Então aqui vão as amostras de fotos ( o álbum completo está em:
https://picasaweb.google.com/108508726660783832543/RestauroJJ?authuser=0&authkey=Gv1sRgCMD7q7aozbyBcg&feat=directlink)
1ª impressão de ferrugem, por fora, nos sítios do costume junto aos pés do condutor e pendura, umas borbulhagens a aparecerem debaixo das borrachas das janelas sobretudo do lado do pendura, corrosão das abas da capota (hard-top para os mais finos...

) e nalguns pontos do capô)
Por dentro, tem entrada de chuva pelas borrachas vedantes dos limpa-vidros, tem um pingo de solda partido na travessa interior da porta do pendura (por isso o raio da porta abanava tanto!) mas de um modo geral as portas estão boas sem podres nos fundos de baixo, confirma-se uma ferrugemzita nos pés do condutor (esqueci de fotografar...) e do pendura, a caixa-armazém por trás do banco do pendura tem só uma ferrugem superficial e ainda muito lixo agarrado, o interior está revestido com umas napas de que não desgosto mas ficaram só para tapar a cola que ficou de ter arrancado a alcatifa preta nojenta que trazia quando o comprei...
Já no internamento, saltam à vista umas coisitas para pior e outras para melhor:
Por fora, verificação da existência de buracos de ventilação junto aos pés! Alguma ferrugem junto aos triangulos de drenagem da frente das longarinas (parece mais do que é na realidade), ferrugem entre as chapas na zona do capô mais próxima do párabrisas. Encaixe da borrachas do aro das portas em baixo sem ponta de ferrugem!
Mais surpresas boas, as borbulhagens por baixo das borrachas das janelas não são nada de especial, tem outro buraco de ventilação nos pés do pendura (foto em contra-luz) e a frente da capota também revelou uns podrezitos.
Já se tirou o pára-brisas, sem qualquer preocupação de evitar partir ou poupar a borracha e por isso ele saiu intacto e a borracha se calhar ainda vai para o mercado de usados

. Finalmente, quando levar pendura, vai deixar de reclamar que está sempre nevoeiro daquele lado (o vidro está estalado(?) no interior, parece que tem restos de autocolante). :disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved: Parece que vou ter de mandar fazer um ninho novo para o radiador...
O plano é reparar os podres com chapa nova, substituir o parabrisas por um novo, substituir borrachas ressequidas dos limpa-vidros e tampas dos buracos do parabrisas, capô e guarda-lamas, talvez substituir borracha da janela traseira do pendura que tinha um remendo-reconstrução em mastique (mas 8 contos por uma borracha vai custar a dar!), reparar o banco do pendura no estufador, decapar e metalizar as jantes, trocar sinoblocos que alguns já ultrapassaram as lonas, e colocar Flexiroll PENA30FR c/Aluminio 5x1500mm s/Adesivo a comprar nas Borrachas MGO no compartimento do motor e da caixa, e algo mais que entretanto apareça...
Estou precisado de 2 molas ref 712400 para as alavancas da caixa auxiliar (ver topic 19685).
Em breve mais notícias!