• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

A título informativo...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
JÁ PREENCHEU O DOCUMENTO , NA E.D.P. ???? ENTÃO LEIA ,NINGUÉM AVISA !!!!!!!!

Factura da EDP

Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

E porque temos nós, portugueses, de pagar isto??? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???

E para onde vai esse dinheiro???

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de Casa?

E outra: porque é que a casota de campo para apoio agrícola também paga para os meios audiovisuais?

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

......Mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto?

Neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos desgovernantes.

MAS...

EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE SE PODE E DEVE PEDIR E PREENCHER, A NÃO AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
E JÁ EXISTE Há MUITO TEMPO. BASTA PREENCHER, Nº DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR

Vamos a informarmo nos, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada...

Eu vou já resolver a minha situação.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Isto é verdade ou é mais um daqueles mails 'boato'?!...já alguém conseguiu este cancelamento do pagamento do audiovisual?

Obrigado! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Tudo boato, as barracas que tenho para ter contadores para regar os terrenos, o cemitério da minha terra, tudo paga.

È mole mas sobe.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Se é boato ou não, não sei, o que é certo é que estou a vender o peixe ao preço que o comprei.

Uma coisa é certa, quando acabar as férias vou tratar de resolver o caso.

Eu só tratei de alertar o pessoal para o facto, agora cada um faz o que quiser.

Tudo a correr bem.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Na minha antiga casa pagava essa taxa e deixei de pagar após muita reclamação. Na minha actual casa pago essa taxa porque ainda não me dei ao trabalho de andar dias a fio a reclamar... O mais estúpido disto tudo é que eu moro num condomínio onde não existem nem antenas de TV, nem antenas de AM/FM e o fornecimento de TV foi exclusivo da ZON por acordo com o urbanizador, embora em minha casa se use maioritariamente o MEO. Porque razão tenho de pagar essa maldita taxa?

Free2UMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Benjamim

Para manter o canal público vivo! :devilish: LOL

quote:Originally posted by PedroUMM

(...) Porque razão tenho de pagar essa maldita taxa?

Free2UMM

cUMMprimentos
Benjamim

Mas que raio se nem 50% do valor da taxa vai para o "canal" público, além de que a RTP1, a Antena 1 e a Antena 3 dão lucro mais que suficiente para pagar o prejuízo da RTP2 e da Antena 2 e ainda assim conseguem subsistir com muita saúde.

Free2UMM

Registo
15 Fev 2009
Referia-me a isto: " as barracas que tenho para ter contadores para regar os terrenos"

terrenos agricolas e afins, mas aquilo tem regras, já não me lembro de quais, liguem e validem...

cumps,

JC

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Meus caros!

A referida taxa, é um imposto! Logo todos aqueles que têm um consumo de energia de + de 400w, estão obrigados a pagar o referido.

Desta forma, só uma petição pública, ou um " levantamento de rancho", levará em sentido opostoo. Até lá, pagam e não bufam!!!

Bem vindos aos apregoados estados democráticos.

Um Abraço.

PS

Para os duvidosos, os cépticos estão fora: 8085050505

Um Abraço.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Só existe uma maneira de não pagar nas ditas barracas que tenho.
É dar baixa dos contadores e deixar de regar as hortas.
Eduardo Filipe sei que vendes o peixe pelo preço que compraste, mas não é assim.
Até antes de 2003 só os domésticos pagavam a dita taxa mas em 2005 alguém se lembrou que todos os utilizadores da rede energética tinham que pagar.

Este dinheiro é uma taxa imposta pelo governo portugues e não pela EDP.

Calhau não são +-400W mas sim 400kWh (valor anual), quem consumir menos que isto não paga a dita taxa.

Agora, um secador de roupa durante meia hora:

2500/1000 x 0,5= 1,25kWh (diário)
Todos os dias > 1,25 x 30 = 37,5kWh (mensal)
no ano > 37.5 x 12 = 450 kWh (anual) (gastas-te cerca de 60€ no ano com a maquina)

Ou seja… podem mandar a tal carta fax ou até ligar.
Força nisso e eu estou convosco, mas a EDP vai recusar-se a retirar essa taxa das vossas facturas.
Depois como era possível pagar o ordenado aos políticos reformados que lá andam.

È mole mas sobe.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Tudo bem Bruno.

Quem redigiu o texto acima de certeza que não o fez de ânimo leve, deve haver um fundamento de verdade naquilo que escreveu.

Na certeza porém quando for de férias para casa irei informar me da situação.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Relativamente a este assunto, digo que o Bruno tem razão... Graças ao amiguito Socrates pagamos e não bufamos desde 2005.

Está escrito no decreto lei 169A de 2005:

Decreto-Lei n.o 169-A/2005
de 3 de Outubro
A extensão da contribuição para o áudio-visual à totalidade dos fornecimentos de energia eléctrica encontrava-se prevista no n.o 2 do artigo 49.o da Lei n.o 55-B/2004, de 30 de Dezembro, que aprovou o Orçamento do Estado para 2005, disposição que concedia autorização legislativa ao Governo para a sua concretização. Porém, a demissão do Governo então em funções viria a determinar a caducidade daquela autorização. Tendo em conta o processo de reestruturação do sector empresarial do Estado na área da comunicação
social e a necessidade de contribuir para a sustentabilidade financeira do serviço público de rádio e de televisão, entendeu a Assembleia da República, nos termos do artigo 25.o da Lei n.o 39-A/2005, de 29 de Julho, renovar aquela autorização legislativa, que agora cumpre executar. Foi ouvida a Alta Autoridade para a Comunicação Social.
Assim:
No uso da autorização legislativa prevista no artigo 25.o da Lei n.o 39-A/2005, de 29 de Julho, e nos termos da
alínea b) do n.o 1 do artigo 198.o da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo único
Alteração à Lei n.o 30/2003, de 22 de Agosto
Os artigos 3.o e 5.o da Lei n.o 30/2003, de 22 de Agosto, passam a ter a seguinte redacção:

«Artigo 3.o
[. . .]
1— . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2—A contribuição para o áudio-visual incide sobre o fornecimento de energia eléctrica, sendo devida mensalmente pelos respectivos consumidores.

e pronto... pagamos e pronto :(

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Quando questionei a veracidade do texto não era para lançar a discussão! Era mesmo só para saber se já alguém tinha usufruido da referida isenção! Já houve quem se informasse e fosse confirmada, ainda não surgiu ninguém a referir que tenha realmente essa isenção.

Nada como tentar como diz o amigo Eduardo e agradecido pela informação! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Quantos murros achas que eu dei lá na mesa por causa das alfaces e das couves verem televisão?

È mole mas sobe.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pois é, e depois anda uma pessoa a comprar e a comer verduras cheias de radiações.

E as doenças aparecem depois.

Top Inferior