Olá a todos.
Antes de mais aviso que sou um nabo no que se refere a parte eléctrica. Por isso não dêem por assente os conceitos básicos de electricidade comigo.
Problema 01 - Alter 2 longo de 1992 com 2 caixas de fusíveis.
Não há fusível que se aguente no circuito dos travões/limpa pára-brisas.
Levei-o a um electricista (!) que não descobriu o curto. Sugeriu-me que trocasse o comutador porque este estava em mau estado (e realmente estava) mas o problema mantém-se.
Problema 02 - Alter 2 turbo de 1990 com uma caixa de fusíveis.
Após paragem prolongada (2 meses) para reparar o motor e outros, as velas não acendem. Estas estão boas pois se ligar directo à bateria aquecem logo. Assim o problema estará na caixa azul, até pode ser um fio desligado, não sei.
Agradecia sugestões e procedimentos para ambas as situações. Assim Sábado de manhã agarrava no multímetro e andava à caça...
Obrigado
UMM abraçUMM
j.aldeia
Antes de mais aviso que sou um nabo no que se refere a parte eléctrica. Por isso não dêem por assente os conceitos básicos de electricidade comigo.
Problema 01 - Alter 2 longo de 1992 com 2 caixas de fusíveis.
Não há fusível que se aguente no circuito dos travões/limpa pára-brisas.
Levei-o a um electricista (!) que não descobriu o curto. Sugeriu-me que trocasse o comutador porque este estava em mau estado (e realmente estava) mas o problema mantém-se.
Problema 02 - Alter 2 turbo de 1990 com uma caixa de fusíveis.
Após paragem prolongada (2 meses) para reparar o motor e outros, as velas não acendem. Estas estão boas pois se ligar directo à bateria aquecem logo. Assim o problema estará na caixa azul, até pode ser um fio desligado, não sei.
Agradecia sugestões e procedimentos para ambas as situações. Assim Sábado de manhã agarrava no multímetro e andava à caça...
Obrigado
UMM abraçUMM
j.aldeia


