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2 UMM's, 2 problemas

Aldeia

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31 Jul 2006
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Olá a todos.

Antes de mais aviso que sou um nabo no que se refere a parte eléctrica. Por isso não dêem por assente os conceitos básicos de electricidade comigo.

Problema 01 - Alter 2 longo de 1992 com 2 caixas de fusíveis.

Não há fusível que se aguente no circuito dos travões/limpa pára-brisas.

Levei-o a um electricista (!) que não descobriu o curto. Sugeriu-me que trocasse o comutador porque este estava em mau estado (e realmente estava) mas o problema mantém-se.


Problema 02 - Alter 2 turbo de 1990 com uma caixa de fusíveis.

Após paragem prolongada (2 meses) para reparar o motor e outros, as velas não acendem. Estas estão boas pois se ligar directo à bateria aquecem logo. Assim o problema estará na caixa azul, até pode ser um fio desligado, não sei.

Agradecia sugestões e procedimentos para ambas as situações. Assim Sábado de manhã agarrava no multímetro e andava à caça...

Obrigado

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

UMMAIA

UMM
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28 Mai 2007
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Aldeia, não consigo ajudar-te porque também não percebo disso mas posso dar-te aqui um numero de telefone que deve resultar para os teus UMM's :D:D


 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Ahahahahahahah!

Está boa Jorge, obrigado pela gargalhada!

Mas prefiro não ligar, embora esteja tentado. Só nestes últimos meses já foi um portátil, uma impressora de grande formato e um prisma para o lixo, a estação total foi para reparar e o motor do vermelho praticamente teve que ser reconstruído (bomba injectora e motor de arranque incluído). A minha mulher que à anos não tinha nenhum "incidente" já deu 3 micro-toques com o carro novo...

Diz lá se não é de pensar em ir à bruxa???

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Experimenta dar uma boa limpeza no interior da caixa azul com um liquido inerte tipo "bala". Se pressistir o problema experimenta a caixa do longo no vermelho e ficas logo a saber se o problema é na caixa.



Free2UMM
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Nabo tambem aqui.

(O bambo fez-me vir aqui)

Podera estar a fazer massa? (Nao sei se e' da milaneza)

O marcelo rosa (marcelumm) falou comigo umas coisitas acerca disso durante a viagem a "paris de Fraunsssa"

A ver se ele ve este topico.
Ou manda pm.
Mas nada como estar em frente ao UMM.

(O Bambo entrou muito bem ainda tenho os olhos molhados)

Boa sorte.


 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas Aldeia
Problema 1

o fusível queima quando travas ? ou é quando ligas o motor do limpa vidros ?
1º- verifica nos farolins como estão os contactos nas luzes de travagem.
2º- se o problema continuar, vai ao pedal de travagem e desliga o fio da valvula de travagem.
3º- com a valvula de travagem desligada, coloca o UMM a trabalhar e liga o limpa vidros.

O problema ainda se mantem ?
1º- Volta a ligar a valvula de travagem junto ao pedal.
2º- desliga o limpa vidros
3º- coloca novamente o UMM a trabalhar e vai travando.

O problema ainda de mantem ?

Segue o conselho do UMMaia consulta o professor Bambo.

Quanto a 2º problema:

1º- ao ligar o canhão de ingnição verifica se chega corrente á caixa a temporizadora.
2º- se chega corrente o problema estará certamente no temporizador (caixa azul).


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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Humber

UMM
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11 Set 2009
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Aldeia,

Mais uma sugestão que não sei se se aplica aqui. Se não encontrares fios partidos, ou descarnados em mais lado nenhum, vale a pena verificar a tomada de corrente para o reboque.

Eu diria que se não todos, a maior parte dos farolins traseiros se encontram repetidos na tomada de corrente para o reboque, que para quem não a utiliza como eu, é uma coisa que anda lá atrás atestada de lama e pó, para não falar de fios partidos e descarnados.

Quando trouxe o meu UMM para casa havia alguns fios partidos aqui e ali, que foram sendo reparados com o tempo, mesmo assim persistia a tendência para quando ficava humido queimar fusiveis à toa. Quando verifiquei a ligação da tomada de corrente melhorou substancialmente.


1Abraço,

Luis



UMM... o amigo de todas as horas!
 
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26 Out 2007
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Ola
O Xor Joao o meu alter 1 andou com 1 problema identico ao teu Longo e era simples pode nao ser o caso um fio da sonda que vai ao filtro de ar descarnado e cada vez que encostava a chapa la ia o fusivel
No segundo caso esperimenta a tirar a ficha debaixo da caixa azul com as velas aquecer e ves se faz um Clik pode ter colado de estar parado

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

No meu UMM quando estava a testar a instalação electrica tb tive o mesmo problema com a caixa azul, não dava passagem automática para as velas. Tive que retirar a tampa superior e fazer o aquecimento manualmente precionado os tais 5-8 segundos a pequena lamela que faz o contacto. Experimenta fazer isso.

Quando "estendi" por completo a instalação e liguei todos os pontos de massa, a caixa azul ficou a trabalhar na perfeição.
Pode ser uma das causas do teu problema.


 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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Fusivel do limpa vidros...tal e qual o mesmo problema que eu tive no AniversariUMM...fusivel posto, fusivel queimado! Ao abrir o motor do limpa vidros dei com um fio solto...pode ser simplesmente disso, já que eles são fixos com um pequeno pingo de solda muito susceptivel a saltar fora do sitio com a trepidação do carro. Podes tentar esta simples abordagem.

Se não resolver, não tendo conhecimentos de electricidade, dificilmente diagnosticarás o problema recorrendo a multimetro e procurando ao longo da instalação electrica...

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Hoje foi dia de andar de volta do vermelho.

Troquei a caixa azul e nada. Troquei o canhão e nada.

Em nenhum caso fez o "click", mas quando desmontei a caixa azul esqueci-me de desligar o corta corrente e fez "pataniscas" (pena que não fossem de bacalhau).

Talvez esteja como eu, sem massa. Onde posso fazer massa? Em qualquer sitio, ou em algum fio especifico?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Problema 02 resolvido. Fio da caixa azul (cor de laranja) partido. Com a sua substituição ficou a trabalhar impecável.

Agora falta tratar do outro.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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Aldeia segue as indicaçoes do DIAS.

A melhor maneira de resolver uma avaria mesmo que se conheça bem do assunto é por exclusão de partes.

Se o fusivel é para o travão e para o limpa vidros "isola" ou seja desliga um desses circuitos durante um tempo, se o que ficou a funcionar queima o fusivel então é esse, caso contario ensaia o outro.

Por vezes são os dois mas primeiro vê um e tiras uma conclusão.

Alguma coisa dispõe.
Pedro Monteiro

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
 
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