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Óleo no diesel

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
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Ontem, ao regressar da inspeção do meu cournil ... comecei a perder forca e poder de aceleração , .!!

Após ter chegado a casa a muito custo , fui verificar o filtro de combustível e verifiquei que estava cheio de óleo misturado e entupido e o deposito esta com óleo dentro, resumindo o mecânico diz que e o retentor da bomba injetora , a minha questão e se já aconteceu a alguém aqui do fórum?

Já agora o motor e um 2300 Turbo!

Obrigado
 
Registo
29 Abr 2014
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Dúvido que seja oleo proveniente do retentor da bomba.

O retentor veda em sentido oposto, pois a maior pressão está sempre na bomba. No máximo terias sim diesel no oleo.

Verifica se o que te entope o filtro não serão lamas e ferrugem do depósito.

Abraço.
 

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
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Dúvido que seja oleo proveniente do retentor da bomba.

O retentor veda em sentido oposto, pois a maior pressão está sempre na bomba. No máximo terias sim diesel no oleo.

Verifica se o que te entope o filtro não serão lamas e ferrugem do depósito.

Abraço.
ja verifiquei e mesmo óleo .... tanto no filtro como no deposito! !
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
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Barcelos
Concordo com o Luís, gasóleo no óleo pode acontecer, o inverso, acho difícil, pelo menos proveniente da bomba. Mas nós umms, tudo é possível
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Essa história está muito mal analisada por isso mal contada, óleo no gasóleo não faz mal nenhum, antes pelo contrário.
Por norma o que acontece é gasóleo no óleo e isso origina a uma subida do óleo no motor, já me aconteceu tal e foi resolvido por troca de BI por uma Bosch...!!! :cool: :alien:
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Isso para acontecer no mínimo alguém teria de colocar óleo em excesso no motor!
Verifica a quantidade de óleo no motor, se estiver muito a cima do nível máximo podes ter aí a origem do problema...
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Claro qu se houver passagem de gasóleo para o motor é perigoso porque aumenta o caudal de líquido no bloco que vai dar a origem ao rebentar pelo "elo" mais fraco...!!! :cool: :alien:
 

M-FERREIRA

UMMzito
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25 Mar 2020
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Pois .. e mesmo o retentor ... a zona do retentor não tem pressão positiva porque os UMM não tem bomba de gasóleo ... e o que aconteceu foi um conjunto de fatores o filtro entupido em conjunto com o retentor da bomba em mau estado ... provocou uma pressão negativa na zona do retentor que puxou óleo do motor para o circuito de combustível ... e claro o vir serra do caldeirão abaixo a puxar por ele, não ajudou.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
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Pois .. e mesmo o retentor ... a zona do retentor não tem pressão positiva porque os UMM não tem bomba de gasóleo ... e o que aconteceu foi um conjunto de fatores o filtro entupido em conjunto com o retentor da bomba em mau estado ... provocou uma pressão negativa na zona do retentor que puxou óleo do motor para o circuito de combustível ... e claro o vir serra do caldeirão abaixo a puxar por ele, não ajudou.
Hummm..., tanta "Física e Química" para o meu "minúsculo" cérebro absorver e compreender assim "tão de repente...!!! :unsure: :alien:
 
Registo
17 Mar 2017
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Estarreja-Aveiro
isso é mesmo fenómeno... porque o oleo de motor dissolve-se no diesel e queima que é uma maravilha... ter saido do motor pra bomba e ser destinguivel no filtro... :unsure:
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
isso é mesmo fenómeno... porque o oleo de motor dissolve-se no diesel e queima que é uma maravilha... ter saido do motor pra bomba e ser destinguivel no filtro... :unsure:
A falta de pormenores não ajuda a entender o fenómeno!
...o óleo deve ter entrado no depósito através do tubo de retorno e depois foi novamente bombeada já diluído com o gasóleo até ao filtro de gasóleo.
O estranho é que para haver muito óleo no gasóleo o motor deve ter ficado quase seco, mas isso é apenas especulação porque há falta de pormenores é difícil perceber o que realmente aconteceu!
Deve ser mais um caso típico do Entroncamento...
 

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
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Hoje fiz um teste .... criei um circuito com um bidão e gasóleo novo ... o retorno para o bidão só tinha um pouco de óleo no inicio, ... e trabalhou na perfeição sem mais algum vestígio de óleo!!! mas assim que estrangulei um bocado a entrada de gasóleo,.... começou aparecer gasóleo com óleo no retorno !

Próximo fim de semana vou desmontar a bomba e mandar reparar !!.. so depois e que se tira as teimas, mas a pessoa que vai reparar a bomba tem dedicado uma vida a faze-lo e diz que e o retentor !!!
 

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
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OK hoje tirei a bomba injetora, e foi reparada ... (tinha o retentor ressequido), foi limpo o deposito e mudado o filtro
feito o teste no fim e tudo ok ....!!! vou fazer uns KM. e mudar o filtro novamente para eliminar qualquer
duvida ..... no entanto aproveitei para dar um jeitinho na bomba e agora ate ultrapassei um velhinho
num papa-reformas, quando regressava a casa..!!!
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
OK hoje tirei a bomba injetora, e foi reparada ... (tinha o retentor ressequido), foi limpo o deposito e mudado o filtro
feito o teste no fim e tudo ok ....!!! vou fazer uns KM. e mudar o filtro novamente para eliminar qualquer
duvida ..... no entanto aproveitei para dar um jeitinho na bomba e agora ate ultrapassei um velhinho
num papa-reformas, quando regressava a casa..!!!
Espero que não tenhas assustado o velhinho por causa do teu excesso de velocidade... :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
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Boas!!
há novidades?? Afinal de contas qual era o “mistério”?
ficou resolvido?

nao havia mistério .....foi um conjunto de fatores , o retentor da bomba estava em mau estado ...
em conjunto com um filtro de gasóleo entupido ... fez com que fosse puxar oleo da zona
do retentor .... e por ventura misturasse com o gasóleo !!.
foi so retirar a bomba ....reparar...limpar deposito...mudar filtro ...e ficou resolvido !!
 
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