• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

A RABELA!!

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Caríssimos,

para dar mais uma injecção de gás ao forumm, apresento mais uma guerra em que me fui meter.

Apareceu-me ao dobrar da esquina esta Peugeot 404 diesel de 1979, como o mesmo coração dos nossos primeiros Cournil fabricados, o motor 2100 de distribuição de carretos.

Apresenta-se:





Um original sistema de guincho / reboque:

um braço extensivel que permite acopolar um "garibaldi" manual para içar objectos pesados. Que jeitaço vai dar :D





Interior:



A primeira coisa que fiz foi retirar o velhinho XDP90 e montar um 2.5 atmosférico proveniente de um Alter 2. vai-me obrigar a brevemente ter que montar uma caixa de 5, pois com o peso pluma da carrinha, a caixa de 4 revela-se insuficiente para digerir o torque no motor 2.5. arranca em segunda em qualquer subida e andar vazia ou carregada é praticamente indiferente. O pior é em velocidade de ponta, não passa os 80 km/h.

levou de seguida um manometro auxiliar de temperatura com sonda ao bloco, pois no quadrante original apenas acende a luz do "já foste"..



já com o cogumelo mágico montado, para futuros upgrades :cool::cool:

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
Passarinho não consigo ver as fotos :disappointed_relieved:

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Gosto das jantes Braid, era extra ou faziam parte do equipamento de serie?


André Santos
UMM Alter Turbo


Altura - Algarve

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Bela máquina passarinho. Sempre gostei muito desse modelo. Um bloqueio no diferencial e uma célula e tens uma autocaravana à maneira.




 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
fogo eu queria ver as fotos ... passarinho trata lá disso


Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
já consegui ver mas tive de copiar o endereço das fotos e abri-los numa pagina em branco

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Eu só consigo ver mas só em chrome, e já tive oportunidade de a ver ao vivo. Só não aprecio esse para-choques.
Gostava era de também ter um cogumelo desses...

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Eu que não percebo "pívia" de bombas injetoras, mas leva me a crer que essa que aí está montada é para os Turbos...!!!

Gostava de saber, para aprender, o motivo porque aí foi colocada...???

Desculpem a minha ignorância...!!!


 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
uma vez que vários utilizadores do forumm mostraram algumas dificuldades na visualização das fotos, vou posta-las novamente através de outro alojamento, a ver se a coisa melhora:

















 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Eu que não percebo "pívia" de bombas injetoras, mas leva me a crer que essa que aí está montada é para os Turbos...!!!

Gostava de saber, para aprender, o motivo porque aí foi colocada...???

Desculpem a minha ignorância...!!!








eduardo,

se conseguir que a Rabela fique como eu a estou a idealizar, mais dia menos dia vou acabar por lá montar um caracol mágico, tipo este:



nessa altura já terei metade da papinha feita..

 
Top Inferior