• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

10º Aniversário PECAS-UMM - Reportagem

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
À dias escrevi isto numa página do Face:

Podia começar com um grande testamento..., mas acho que não vale a pena..., admiro gente que dedica os poucos minutos da sua vida a tentar viver a sua em prol dos UMMs, o que sinto e o que me vai na alma é que a "comunidade" UMM, não vale um segundo de esforço da minha vida..., porque também não perdem nem, dedicam um segundo da sua vida em prol de tal...,não tenho algum problema em "prestar vassalagem" a quem o dedica e em especial ao Paulo pelo seu esforço...!!! Poucas vezes venho ao face..., acho que é um local de pouco interesse e de gente que náo sabe viver em comunidade...e amigo do meu amigo...!!! agora que a comunidade UMM anda pelas ruas da Amargura ..., aí isso anda..., e convençam me do contrário...!!!

Registo
11 Dez 2010
Tão rápido se comenta, coloca fotos e afins no facebook, tal como aqui no forum...mas as pessoas gostam é de cliques e polegares... 🙄

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Fotos não tirei, mas o passeio foi muito bom, bom convívio, camaradagem, comida e bebida com fartura. Os percursos não muito difíceis mas com pontos bastantes técnicos, sobretudo para mim, já que, para não variar, o UMM sofreu avarias (algo que tem sido redundante, sempre que saio com a família).

1652088967635.png
(Foto de Hugo Cardoso)

1652089214244.png

Direção assistida a bifanas, membrana do depressor rôta e radiador descavado num canto(sem fugas). Nada mau.

Registo
8 Mar 2021
À dias escrevi isto numa página do Face:

Podia começar com um grande testamento..., mas acho que não vale a pena..., admiro gente que dedica os poucos minutos da sua vida a tentar viver a sua em prol dos UMMs, o que sinto e o que me vai na alma é que a "comunidade" UMM, não vale um segundo de esforço da minha vida..., porque também não perdem nem, dedicam um segundo da sua vida em prol de tal...,não tenho algum problema em "prestar vassalagem" a quem o dedica e em especial ao Paulo pelo seu esforço...!!! Poucas vezes venho ao face..., acho que é um local de pouco interesse e de gente que náo sabe viver em comunidade...e amigo do meu amigo...!!! agora que a comunidade UMM anda pelas ruas da Amargura ..., aí isso anda..., e convençam me do contrário...!!!

@Eduardo Filipe não acho que esteja assim tão mau, se não eu não estaria por aqui, e no fim é uma questão de gostos, eu, tal como tu e muitas outros, preferimos vir cá ler as asneiras que todos dizemos 😉.
Penso que seja mais uma questão de marketing e hábitos "mileniais".
No Face a malta tá habituada a ir pra lá mostrar o linda e "cô-de-rosa" que é a vida.
Aqui a malta vive a sério, partilha e existe camaradagem.
Se não fosse assim ontem não tinha saído de casa de um companheiro daqui à 1 da manhã sob ameaça de morte da minha patroa! 😅 Ou seja aqui a gente vive no fio da navalha como dá para entender. 🙃

Mas no fim de contas a vida vivemos fora daqui e nos encontros!
Não posso esperar para ter o maquinUMM pronto pa dar umas voltas mais a malta aqui do ForUMM, e do Face e do Clube...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
@Eduardo Filipe não acho que esteja assim tão mau, se não eu não estaria por aqui, e no fim é uma questão de gostos, eu, tal como tu e muitas outros, preferimos vir cá ler as asneiras que todos dizemos 😉.
Penso que seja mais uma questão de marketing e hábitos "mileniais".
No Face a malta tá habituada a ir pra lá mostrar o linda e "cô-de-rosa" que é a vida.
Aqui a malta vive a sério, partilha e existe camaradagem.
Se não fosse assim ontem não tinha saído de casa de um companheiro daqui à 1 da manhã sob ameaça de morte da minha patroa! 😅 Ou seja aqui a gente vive no fio da navalha como dá para entender. 🙃

Mas no fim de contas a vida vivemos fora daqui e nos encontros!
Não posso esperar para ter o maquinUMM pronto pa dar umas voltas mais a malta aqui do ForUMM, e do Face e do Clube...
Maneiras e perspectivas diferentes de ver a "vida"..., também já a vi assim como tu agora..., mas depois de levar tanto "coice de mula", comecei a abrir bem a "pestana"...,só que por vezes vou me esquecendo..., e aí vem mais um..."coice"...!!! :whistle: :alien:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Maneiras e perspectivas diferentes de ver a "vida"..., também já a vi assim como tu agora..., mas depois de levar tanto "coice de mula", comecei a abrir bem a "pestana"...,só que por vezes vou me esquecendo..., e aí vem mais um..."coice"...!!! :whistle: :alien:
Isso é só para não adormeceres, depois do almoço............................:whistle:

