" e' que vao trazer "acoplado" ou nao a base o sistema de "puxar a frente ou atras"...

Repito isto e' somente um sistema universal de fixacao dos bancos ao chao do carro - quer os bancos tenham chalhas deslizantes ou sejam "bancos fixos"...

Espero ter respondido a tua pergunta Aldeia
E se precisarem deste sistema apitem pois ainda ontem mandei uma caixa com alguns extras para o meu carro e podiam sempre aproveitar a "boleia" do transporte...

UMM abraco
Carlos Pires

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Onde é que se arranjam bancos iguais a esses? E a que preço?

Quanto a manuais dos UMM, estão disponiveis para download num site que de momento não sei (mas em brve saberei, foi de lã que saquei os meus)

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo

eduardorego

UMMzito
Registo
5 Mai 2008
Manuais para Alter no site: www.forum-tt.com

Tens de se fazer um registo e depois ir ao Centro de Documentação e tem lá para download em pdf:
- Manual técnico (oficina)
- Manual do condutor
- Catalogo de peças

Foi onde saquei os meus.

Cumprimentos

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by JoaUMM

Onde é que se arranjam bancos iguais a esses? E a que preço?

Quanto a manuais dos UMM, estão disponiveis para download num site que de momento não sei (mas em brve saberei, foi de lã que saquei os meus)

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo

Viva Joao!
Olha os bancos eu arranjo a um preco excepcional aqui em Inglaterra,
Vem de italia e sao replicas RECARO e tem varios modelos e cores...pena nao tem website.
Eles tem em pele mesmo mas os que tas a ver sao em PVC muito melhor para lavar etc..etc..

Se quiseres falamos melhor on line via mail como queiras...
Sao verdadeiro "Value for money"...

Preco? bom posso dizer que paguei £150...tambem ficam bem fora do centro de londres mesmo na costa Sul...keres que os ponha a flutuar e os mande para ti???
lol
P.S. estas calhas CLARO que sao compradas onde comprei estes bancos ...ou por outras vem com os bancos mas podem tb ser compradas separadas

UMM Abraco
Carlos Pires

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
desculpem o off topic.. num site ingles vi la hi lift originais por o preço de replicas baratas em portugal...agora o transporte e que e ainda e uma bomba e assim normal os portes serem um pouco chegados?abraço

Mais vale um UMM artilhado que um UMM no meio das silvas

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Markilhas eu sei disso...e to farto de dizer que arranjo transporte a borlix ou quase para um armazem na trofa...
Quase todo o meu material que tenho colocado no meu carro tenho mandado daqui...

e nesses modos!
Agora ponho e' o meu pai ou alguem a ir la buscar...dai o preco ser quase a borlix, pois conheco aqui em londres a companhia que despacha para o camiao e digo-te que por vezes eu mesmo entrego a caixa bem fechadinha ou caixas ao camiao...

Dispoe!
Carlos Pires

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Boas Aloevera.....
Tambem estou interessado nos bancos...
Será k poderias dar mais pormenores sobre isso, pois sou de Barcelos e Trofa é perto.
Gostei muito da consola... Também vem incluido.. Consegues arranjar mais peças barats para um UMM Cournil de 83..

c U M M primentos

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
As "pecas" que arranjo nao sao catalogadas ou designadas como "para UMM's" ...

Como deves de saber na maior parte dos casos temos de ser nos a experimentar por nos mesmos nos nossos carros.
Agora depende de que "pecas" falas.

Dispoe
Carlos Pires

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
ok.... Deixa estar... estava a falar nos bancos, mas vou aguardar mais algum tempo....
c UMM mps

MSousa

Iniciado
Registo
1 Out 2007
Boa Noite,

Aonde posso arranjar essas adaptações para montar os bancos? É em algum site ou é mesmo numa loja?

Abraço

Miguel

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
eu posso arranjar estas pecas.
Recentemente o Jorge Portela - JummP montou no seu tb recentemente restaurado UMM.

Vem de um armazenista que importa "backets" fabricadas em italia - nao tem site na net.
Chega-me as maos aqui em Londres por 50 libras maximo (acho)
Depois posso mandar para a TROFA (a norte do Porto)
Ou entao arranjar outra solucao.
Qualquer coisa manda PM.

Abraco
CP

Top Inferior