• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

4 Pedais em UMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas a TTodos

e eu a pensar ke ja tinha "visto".... muitas alteraçoes em UMMs e nao só...mas este caso nunca..nem em sonhos

Um UMM com 4 pedais!!!

pra ke servirá.!!! alguem saberá?



eu já mal me entendo com 3...kaunto mais com 4...e ainda por cima faz peso :)

UMM abraço e Bom Ano
madeira

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
por acaso ate ja conduzi um jipe com 4 pedais e um carro..respectivamente o Wanjler J7 e um mercedes..mas este pedal nao é pra o mesmo efeito...ehehehheheh

UMM abraço
madeira
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
Então para é que serve o quarto pedal?????????


MD TT
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Se for para descançar o pé esquerdo é uma excelente ideia pois é um dos defeitos do nosso UMM é mesmo esse não ter um descanço para o pé esquerdo, e ainda é pior para quem vai à pendura...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Ilha Terceira - Açores
cUMMprimentos a todos,

após uma pesquisa "caseira", arrisco dizer que é o travão de mão ou "travão de parqueamento". Deram-me como exemplo umas Mercedes antigas que usavam o mesmo sistema. Caso não seja, mais alguém arrisca?

AbraçUMM.

Pedro Bettencourt

Terceira - Açores


 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Boas,
Tem uma grande vantagem!
Se lho tentarem roubar, imaginem a cara do larápio
quando se sentar ao volante para fugir com o carro.

Um abraço

Paulo Leite
A União (Metalo Mecânica) faz a força
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
Aquilo no umm até sem embraagem entram as velocidades.



MD TT
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Realmente, os mercedes actualmente têem 4 pedais, em que o 4º é o travão de mão. Será que adaptaram esse sistema a este UMM?
Outro palpite é ser a buzina mas daquelas a gás (como nos camiões julgo eu), em que se não me estou a trocar todo, têm também um pedal auxiliar...

Ou então, 3ª hipotese, o dispositivo de ejecção dos bancos! HEHEHEHE

cUMMprimentos
Benjamim Pitacho
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Na minha opiniao sera uma imitação dos merdeces, ou seja travão de mão:D ou melhor de pé:D

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Ilha Terceira - Açores
cUMMprimentos a todos,

Benjamim, realmente uma buzina tipo dos camiões era um adaptação que gostava de fazer no meu, pois a minha mal se ouve, mas acho que vai dar uma trabalheira dos diabos, julgo eu.
O Madeira disse que o pedal não era para o mesmo efeito que os dos Mercedes, por isso malta, temos de pensar numa nova opinião que a dos travões está fora. Ele referiu e passo a citar "...e ainda por cima faz peso"...este do pedal vai dar trabalho.

AbraçUMM.

Pedro Bettencourt

Terceira - Açores


 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois..pois :)))

continuem a "dar" outras hipoteses...pork até agora ..ninguem se aproximou ...nem um pouquinho :))

vou só dar uma dica.....kem me conheçe bem..sabe ke faço destas coisas!?..de vez em quando...hehhehehehhheh

pro ano desvendo..tá prometido

UMM abraço
madeira
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Já sei...já sei!.....num UMM só pode ser uma coisa........sistema de NITRO! :D

...não?!...ora bolas...

cUMMprimentos
Benjamim Pitacho
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Andei a procurar um pouco...e uma das coisas que vi é o chamado "pedal morto".

O "pedal morto" é o 4º pedal mais à esquerda e serve para descansar o pé quando não se está a usar a embraiagem. Isto é usado em carros em carros que não possuam bancos de corrida (bakes) e cintos adequados, que em determinadas manobras em que o condutor não necessita de usar a embraiagem, tem a tendencia para se apoiar na mesma. Com o pedal morto isto não acontece.

Informação amis detalhada em: http://www.turnfast.com/tech_driving/driving_pedals.shtml

Se não for isto, fica a explicação para a existência de mais um pedal! ;)

cUMMprimentos
Benjamim Pitacho
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Se faz peso é porque não está lá a fazer nada:D.Deve ser um dispositivo para não gastar embraiagem,em vez do pe ir apoiado no pedal de embraiagem a gastá-la vai ali,deve ser de algum viciado nisso:D:D
Ou então é como os tractores,um travão para cada roda para o pião:D


Filipe Pinheiro
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Boas
Eu arrisco a dizer que se não for como o opel do meu avô para lavar o vidro, é fotomontagem.



UMM abraço
Samuel Sousa
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
Duvido que seja fotomontagem, no maximo podem ter la posto um pedal a mais so para a fotos mas duvido :p

Já agora deixo aqui uma foto do famoso umm com 5 pedais !

ehehehe uma pequena brincadeira ! ;)

É o que dá ser segurança com muito tempo livre e um editor de imagems ao pé !

 

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
61
Localização
Portugal
Boas a todos
para mim este pedal dava jeito para dar uma pezada no motor
de arranque quando ele não quer trabalhar


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Nada disso, eu sei para o que serve esse pedal! Esse pedal é o que põe a máquina de finos a trabalhar para quando um gajo está a conduzir poder beber umas jecas fresquinhas!

É isso, tenho a certeza!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
Top Inferior