Amigo Markilhas
Ainda não tive oportunidade de o conhecer, nem a si, nem aos seus UMM. Nunca os vi, nem sei de que cores são, talvez um dia se proporcione, assim o espero

.
Por esse motivo, não sei se têm mecânica X ou Y, nem isso seria importante para mim. O que para mim é significativo é que se sinta ofendido. Isto leva-me a pensar que desde que se tenha uma opinião diferente da sua, somos seus inimigos

. Se eu pensasse da mesma maneira acharia que quem gosta de alterações radicais seria também pessoa a abater. Tal asseguro-lhe que não é o caso!
Se gastou muito, espero que tenha tirado proveito desse dispêndio, mas essas despesas não justificam, por si só que se altere (o carro), nem podem ser apontadas como comprovativo da sua boa execução, longe disso. Deixar-me-ia mais descansado se apontasse qual foi o engenheiro que aprovou o projecto, que cálculos foram executados:astonished:.
Vamos ser mais claros e um ir um pouco mais fundo. Quem tem um LR ou um JEEP, ou um TOYOTA e tiver também dinheiro

, é questão de ir à loja e comprar o que quiser para lhe fazer um upgrade. Há de tudo, como na farmácia, feito com uma certa garantia de manufactura. Desde suspensões a casas de banho com jacusi

, há de TUDO:blush:!
Para a UMM não existe nada:dizzy_face:

, ou muitíssimo pouco:disappointed_relieved:, tudo o que se fizer é postiço e fundamentalmente artesanal, à excepção das intervenções de fábrica, e mesmo assim
:thinking:
Pelo que nos diz, apenas do que gosta nos UMM é das carroçarias. Se bem li, a única parte fiável no conjunto. Ora bolas, aquilo é engenharia de cagaço:astonished:, é um paralelepípedo de aço

, uma bigorna muito pouco evoluída e inteligente. Enquanto (quase) todos os outros jipes o chassis é separado da carroçaria e ligado a esta por sistemas elásticos que lhes dão liberdade de flexão, no caso do UMM não. Isto aliado a uma suspensão de molas de carroça limita-o muito, contra isso pouco há a fazer dentro do razoável.
Volto á minha ideia fundamental, e com isso não quer dizer que encoste ao paredão quem advoga as alterações, mas isso faz-me lembrar quem casou com um estafermo feio(a):dizzy_face: como uma noite de trovoada

e que após 500 operações de estética ficou diferente. Ficou muito melhor sem que a sua essência sofresse alterações. Com os carros é diferente, um carro não tem uma alma, a sua essência está em cada peça, em cada parafuso e a totalidade de todo isso (inalterada), é a sua identidade, a sua personalidade

.
Creia-me que não estou contra si, espero vê-lo da mesma maneira. E porque o mundo tem laterais bem inclinadas , espero sinceramente as soldaduras estejam muito bem feitas

.
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"