• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

.

  • Iniciador de Tópicos F.M.G
  • Data de início
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Agora o meu:




 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
falta o do amigo silvino penso que o dele tambem seja turismo

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.943
Localização
Cortegaça
Olá João Pereira, só para satisfazer a tua curiosidade em relação ás diferenças entre UMMs versão turismo e não turismo vou postar um texto escrito pelo Ivan onde me parece estar muito bem explicado.

quote:Originally posted by valedoumm

Boas:

No ano de 1993 a UMM comercializou umas versões( em modelo turbo) que sairam para um publico que pagáva mais, mas tinha um veículo com:

Vidro alpino na capota, revestimento duplo no chão( alcatifa esterior+ aglomerado, que costuma cheirar mal), menos folhas de mola, capota reforçada, alavanca das mudanças mais curta, tablier moderno( mas isso é comum a todos os modelos de 93), diferencial 44,9 atrás, 39,8 à frente, rádio UMM, colunas som nas portas UMM, a chapa das mudanças é soldada e não aparafusada.O que se traduz no UMM de origem mais silencioso e melhor insonorizado.

Desses já tive um CG, o meu CH, o CL , o CX e agora o ferragudo. Todos com iguais caracteristicas.eu qd experimentei o primeiro de um amigo de Santarém quis logo um igual.Na estrada é um verdadeiro automóvel, só quem tem ou já conduziu vê a diferença( um caso destes é o do Silvino Alves)

Algumas versões de exportação como o meu CH ainda traziam, barra frontal com 2 faróis longo alcançe rectangulares, blindagem em fibra a tapar a zona do motor( protecção do carter, alternador, tb veio noutros modelos) mas que continuáva até à caixa(tinha mais uma secção). O meu tinha mas parti-a logo( devia ter tirado).Bancos traseiros com encosto de cabeça em tecido cinza, com quadrados azuis e vermelhos.

Depois havia os outros modelos atmosféricos e turbos sem estas caracteristicas, mas com o tablier na mesma.

Dps há um UMM, matricula SD(salvo erro), está guardado no cartaxo, que apesar de ser de 89, tem tudo isto!!!Excepto a capota que já foi vendida...seria um protótipo??


Abraço.;)
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
O CF está à venda e se a decisão fosse só minha já estava na minha garagem, mas como a minha mulher também decide...














A minha melhor amiga...
 

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
457
Localização
Portugal
Só hoje descobri que o meu UMM era uma versão Turismo.
Aqui na versão Turística em que se sente mais vocacionado.
Turismo TT:D:D:D


JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Ora vejam lá se conhecem este Turismo!!!



Eu já o conheço desde 2003!!!
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
No meu tópico de caracteristicas especiais do turismo, falta três outra: apoio central inferior de caixa de velocidades, embora alguns UMM,s de 93 já trouxessem e apoio de roda suplente, com outro formato, bem como o vidro da porta traseira é exclusivo destes moelos, a furação é diferente de todos os outros UMM,s, se tentarem aplicar um vidro deste no de 92, os furos e a borracha não encaixam!!!

Cummprimentos
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Mais um Turismo!!!è o CL, é de Almeirim, neste momento é cinzento escuro e está à venda no Stand Virtual, esta foto foi num passeio em 2003 na serra da estrela, tinha o meu CH 2 semanas na minha mão e 91.000 klms!

 
Top Inferior