• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Acertar Portas.

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Ola boas a todos.
Alguem me pode ajudar se existe algum topico ou se me dao dicas como acertas as portas do meu bichinho.
Tem umas folgas grandes.

"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Boas Jorge

Quando fecho a porta a sitios que encostam bem as borrachas como a parte de baixo, mas a parte das janelas nao enconta bem ve se ranhura. as borrachas são novas

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Então quer dizer que tens as portas empenadas ou não estão aprumadas como deveriam. A dobradiça tem folga nas cavilhas?
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Não tem folgas

Não devem é de estar aprumadas porque empenadas não parecem estar.


Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Se não estão empenadas só poderá ser nas dobradiças o problema.
Para alguém te poder ajudar eficazmente, terá que ser através de fotos ou no local...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Usa um nivel ou um prumo para comparar com o chassis. Pode até ser problema da capota e não das portas. Mas já tive algo parecido e era a porta a fazer um arco para fora. Poderás necessitar da ajuda de um chapeiro para dar um jeito a isso.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
...E são as duas portas? ...Levaram as duas borrachas novas?

Será que as borrachas novas que colocas-te são compativeis com os nossos UMMs!!!

Se possivel "chuta" aí umas fotos para perceber melhor o que se passa com essas portas!
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Com as borrachas antigas também ficava assim?
Se as borrachas são iguais às originais e a folga é assim tão grande, acho que só pode ser empeno nas portas. Costuma haver uma folga mínima mas como se vê na foto está muito exagerada.
A porta de trás é que ainda está mais esquisita porque tem uma folga enorme! Está só encostada ou bem fechada? Dá a sensação de só estar encostada porque com uma folga dessas vai chover dentro do UMM.
Se as borrachas são as indicadas, terá mesmo que falar com um chapeiro para desempenar isso.
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Ola boas

A de tras estava so encostada mas fica folga com ela bem fechada.
Já comprei assim e com as borrachas novas por isso não sei como era com as antigas.
Existe alguma maneira de as acertar sem ir ao chapeiro?

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Ou tens folga nas dobradiças e a porta esta a cair ou tens isso muito empenado
Com a porta aberta se a levantares ela mexe ou ta justa?

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Isso é a porta empenada pela parte de cima ou a capota está mais saída na parte de cima!
Com um prumo é ver como esta a capota com o chassi.

Abraço
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Boas Mauro

A porta nao levanda o que me da a entender é que ou o chassi esta empenado ou a porta esta empenada vou verificar amanha.
existe uma maneira de acertar as portas??
tipo desapertar tudo fechalas e apertar depois?

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 
Top Inferior