Caros UMMistas,
Neste domingo, 16 de Fevereiro de 2014, realizou-se o 8º Raid TT Rota dos GallUMMs. Concentrados no largo da feira de Barcelos por entre a neblina matinal, reuniram-se cerca de 50 UMMs. Após a confirmação das inscrições e seguido de um breve breafing partimos para o passeio, aquecidos por um sol sorridente. Por trilhos lamacentos e alguns imprevistos de última hora, percorremos vales e montes perto da freguesia de Alheira. Retemperados por um pequeno quase almoço no Salão de festas A Torre, cheios de alegria e sã camaradagem, partimos mais uma vez para a segunda e última parte do percurso os trilhos do inferno. A lama preta cada vez mais escavada na subida não permitia que todos chegassem ao cimo do monte. Já tarde, para a hora do almoço na Quinta da Resela, fomos brindados com vinho espumante à entrada, logo após, sentados, saboreamos as faustosas entradas, seguiu-se o prato principal, umas carnes grelhadas acompanhadas com feijão preto e tudo bem regado com imensas bebidas, muitos sorrisos e alegria não faltava. Por fim, as sobremesas e mais tarde, para aquecer o estomago, um caldo verde bem quentinho. Acompanhados com música ao vivo, não faltou quem dançasse, cantasse e desse show. Adorei o momento cultural ao piano pelas mãos de uma UMMista. Entregaram-se lembranças e agradecimentos aos patrocinadores.
Por fim, exausto, homem e máquina recolheram-se ao seu abrigo. Pessoalmente, diverti-me à brava e gostei muito deste evento.
O meu agradecimento à organização, Amorim, Pedro, Jorge, Nelson e a todos quanto colaboraram. Aos meus companheiros de viagem, de mesa e a todos os UMMistas um grande abraçUMM. Foi festa rija.
Deste vosso companheiro

netletra
Fotos:
https://www.facebook.com/media/set/...3741844.100001852206140&type;=1&l;=c9676d969bhttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.623633577708377.1073741844.100001852206140&type=1&l=c9676d969b
Vídeos:
GallUMMs
Oito badaladas,
Oito jejuns,
Oito prosas,
Oito GallUMMs.
Como na lenda de D. Sebastião,
Cheguei pela densa neblina
Ao largo da feira de Barcelos
Á grande festa dos GallUMMs.
Meia centena de UMMs,
Mais de um cento de amigos.