• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

A nossa "doença"

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ainda não vi nenhum tópico sobre as origens deste nosso "viciUMM".

Fica aqui este tópico para contarem as vossa estórias sobre a origem da pancada por UMM's e as aventuras na aquisição das máquinas.

Aqui fica a minha:

Tudo começou com um Alter 2 turbo de capota de lona que foi oferta do pai a um amigo meu (hà tipos com sorte). Era espectacular! Foi amor à primeira vista, tanto que uma altura cheguei a bater contra ele com o meu UNO!:blush::D

Daí seguiram-se 9 longos anos de espera até comprar o meu 1º, que por sinal só andou 120 km e estourou o motor. Um mês depois fiquei com o vermelhinho que já me deu muitas alegrias e despesas também.....

E vocês, como foi?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas, o meu foi assim: há alguns anos conduzi um alter 1 que era de um familiar e logo fiquei apaixonado, mas não tinha carta, passou-se ao fim de uns anos o agrupamento de escuteiros que eu fazia parte adquiriu um cournil:D e ainda mais apaixonado fiquei e digo-vos aquilo quando ia acampar era carregar até ao cimo , encher de miudos ,dar a chave e lá ia ele:p.
um, dia vejo o meu "asa branca" a venda, vou lá ver, foi paixão a 1ª vista, vendi o ligeiro e comprei-o:)
já me deu algumas dores, mas muuuitas alegrias e é o meu carro do dia-a-dia e aqui em casa estamos todos contentes:cool:

abracumms
andré

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Eu não gostava muito de UMM's, a minha onda era mais o Defender e o Serie III, mas houve um amigo meu que comprou um Alter turbo, o famoso Alter que foi 2 vezes a Marrocos e 1 vez a Itália e eu fui exprimentá-lo no dia que ele o comprou. Mais tarde levei e fui buscar esse UMM ao Silvino e mais tarde ainda ajudei-o a fazer uma consola superior. Fiquei apaixinado. Quando foi possivel a compra experimentei um Alter II atmosférico de 90 de 2500€, um Alter Turbo de 88 de 3500€ e um Alter atmosferico de 93 de 4000€, isto em fins de 2003. Acabei por comprar a Kalikeira em Janeiro de 2004 por 2750€.

Ahh, em tempos também tive a infeliz oportunidade de andar numa Ramona da GNR que era um Alter II...

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Ahh, já me esquecia. Aqui em Alverca havia um Alter I parado há imenso tempo e o dono disse que o UMM não trabalhava e que o ia mandar para a sucata. Fui ver o que se passava e acabei por conseguir por o Alter a trabalhar, apenar tinha a bomba de gasoleo desferrada e não tinha bateria. O homem ficou todo contente. Esse UMM é meio cor de rosa, meio bordeux e tem decoração de uma empresa chamada Madeibeta. Numca mais o vi.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

urubu_2003

UMMzito
Registo
21 Set 2006
A minha paixão pelos UMM's já vem desde 1988. Sempre gostei de andar por maus caminhos (de terra entenda-se) e na altura só tinha um Fiat 127 para o efeito mas qd vi de perto um UMM soube que seria o carro ideal. Como não tinha dinheiro para pagar o carro a solução foi inscrever-me no Autogupos e ir pagando a mensalidade até ter dinheiro para fazer a licitação. Qd o fiz então troquei o carro em que estava inscrito pelo UMM Alter II Atmosférico. Estávamos em 1989 e esse mesmo UMM continua a ser o meu companheiro de aventuras.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
EU cá meti na cabeça em comprar um jipe para mim! Ja tinha andado num Serie III que ainda anda pela familia, onde passei um verão a acartar fruta nele! tinha conduzido tambem um bj73 e pajero vip de amigos! A pendura então nem se fala... O bichinho era cada vez maior!

Andei a procura e pesquisar na net o que seria melhor! Para o meu orçamento ou era um UMM ou um Serie. Andei a procura e não encontrava nada que gostasse.

Um dia fui entregar umas lembranças de Natal a casa de um amigo do meu pai, e la no canto estava o "Toro Loco" com ar de triste, pois já não sabia o que era andar a 2/3 anos. Foi amor a primeira vista! Falei com eles, negociei e passado 2 meses ja estava comigo!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Desde pequeno que houve um jipe que chamou a atenção,um UMM azul que aparecia numa novela que se lembro era conduzido pelo Nicolau Breyner(isto nos anos80/90...)e tambem de os ver na TVGuia em sorteios...
Sempre fui amante do TT,1º em motas,cheguei a ir para o mato na minha Famel xf17:D,depois DTR e por fim DR350...,quando tirei carta o meu pai quis comprar um carro para eu andar e aqui num sucateiro estava um Cournil amarelo que cheguei a "lançar a escada" ao meu pai para o comprar,e ele não foi de modas,andas de renault5 de 1982 e já gozas:D:D,a pancada dos jipes andou adormecida e qual não é o meu espanto de ver esse cournil amarlo na casa de um conhecido meu todo desmontado e meio arranjado de chapa,fiz tudo para ficar come ele mas os documentos já não sabia deles,e acabei por desistir,mas revoltado por não ter ficado com ele e como queria um 4X4 comprei um Santana1000 com o motor gripado,arranjei,andei um ano com ele e quando andava a "correr" sucateiros á procura de um motor mais potente para o Santana deparei-me com um UMM ex-JAE e pediam 450cts por ele,nem andava:dizzy_face:esqueci-o logo.Ainda no mesmo dia esbarro com o MachibUMMbo num "stand" á beira da estrada,estava completo:De o homem pediu metade do preço do outro da JAE...e numa semana despachei o Santana para comprar o MachibUMMbo,e cá está há 3 anos a dar-me trabalho,já reparei tudo menos as caixas de velocidades e transferencias...mas a caixa já está a jeito de ser trocada,tem a marcha-a-trás a saltar desde que o comprei...mas vai ser breve a sua substituição...
Falta só dizer que desde que tenho o UMM,o meu circulo de amigos cresceu imenso graças a esta comunidade com esta grande pancada:p;)
Enfim é como se fosse um irmão da Sofia:D

