• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

a verdadeira BOMBA ( bosh)

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
:D
vim aqui mostrar a minha bomba injectora para a malta ver..opinar...e para quem não conhece...ficar a conhecer!!

e agora?!?!

que tal?!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
claro que ainda só levou meia esfregadela!!:D
quero pô-la a brilhar...;)

ah...na 5º foto (que é preciso por a cabeça de lado!!) ão sei como xplicar muito bem, mas tem uma peça que parece que etá a apontar para baixo:cool: que numa extremidade tem uma entrada de pressão...na 1º foto também se vê, tem uma entrada por cima daquele cogumelo..e outra mais abaixo, junto ao parafuso de regulação do curso do acelerador! assim dourada!!
dum lado entra um tubo..mas na outra extremidade parece aberto...é mesmo assim?!

Registo
2 Mai 2007
Boas...
Da-me o codigo que esta escrito na mesma....

Abraço

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques

Registo
17 Nov 2007
boas
se percebi bem , o que estás a perguntar será um tubo que liga no "cogumelo" certo ?
Ora o cogumelo deve ter (de um lado) a pressão negativa (depressão ou vácuo) e do outro a pressão atmosférica, ora para isso tem de haver ligação para o exterior, e é através desse tubo que essa ligação é feita, portanto vai estar solta. Pode ocasionalmente sair um pouco de gasóleo por lá mas, se sair muito é porque o mecanismo está gasto e deixa passar.
(tive um golf com esse sintoma)

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
o número é o seguinte:

0 406 414 0 54
R 294

quanto à saida de que falo...cá vai uma montagem do baril!!:D

no circulo azul é um T ...que alimenta a parte superior do cogumelo:cool: e vai também a outra peça dourada...
no vermelho, fica a tal peça!!

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
é uma bosh..duma iveco 2.5 td:D
um monstro pelo que dizem!!:cool: estou a ver se alguém o confirma!!!;)

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
estas bombas são sobrealientadas...dái a entrada de pressão naquilo que chamo cogumelo!!é um sensor de pressão mecânico...ou seja, seve para pressões de admissão variaveis..o que é provocado pelo turbo!! ou seja...é pra motores TD

Registo
17 Nov 2007
Posso estar enganado mas acho que o que tens aí é um chanato que alguém fez para disfarçar uma fuga pelo embolo de sobre-alimentação,(eu fiz mesmo num golf que tive para evitar fuga de gasóleo para o chão) ou seja com essa ligação ficas com vácuo dos dois lados do cogumelo !!
ou seja o mecanismo não vai se mexer.
Alguem que tenha acesso a uma bomba igual que diga se é mesmo assim, mas acho que isso não deveria estar assim.
Espero que ajude

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Acho que o Webmonstro tem razão,isso já deve ter havido sucatice:dizzy_face:
Na minha bomba Bosch(original do motor 2.3td) as ligações são as seguintes:

Seta verde:alimentação de combustivel

Seta azul :tomada de pressão vinda do colector de admissão(directamente e sem derivar para mais lado nenhum!!)

Seta vermelha:Aqui é o retorno,e tem tambem uma peça como tu referes,com 2 tomadas,numa vai ligar o tubo que faz o retorno ao deposito e a outra mais fina liga o tubo de retorno dos injectores.

Seta amarela:Tem uma tomada que não está ligada a nada,mas tem que estar aberta,para garantir o movimento da membrana do sobrealimentador.Normalmente tem uma borracha como está nesta figura assinalada a azul.

Outra coisa,a minha bomba não é igual a essa na parte em que encaixa no motor,a minha falange da bomba tem só 2 furos e essa tem 3...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pedro o teu UMM é turbo?

Se não o é, não deves utilizar essa bomba (acho eu)!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
nah.........ainda não é turbo!!:D
mas com um pouco de sorte..tenho um motor desses mum contentor duma pessoa conhecida que ia para relar!!!:cool:

ainda nem fui lá vê-lo...mas..vou andando e vou vendo!!:D

quanto á bomba...realmente:anger:..onde liga o retorno?!quer do depósito quer dos injectores?!

preciso daquela peça da frente?!aquela espécie de triângulo de alumínio que sai!!

"vais precisar de madar fazer um carreto para ela "........hum...e como arranjo isso?!

a probabilidade de ter andado alí sucatice, realmente existe!!:angry: se mexessen mas era na ....................pi............:D
quanto ás tomadas de ar...não são para vacuo, mas para pressão..certo?!

era alguém que tivesse um bicho detes..para comparar:D

amigo filipeumm...esta é de 3...porque....porque....bem, não sei!!mas desde que dê...é o que importa!!:cool:

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Estou a ver é que ainda percebes menos do que eu lol
Com tão poucos conhecimentos como demonstras ter não te aconselho NADA a tentar instalar essa bomba sem ser por intermédio de um profissional!
E quanto aos 3 furos,há limites fisicos...:blush:

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
não estou a pensar instala-la sozinho:cool:.....tem de haver algúem que domine estas feras!!

no entratanto ando a tentar por tudo em ordem!:D ver se tenho bom material..aranjar o tal "carreto"... essas coisas!!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Fpedrotn, boas para ti e para a tua atomic bomba!
Conselho de UMM cota: ouve o FilipeUMM!
Vai ser areia demais para a tua camioneta, digo, UMM!

Fica bem!

UMM abraço

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
:D
areia a mais...?!
depende de como vais ser doseada!!
não quero que arranque o diferencial...e a carroceria da camioneta fique para trás!!:)

se a bomba for realmente boa, posso aproveitar esse facto para ficar com uma bomba fiavel, e duradoura..certo?!
enquanto que se fosse uma bomba subdimensionada....podia ter uma b.i para uns dias..o que não é o objectivo!!

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Nuno,

Por acaso a minha bomba deita "algum" gasoleo por aquele respiro... existe alguma forma de resolver isso? é possivel reparar?

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura

Top Inferior