• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

100 anos da EFS

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Bom dia.

Pelos vistos este ano a EFS completa 100 anos desde a sua criação.
Foi uma empresa que se dedicou às 2 rodas, com e sem motor, sem a qual a história dos veículos produzidos em Portugal não seria a mesma coisa.

Decidi avançar com alguma ideias para comemorar a data. Quem quiser juntar-se ao evento, por favor passe por:
- http://rodasdeviriato.blogspot.com/2011/07/100-anos-da-efs-que-fazer.htmlhttp://rodasdeviriato.blogspot.com/2011/07/100-anos-da-efs-que-fazer.html

... e deixem ideias!

Cumprimentos

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Excelente, miticamente o meu pai comprou uma EFS 520 ML Vanguard em 1971, foi nela que aprendi a conduzir motas e a cair, em 1991 (20 anos depois) um senhor comprou um dos últimos modelos a sair da fabrica, uma 220 m Rekord que eu em 2011 (20 anos depois) adquiri para levar a Fatima e contribuir no recorde mundial. Esteve parada 5 anos, foi dar ao "kico" e seguir caminho. Ou seja 40 anos que temos EFS em casa.

Já faz tempo que andava com a maldita ideia de a carregar no meu Bicho, traze-la para Lisboa, mostrar-lhe a cidade e leva-la a passear até ao Bairro Alto, acho que já arranjei motivo. he he he

Uploaded with ImageShack.us

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Empresa que como tantas outras foram por água abaixo graças aos seres inteligentes que proliferam nos nossos governos.

Registo
6 Nov 2009
boas
é com desagrado que se viu neste pais marcas de motorizadas «todas por agua abaixo»
como a casal que fazia motas e motores para trabalhos agricolas, a famel, sis sachs, macal, fundador, etc..
depois disto dizem os governantes comprem o que é nosso ................
cummp.

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
A titulo de curiosidade a EFS, era tipo a coqueluche das motorizadas, todo o material era feito com grande qualidade assim como todas as peças eram cunhadas com o símbolo da marca, tipo Mercedes os Ferrari, esta marca chegou chegou a superar a qualidade da fabricação das bicicletas em comparação às inglesas de topo. Inovando na pintura e na cromagem, dando uma resistência muito grande aos acabementos

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Xiiii, tinha uma igual a essa com umas esponjas que dizia "Turbo", infelizmente teve um final triste, hoje deve ser talheres ou pratos de uma casa qq.

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Boas!

É bom ver o tópico animado.
A EFS 220 m Rekord é um dos modelos mais populares da marca, ainda é possível ver muitas em utilização e outras já vão a encontros. É material resistente e fácil de manter.
A Motoesa foi a empresa que comprou a EFS depois de ela falir, mas continuou a usar o nome EFS. Essa BMX é um belo exemplar. Pelos vistos só lhe falta um selim novo, certo?

cUMMprimentos

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
interessante, desconhecia a promoção de trail's na EFS. Obrigado pela partilha

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Eu e a minha prima tivemos BMX iguais a essa a dela era verde com os pneus brancos de estrada esponja no guiador e no quadro.
A minha era verde com os pneus cross pretos sem esponjas.

È mole mas sobe.

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Boa noite!

Obrigado pelas resposta.
Por favor coloquem fotos dos veículos de que vão falando, pois a ideia é divulgar os produtos EFS (e Motoesa), tornando-os conhecidos!

cUMMprimentos

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Boa noite.

Relembrando o passado da EFS.
Aqui ficam duas fotos de versões militares de motorizadas EFS.
Sim a EFs ajudou a motorizar as nossas forças de segurança!

Na 1.ª foto podemos ver letras pintadas a stencil no depósito...

Na 2.ª foto podemos ver as adaptações feitas no veículo tendo em conta a sua utilização (selim, guiador e suporte de mercadorias)...

Cumprimentos

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Eu sou de Agueda, A Famel a EFS e a Macal eram aqui em Agueda.

Não esquecer a Confersil que foi a ultima a fechar que tambem era em Agueda.

É uma justa homenagem esta á EFS.

Veio a moda das scoters e as motorizadas deixaram de se vender e as empresas não acompanharam pena mas foi assim.

Ando frequentemente por Angola e Mocambique lá há aos milhares de motorizadas muito parecidas com estas mas de fabrico chines.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97

Top Inferior