• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

1ª Rota do Vale do Zêzere em UMM

1ª Rota do Vale do Zêzere em UMM
Colocado por StreetGT
Santa Marinha do Zêzere
Sábado, 18 Maio 2024 - 08:00h
Até: Sábado, 18 Maio 2024 - 22:00h
(Ajustado para o fuso horário: Europe/London)

Próximas datas
Todos os horários foram ajustados para o fuso horário: Europe/London

Este evento expirou e não tem datas futuras

AVZ

Iniciado
Registo
8 Mai 2025
1713528465358.png
1712842197952.png

Caros UMMistas,
É com entusiasmo que vos convidamos a participar na 1ª Rota do Vale do Zêzere em UMM, que terá lugar na freguesia de Santa Marinha do Zêzere, no concelho de Baião a 18 de Maio. Esta é uma oportunidade única para desfrutar de um dia tranquilo explorando a beleza natural desta região pitoresca.

Vimos assim, convidá-lo (a) a juntar-se a nós para um passeio descontraído e memorável, através de trilhos e paisagens deslumbrantes. A bordo dos nossos veículos nacionais UMM, iremos percorrer estradas de terra batida, proporcionando uma experiência única de contacto com a natureza.

Durante o percurso, teremos a oportunidade de conhecer as Bengalas de Gestaçô, degustar o Biscoito da Teixeira, atravessar a aldeia de Mafómedes conhecida pelas suas ruas estreitas e casas de pedra tradicionais, apreciar a beleza natural da Serra do Marão. O passeio prossegue, em direção ao Parque de Merendas de Outoreça (Ovil), com pausa para uma refeição reforçada. O destino a seguir é a emblemática Serra da Aboboreira.
Vamos aproveitar sobretudo este dia, para descobrir recantos escondidos e desfrutar de momentos de paz e tranquilidade longe da azáfama do dia-a-dia.

Junte-se a nós e torne este dia memorável.

Inscrições:
https://bit.ly/3JrvV8U

A Organização:
Associação Vale do Zêzere

Data: 18 de Maio 2024

Local: Santa Marinha do Zêzere, Baião

Descrição: Passeio Todo-Terreno Turístico (~80km)

Data Limite Inscrição: 11 de Maio

Organização: Associação Vale do Zêzere & For-UMM

Última edição por um moderador:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
O percurso parece ser enorme!
Tens ideia dos kms da rota?
O percurso foi todo marcado por mim, sao cerca de 80km. Tem imensos kms em terra batida com paisagens incríveis, uma delas é andar sobre uma encosta da Serra do Marao.

Um pequeno overview:

Parte de manha é muito tranquilo, estradas nacionais e terra batida.

Parte de tarde, na serra da aboboreira vai ter uma pequena dificuldade apenas, sendo que o resto é tranquilo também.

No final da tarde, depois da Serra da Aboboreira até ao restaurante são mais 18km em estrada nacional. Nessa foto é o percurso todo mesmo.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Muitos Kms para um passeio, tendo em atenção a ida e regresso.
foi o tipo de passeio que definimos, daí ser uma rota turística, na próxima edição vamos tentar dar a volta ao concelho para o outro lado.

Mas como sempre, havia a hipótese de fazer uma rota a volta de cerca de 20kms, dificuldade acentuada, trilhos duros, mas não era o que pretendíamos.

Aqui nesta rota é quase impossível estragar alguma coisa, o importante é aproveitar o dia, sobretudo as paisagens e haverá como sempre momentos para conviver.

Mas concordo que são alguns kms 😉

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Quando vi o overview da rota fiquei com a impressão de ser algo em grande, mas como sei que vai ser de dificuldade minima e numa das zonas com estradas e paisagens mais bonitas do país faz com que a distância seja o menos relevante!
A zona é linda, justifica os cerca de 80 kms de percurso...

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Quando vi o overview da rota fiquei com a impressão de ser algo em grande, mas como sei que vai ser de dificuldade minima e numa das zonas com estradas e paisagens mais bonitas do país faz com que a distância seja o menos relevante!
A zona é linda, justifica os cerca de 80 kms de percurso...
O percurso é tão andante que quase nem notas que são 80kms.

Por curiosidade, o passeio do Clube UMM Francês (Rassemblement) diariamente foram mais de 80km.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

É pena ser tão longe de nós e nesse fim de semana temos a Baja TT Lagos, mas ficamos a espera de muitas fotos e vídeos da malta.

Abracumm

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Boas,

É pena ser tão longe de nós e nesse fim de semana temos a Baja TT Lagos, mas ficamos a espera de muitas fotos e vídeos da malta.

Abracumm
Pois, longe é sempre complicado, o que é compreensível ;)

Se os de perto vierem já faz um numero grande, mas as vezes nem isso.

Em jeito de brincadeira, as vezes remete-me aos meus tempos de infância em que eu ia sempre ao aniversario dos meus amigos e quando chegava a a altura dos meus quase ninguém aparecia, alguns até diziam que iam mas chegava ao dia...

Registo
17 Mar 2017
Pois, longe é sempre complicado, o que é compreensível ;)

Se os de perto vierem já faz um numero grande, mas as vezes nem isso.

Em jeito de brincadeira, as vezes remete-me aos meus tempos de infância em que eu ia sempre ao aniversario dos meus amigos e quando chegava a a altura dos meus quase ninguém aparecia, alguns até diziam que iam mas chegava ao dia...

deixa lá que nos funerais é igual...podes ir a todos e depois nenhum aparece no teu :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

conforme já te disse, por dores de barriga técnicas é-me quase impossível ir :cry:

Top Inferior