• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

XD o clássico da familia

dtempero

Iniciado
Registo
25 Out 2020
Hey!

Após vários meses a compra do meu UMM, decidi vir aqui deixar a sequela.

A ideia de o comprar foi simples:
Eu e a minha namorada queríamos uma África Twin para conhecer as áreas remotas do país.
Entretanto a família cresce em dobro (apareceram 2 pirralhos) e então esse sonho foi adiado...
Ambos gostamos de carros clássicos, gostávamos de conhecer todo o país por essas estradas sem alcatrão, gostamos de cabelo ao vento, e ZÁS eu digo:
"Olha vamos comprar um UMM, é um pré-classico, é descapotável, dá para andar em todo o lado, dá para levar os putos e foi fabricado em Portugal!" (Podem não acreditar, mas foram estás as palavras que lhe fizeram brilhar os olhos).
E em menos de nada, compramos o nosso XD.

Quando o comprei veio aquela história que estava tudo bem e que nunca tinha sido puxado.
Experimentei e realmente parecia tudo ok com o animal... Mas mais tarde veio revelar-se umas dores de cabeça.

O dia da chegada a casa:
IMG_20201027_194720.jpg
IMG_20201027_194708.jpg

Os podres conhecidos eram os seguintes:
IMG_20201025_154507.jpg
IMG_20201025_154757.jpgIMG_20201025_154531.jpg

Após uns dias vieram as surpresas:
Tive de retificar todo o sistema de travagem:
- Pastilhas;
- Calços;
- Bomba;
- Depressor;

Troquei fluídos como manda a lei:
IMG_20210410_203900.jpg

Feito isto foi vez de ir à inspeção, que com uma ajudinha passou sem anotações para que não fosse obrigado a encosta-lo.

Aproveitei e dei-lhe uns passeios e dei-o a conhecer aos pequenos da família:
IMG_20210321_144906.jpg
IMG_20201213_111644.jpg
IMG_20210320_153445.jpg

Só porque este será o clássico da família Tempero e para lhes deixar o vício.
(Só para salientar que é o carro que mais gostam de andar, compramos umas cadeirinhas e se vêm o jipe e não vão andar, há birra!)

Tirei a capota e fomos aproveitar o famoso verão do oeste:
IMG_20210603_203539.jpg

Após estes passeios todos começaram as dores de cabeça.
No último não chegamos a casa, rebenta um tubo do sistema de refrigeração.
Consertei mas continuava a disparar temperaturas, então foi ao mecânico e...
Junta da cabeça queimada e cabeça e bomba de água nas lonas:
IMG_20210714_182226.jpg
IMG_20210727_182809.jpg

E como não há 2 sem 3, ando neste momento com um radiador em mãos para ser recuperado.
Após esse radiador, acho que a mecânica fica acabada.

Entretanto tratei de lhe arranjar um irmão, que sem saberem, dentro de uns tempos serão siameses.
Arranjei um doador de chapa:
IMG_20210918_095749.jpgIMG_20210918_114150.jpgIMG_20210918_165221.jpg

E está assim o restauro do XD.

Quando tiver mais novidades vou informando a malta!

cUMMprimentos e bom domingo

Anexos

• IMG_20210727_182809.jpg
    IMG_20210727_182809.jpg
    63,1 KB · Visualizações: 76
  • Like
Reações: bjc

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Boas, isso são coisas normais, vais ver que grande parte da piada do carro é andares de volta dele. Mas quando terminares, vais ficar com saudades e com vontade de começar tudo de novo.

Também vais perceber porque é que existem umms à venda por 15-20k €...

Mas o melhor de tudo são os momentos que vão ficar que não acontecem em nenhum outro carro

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Força nessa empreitada, quanto melhor estiver menos probabilidade de dores de cabeça têm.
A minha pequenita também adora andar de UMM

Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Na hora de comprar é tudo muito bonito, o carro nunca deu problemas é o melhor do mundo, pessoas sem escrúpulos a vender gato por lebre, e na boa fé acredita se no conto do vigário.
Isto é o prato do dia, até um dia algum "honesto" passa se da marmita e dá cabo da vida por chegar a roupa ao pelo ao vigarista...!!!:(:alien:

Registo
11 Dez 2010
Pergunto-me como estará a chapa por baixo daquela tinta, que vulgo ser preta... parece-me que andaram a pintar por cima de algo que nunca gostamos de ver nos nossos carros... numa das fotos que mostras, junto à roda frontal e por baixo dos plásticos!! 🤔🤔🤔

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
É não desanimar!! Aos poucos recuperas a chapa e tornas o motor fiável para as aventuras em familia.

T. Neves

Iniciado
Registo
5 Out 2020
Sofremos todos do mesmo, pintura mecânica, etc.
O meu umm deve ser do mesmo ano (SD) temos que nos empenhar na ummaquina.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bem vindo. Vai recuperando a máquina ate ao ponto que só faça falta uma desmontagem para pintar e siga. Bom trabalho.

dtempero

Iniciado
Registo
25 Out 2020
Pergunto-me como estará a chapa por baixo daquela tinta, que vulgo ser preta... parece-me que andaram a pintar por cima de algo que nunca gostamos de ver nos nossos carros... numa das fotos que mostras, junto à roda frontal e por baixo dos plásticos!! 🤔🤔🤔
Basicamente os podres indicaram-nos a preto
Bem me parecia tê-lo visto a porta de uma oficina ali em tornada! Entretanto está a andar
Exatamente, é o Pedro Ferreira, excelente mecânico!

ruiumm87

UMMzito
Registo
17 Jun 2014
A semana passada passei na estrada que liga nazare para pataias, e no parque de campismo ohai, a saida da nazare, lá dentro parecia haver uma concentração de umm´s :D:D alguns com os autocolantes da naturumm, mas o que mais me chamou a atenção foi um azul de lona vermelha...

este https://for-umm.pt/threads/umm-vs-range-rover.14381/#post-189155

Nesta zona encontra-se bastantes umm´s, andam é escondidos!

Registo
11 Dez 2010
A semana passada passei na estrada que liga nazare para pataias, e no parque de campismo ohai, a saida da nazare, lá dentro parecia haver uma concentração de umm´s :D:D alguns com os autocolantes da naturumm, mas o que mais me chamou a atenção foi um azul de lona vermelha...

este https://for-umm.pt/threads/umm-vs-range-rover.14381/#post-189155

Nesta zona encontra-se bastantes umm´s, andam é escondidos!
Deveria ser algum serviço do Rui, a pandemia, também deve ter sido dura para o negócio dele...

Top Inferior