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Pessoal (mais especificamente, Eduardo),

temos que perceber que a publicação / postagem no facebook é muito mais facil e pratica do que aqui no forum. por exemplo, eu não tirei UMA ÚNICA fotografia do passeio (é verdade, com toda a logística que tinha ás costas, nem vagar houve para pegar no telemóvel e fotografar o que quer que fosse). no entanto foi partilhando no facebook as fotos que outros participantes foram postando.

ora é muito mais fácil esse procedimento, em que basta apenas clicar num botão "partilhar" do que estar a descarregar para posteriormente seleccionar e de seguida publicar no forumm. a diferença pode não parecer muita, mas para quem tem o tempo sempre em conta gotas por vezes estes pequenos pormenores fazem diferença.

quanto a ajudas técnicas, não é só aqui que o pessoal recorre quando está com as "calças na mão", como muitas vezes dizem. no facebook quando há questões técnicas que são colocadas, prontamente há sempre alguém disponível para responder de imediato tal como no forum. tudo bem que por vezes a conversa descamba mais facilmente, mas isso é normal há menos moderação e uma maior abrangência de utilizadores.

isto para dizer que nem tudo no facebook é mau, é uma plataforma que tem as suas vantagens e desvantagens e que segue caminhos distintos dos do forum.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pessoal (mais especificamente, Eduardo),

temos que perceber que a publicação / postagem no facebook é muito mais facil e pratica do que aqui no forum. por exemplo, eu não tirei UMA ÚNICA fotografia do passeio (é verdade, com toda a logística que tinha ás costas, nem vagar houve para pegar no telemóvel e fotografar o que quer que fosse). no entanto foi partilhando no facebook as fotos que outros participantes foram postando.

ora é muito mais fácil esse procedimento, em que basta apenas clicar num botão "partilhar" do que estar a descarregar para posteriormente seleccionar e de seguida publicar no forumm. a diferença pode não parecer muita, mas para quem tem o tempo sempre em conta gotas por vezes estes pequenos pormenores fazem diferença.

quanto a ajudas técnicas, não é só aqui que o pessoal recorre quando está com as "calças na mão", como muitas vezes dizem. no facebook quando há questões técnicas que são colocadas, prontamente há sempre alguém disponível para responder de imediato tal como no forum. tudo bem que por vezes a conversa descamba mais facilmente, mas isso é normal há menos moderação e uma maior abrangência de utilizadores.

isto para dizer que nem tudo no facebook é mau, é uma plataforma que tem as suas vantagens e desvantagens e que segue caminhos distintos dos do forum.
Filipe, "a boca" não era para ti..., eu sei porque também faço eventos à muito tempo..., e nem tenho tempo para caaaagaaar, "eles sabem bem"...tipo a "pedra filosofal "...!!! ;) :alien:

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Tens razão passarinho, mas mesmo assim a colocacao de imagens no Forumm ja melhorou muito...

Eu agora ja meto com mais facilidade, antes era 1 filme...

Registo
11 Dez 2010
Verdade, agora é muito mais simples variadíssimas coisas. E tudo é falível, nós somos falíveis, são duas plataformas diferentes, usadas por pessoas diferentes... nem bom nem mau, diferente. Pessoalmente, só não gosto que as pessoas se escondam atrás de um monitor ou visor de um telemóvel. cUMMps

Registo
15 Abr 2022
Olá,
Como andei agarrado à "regueifa" e sendo um percurso muito técnico não deu muito para andar a tirar fotos/vídeos... deixei esta tarefa para quem sabe e já o demonstrou (Pedro Formiga, Nuno Moutinho, entre outros) :)
Deixo aqui as que consegui tirar...
Visualizar anexo 25526
Visualizar anexo 25527
Visualizar anexo 25528
Abraços!
Obrigado amigo,acabei hoje de manhã de cortar os 322 vídeos.
Amanhã já vou começar a edição,procurar músicas,pronto,muito trabalho ainda para frente.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ainda não percebi que tempo se perde nem qual é a dificuldade de colocar fotos aqui no fórum!
A história de que não se tem tempo não passa disso mesmo!
Haja vontade e tudo se consegue!
.........O pessoal até para cagaaaaar leva o raio do telemóvel atrás por isso não me digam que não têm tempo!
A não ser que o olho do x esteja em tão mau estado que ir ao wc seja comparado a uma sala de tortura do tempo da inquisição Espanhola!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ainda não percebi que tempo se perde nem qual é a dificuldade de colocar fotos aqui no fórum!
A história de que não se tem tempo não passa disso mesmo!
Haja vontade e tudo se consegue!
.........O pessoal até para cagaaaaar leva o raio do telemóvel atrás por isso não me digam que não têm tempo!
A não ser que o olho do x esteja em tão mau estado que ir ao wc seja comparado a uma sala de tortura do tempo da inquisição Espanhola!
Mário, e assim anda a Comunidade UMM...., mas qual comunidade ..., não me fecundem que eu já não sou uma criança...!!!:cool::alien:

Top Inferior