Boas,
Ora então, para além do maduro na altura, encontrei outro UMM à venda +/- pelo mesmo valor (um cadito mais, vá).
Gostei do maduro pelo amarelo, pelo sitio onde estava e pelo trabalho necessário (parvo).
No entanto, ficar tanto tempo para andar de UMM, dei a mão aos desejos e nem analisei muito bem, veio a Zebra (alter II atmosférico 88) para casa.

Em termos de chapa está razoavel, com alguma ferrugem superficial e já veio borrado de tinta branca e outros extras.
O carro veio com o motor de arranque fanado, pelo que nunca o testei... foi mais a vontade de o trazer.
Depois de uns meses desisti de retirar eu o motor de arranque (raios parta o sitio daquilo e a minha barriga) e foi ao Sr. Doutor.
Lá se começa a ver o que se adquiriu.
Motor de arranque reparado e, imaginem lá o que estava fanado ao fim de 7 anos??? A bomba injetora.
Foi a reparar a bomba lucas e os injetores.
Mas entretanto, lá deu para ver uns doidois

Foi a reparar a bomba e os injetores.
Lá foi à inspeção buscar o papel vermelho ... era a 6ª inspeção em anos diferentes com o mesmo numero de kms!
Com o papel vermelho já pôde circular, facilmente nos 80 - 90, sempre de cabelos ao vento (rollbar feito em casa)
O jipe está sem capota, portas cortadas (se alguém quiser comprar as portas) e estilizado de zebra (depois dos miúdos verem ... levo coça se tirar).
O quadrante tinha uma peça comida, pelo que adquiri uma nova (quando se sabe a quem pedir, tudo é fácil).


Lá veio a carta verde e andamento.
Neste momento, depois de ir passear à areia

Este dia foi a altura em que andei mais tempo seguido com o carro e, para além da pressão no circuito de água que umas pancadas na tampa por vezes ajudava a libertar, notei que quando exigia mais do jipe, perdia força.
Como não conheço bem o UMM nem teho nenhum para comparação (o outro ainda n anda) não sei se é defeito ou feitio, mas em 2ª ou 3ª baixa devia ficar com as rodas a patinar e não a morrer. Talvez seja demasiado brando com o acelerador. Os pneus estavam ainda a 1,5 bar.
Sinto muita falta de um conta rotações.
Algumas coisas a resolver:
- Circuito de agua com pressão (trocar a tampa porque de certeza não está a funcionar bem e depois ver se é só isso).
- Comprar tampa do deposito (já não trazia)
- Colocar capota e portas completas para a chuva, mas faltam-me as chapas para o chassis, que deverão chegar entretanto.
- Colocar 2 lampadas de presença do quadrante ou enviar o quadrante para revisão.
- Verificar a boia de combustível, que parece ter colado ao fundo. Quando enchi a primeira vez ainda deu um ar da sua graça.
- Colocar banco transversal
- Limpeza com jato de água e avaliar a ferrugem.
- Preço do gásoleo que não pára de subir.
Entretanto, o problema de muitos: a disponibilidade, quer de tempo, quer de euros.
Para este carro ainda não tenho a certeza se me vou desfazer dele ou não a curto prazo, uma vez que tenho outro.
Tendo em conta os preços praticados, o custo de aquisição, reparação e material extra, não me parece que tenha comprador.
Entretanto vou dando noticias.
Ora então, para além do maduro na altura, encontrei outro UMM à venda +/- pelo mesmo valor (um cadito mais, vá).
Gostei do maduro pelo amarelo, pelo sitio onde estava e pelo trabalho necessário (parvo).
No entanto, ficar tanto tempo para andar de UMM, dei a mão aos desejos e nem analisei muito bem, veio a Zebra (alter II atmosférico 88) para casa.

Em termos de chapa está razoavel, com alguma ferrugem superficial e já veio borrado de tinta branca e outros extras.
O carro veio com o motor de arranque fanado, pelo que nunca o testei... foi mais a vontade de o trazer.
Depois de uns meses desisti de retirar eu o motor de arranque (raios parta o sitio daquilo e a minha barriga) e foi ao Sr. Doutor.
Lá se começa a ver o que se adquiriu.
Motor de arranque reparado e, imaginem lá o que estava fanado ao fim de 7 anos??? A bomba injetora.
Foi a reparar a bomba lucas e os injetores.
Mas entretanto, lá deu para ver uns doidois

Foi a reparar a bomba e os injetores.
Lá foi à inspeção buscar o papel vermelho ... era a 6ª inspeção em anos diferentes com o mesmo numero de kms!
Com o papel vermelho já pôde circular, facilmente nos 80 - 90, sempre de cabelos ao vento (rollbar feito em casa)
O jipe está sem capota, portas cortadas (se alguém quiser comprar as portas) e estilizado de zebra (depois dos miúdos verem ... levo coça se tirar).
O quadrante tinha uma peça comida, pelo que adquiri uma nova (quando se sabe a quem pedir, tudo é fácil).


Lá veio a carta verde e andamento.
Neste momento, depois de ir passear à areia

Este dia foi a altura em que andei mais tempo seguido com o carro e, para além da pressão no circuito de água que umas pancadas na tampa por vezes ajudava a libertar, notei que quando exigia mais do jipe, perdia força.
Como não conheço bem o UMM nem teho nenhum para comparação (o outro ainda n anda) não sei se é defeito ou feitio, mas em 2ª ou 3ª baixa devia ficar com as rodas a patinar e não a morrer. Talvez seja demasiado brando com o acelerador. Os pneus estavam ainda a 1,5 bar.
Sinto muita falta de um conta rotações.
Algumas coisas a resolver:
- Circuito de agua com pressão (trocar a tampa porque de certeza não está a funcionar bem e depois ver se é só isso).
- Comprar tampa do deposito (já não trazia)
- Colocar capota e portas completas para a chuva, mas faltam-me as chapas para o chassis, que deverão chegar entretanto.
- Colocar 2 lampadas de presença do quadrante ou enviar o quadrante para revisão.
- Verificar a boia de combustível, que parece ter colado ao fundo. Quando enchi a primeira vez ainda deu um ar da sua graça.
- Colocar banco transversal
- Limpeza com jato de água e avaliar a ferrugem.
- Preço do gásoleo que não pára de subir.
Entretanto, o problema de muitos: a disponibilidade, quer de tempo, quer de euros.
Para este carro ainda não tenho a certeza se me vou desfazer dele ou não a curto prazo, uma vez que tenho outro.
Tendo em conta os preços praticados, o custo de aquisição, reparação e material extra, não me parece que tenha comprador.
Entretanto vou dando noticias.