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Eu então foi assim... Um colega meu comprou um Daiatsun F50 já com algum material TT, mas ele não percebia nada de mecanica:dizzy_face: e o jipe precisava de uma atamancadela, veio ter comigo:D, alguns serões passados de volta daquele charuto e o bicho começou a nascer cá dentro. Comecei a dizer aos meus colegas tambem queria um jipe, assim uma coisa barata, depois de uns meses a navegar na NET, a ler o jornal ocasião... via-s muita coisa mas numca tive nenhuma marca em especial queria qualquer coisa 4x4 e que anda-s.
Então um dia um colega meu disse-me "olha sei de um jipe antigo e esquesito:D:p, em tal sitio, é de um velho e ele já não anda nele a algum tempo" "então quero ver essa maquina":D disse eu, fui lá, quando o homem abre a porta da garagem e eu me deparo com aquela aberrção descapotavel:astonished:, fiquei logo a imaginar:D:cool:, é isto mesmo que quero:p, poucos dias depois fui logo lá buscalo e apartir dai começou a outra pagina da minha vida

UMM abraço...

Diogo Ferreira

Registo
30 Mar 2006
A minha historia é longa.Nos meus tempos de escola anos 80, havia um professor que tinha comprado um Cournil NOVO e lembro-me dos comentários da malta...Que jipe tão feio e barulhento!!!mas eu sempra achei piada aquilo.Entretanto em 1990 comecei a minha vida profissional nos automóveis num concessionário Renault,Peugeot,UMM,e Alfa Romeu,foi aí que comecei a gostar de UMM's porque até os vendia NOVOS em folha:pMas o meu gosto pela modalidade TT era nulo, até que em 1997 um amigo me convidou para um passeio TT num samurai 1000...fiquei com o vicio TT:pnão descancei enquanto não tive o meu proprio TT ,até que me apareceu um Portaro parado numa oficina à muito tempo em fase de restauto, tive-o 2 anos ,até que me apareceu um UMM que por acaso até tinha sido eu que o vendera novo.Um alter II atm de 92,entretanto a 2 anos apareceu-me o meu CB Um turbo de 93, que só o vendo se aparecer outro melhor;) Há...e agora adotei uma Pantera cor de rosa que tb vai ficar cá por casa:D:D:Dporque as minhas filhas não me deixão vendê-la;);):D:D

M.amorim

UMM
Registo
21 Set 2006
:astonished:boas cá vai a minha historia! :D:D:Dnasci em africa aonde os jipes fazem o seu verdadeiro trabalho;);),nos anos 60 o meu pai tinha o land rover muita cambalhota dei naquele jipe mas adorava!em 73 comprou um verdadeiro jipe um toyota de 6 cilindros uma verdadeira maquina, adorava aquele jipe ,se fosse contar as historias todas nao tinha fim.:astonished: só digo que estava bem equipado ate suporte de armas tinha e as respectiva, porque o meu pai era caçador, mas nao de coelhos, quem se der ao trabalho de procurar nos jornais da época tem lá umas historias.:astonished::astonished:
em 1975 tudo o vento levou:disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved: viemos para portugal uma longa atrevassia no deserto ate aos anos 84 axo eu:cool: li no jornal motor uns jipes made in portugal de marca umm cornil que iam ao dakar:cool: ai comessou o meu gosto pelos UMMs. em 87 foi cumprir o serviço militar e o que encontro lá? UMMs! foi uma verdadeira loucura as semanas de campo na serra de arga ,boticas ,valongo e mais que eu não me lembro ai fiquei a saber a verdadeira robustez dos UMMs. em 89 andei durante um ano com um range v8, em 93 dei comigo num stand para comprar UMMs trofeu mas tive que comprar um ligeiro a minha mulher estava gravida.ate que em 98 decidi comprar um, mas não foi tarefa façil, queria um turbo em bom estado e zona norte nada .após uns telefonemas arranjei um em lisboa combinei com o dono do UMM que no dia seguimte tava lá em baixo para o buscar ,qual o meu espanto ele vende o UMM e nem me avisa :devilish::devilish:tava eu em lisboa para combinar o encontro diz-me ele ja o vendi . fiquei tao chatiado comprei o primeiro que apareçeu ao passar no porto tava lá um turbo, azar meu não cheguei a casa lá se foi o motor .
hoje tenho 3 umms e são para guardar ,adoro os UMMs, sempre são motivo para uns bons jantares e almoços entre amigos aqui na zona:p:cool::D.
nota. diz um verbo popular filho de peixe sabe nadar hoje o meu pai com 75 anos comprou uma navarra 3.300 turbo ate fiquei de boca aberta!!!:astonished::astonished::astonished:

Cumprimentos Manuel Amorim
Gallumms

Top Inferior