• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Acelarador de mão

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já há algum tempo que ando com a ideia de instalar um acelarador de mão no meu UMM. Isto para ajudar em algumas manobras e em especial para fazer longas viagens mais descansado (uma espécie de cruise control caseiro:D).

Necessito de conselhos, se alguém já fez, como o fez, etc.

Eu estava a pensar arranjar uma barra de acelarador de um tractor velho, mas não tem aparecido nada. Alguém tem alguma ideia?:cool:

UMM abraçUMM

j.aldeia

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas Aldeia, o cournil tem isso de origem e basicamente é um cabo ligado ao pedal do acelerador. Para puxar esse cabo podes usar uma coisa tipo mudança de bicicleta tipo shimano sis ou coisa parecida (sem ser automaticos) no meu isso esta de baixo do volante mas podes montar na alavanca de velocidades, é capaz de dar mais jeito.

AbraçUMM, André Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
André, podes "botar" aqui umas fotos de como está o sistema instalado? Sempre ajuda um pouco.

Obrigado

P.S. - porra os Cournis têm de tudo, ele é overdrives, tomadas de força, acelaradores manuais. E agora também têm travões independentes para cada roda?. Já estou arrependido de comprar um charuto de Alter 2 turbo....:D:D:D:D:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Então é assim na primeira foto vê-se o dito acelerador de mão bem como o pedal.

Na segunda podes vez o acelerador de mão puxado e o respectivo pedal encostado à chapa.

Na ultima foto vês o sistema que não sistema nenhum é apenas um cabo.

Espero ter ajudado qualquer coisa diz.

AbraçUMM, André Pires

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
E já agora Aldeia... já que falas nisso... o meu Cournil tem travões separados por roda, para as rodas traseiras, que serve como bloqueio do diferencial...
Os Cournil, tem tudo.
Eh, eh, eh, eh...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by nunumm

E já agora Aldeia... já que falas nisso... o meu Cournil tem travões separados por roda, para as rodas traseiras, que serve como bloqueio do diferencial...
Os Cournil, tem tudo.
Eh, eh, eh, eh...

Sim mas tu fizeste batota :D:D

Eu referia-me mais a coisa "originais" e não a trabalhos caseiros:)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
8 Jun 2006
Meus amigos

O meu Cournil tinha o sistema de que falam, mas eu tirei-o porque o meu joelho, apesar da protecção de borracha para a rosca do parafuso, passava perto do conjunto e aqueles bordos em cutelo + a ponta roscada causavam-me arrepios:dizzy_face::astonished::angry:. se optarem por montar um sistema igual/similar, coloquem-no noutro sítio.
O meu conjunto foi emprestadado:disappointed_relieved: a um familiar para por num pequeno tractor "Goldonni(?)".

UMM abraço

João

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal.Alguem pode mostrar Fotos ,ou basta umma foto da Ligação do cabo de Acelerador Manual , na Bomba Injetora ? , pois o meu estava ligado ao mesmo serra Cabos do Cabo Principal, na bomba, ao Inicio quando o mecãnico o Colocou , ficava Preso e Chegou o Motor ficar acelerado a Fundo ate Assustava, fui la e ele la conseguiu arranjar o dito Cujo , entretanto o Cabo Partiu-se , ja meti um novo na bixa, mas estou com receio de o ligar no mesmo serra cabos da bomba.Obrigado e Cummprimentos.

jsilva

Top Inferior