rcfernandes
Iniciado
Boas,
Deixei o OE no mecânico para substituir todos os rolamentos retentores e verificar as anilhas do auto-bloqueio no diferencial traseiro.
No fim-de-semana passado fui levanta-lo, mas nos primeiros 500m apercebi-me de uma forte Zoada no diferencial quando se acelera em descidas (desenvolver mas sem fazer muita força) e vibração quando desenvolve.
Uma coisa que me chamou a atenção é que conseguia rodar um pouco o veio de transmissão sem as rodas se mexerem (verifiquei e não há problemas nas cruzetas ou apertos do veio).
Voltei a deixa-lo no mecânico, o problema é que me ligou hoje a dizer que já afinou e desafinou o pinhão e não consegue tirar a zoada.
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre o que pode estar errado, quais as consequências Se andar assim com o UMM e quais as possíveis soluções.
Cumprimentos,
Ricardo Fernandes
Deixei o OE no mecânico para substituir todos os rolamentos retentores e verificar as anilhas do auto-bloqueio no diferencial traseiro.
No fim-de-semana passado fui levanta-lo, mas nos primeiros 500m apercebi-me de uma forte Zoada no diferencial quando se acelera em descidas (desenvolver mas sem fazer muita força) e vibração quando desenvolve.
Uma coisa que me chamou a atenção é que conseguia rodar um pouco o veio de transmissão sem as rodas se mexerem (verifiquei e não há problemas nas cruzetas ou apertos do veio).
Voltei a deixa-lo no mecânico, o problema é que me ligou hoje a dizer que já afinou e desafinou o pinhão e não consegue tirar a zoada.
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre o que pode estar errado, quais as consequências Se andar assim com o UMM e quais as possíveis soluções.
Cumprimentos,
Ricardo Fernandes