dtempero
Iniciado
- Registo
- 25 Out 2020
Hey!
Após vários meses a compra do meu UMM, decidi vir aqui deixar a sequela.
A ideia de o comprar foi simples:
Eu e a minha namorada queríamos uma África Twin para conhecer as áreas remotas do país.
Entretanto a família cresce em dobro (apareceram 2 pirralhos) e então esse sonho foi adiado...
Ambos gostamos de carros clássicos, gostávamos de conhecer todo o país por essas estradas sem alcatrão, gostamos de cabelo ao vento, e ZÁS eu digo:
"Olha vamos comprar um UMM, é um pré-classico, é descapotável, dá para andar em todo o lado, dá para levar os putos e foi fabricado em Portugal!" (Podem não acreditar, mas foram estás as palavras que lhe fizeram brilhar os olhos).
E em menos de nada, compramos o nosso XD.
Quando o comprei veio aquela história que estava tudo bem e que nunca tinha sido puxado.
Experimentei e realmente parecia tudo ok com o animal... Mas mais tarde veio revelar-se umas dores de cabeça.
O dia da chegada a casa:

Os podres conhecidos eram os seguintes:

Após uns dias vieram as surpresas:
Tive de retificar todo o sistema de travagem:
- Pastilhas;
- Calços;
- Bomba;
- Depressor;
Troquei fluídos como manda a lei:

Feito isto foi vez de ir à inspeção, que com uma ajudinha passou sem anotações para que não fosse obrigado a encosta-lo.
Aproveitei e dei-lhe uns passeios e dei-o a conhecer aos pequenos da família:

Só porque este será o clássico da família Tempero e para lhes deixar o vício.
(Só para salientar que é o carro que mais gostam de andar, compramos umas cadeirinhas e se vêm o jipe e não vão andar, há birra!)
Tirei a capota e fomos aproveitar o famoso verão do oeste:

Após estes passeios todos começaram as dores de cabeça.
No último não chegamos a casa, rebenta um tubo do sistema de refrigeração.
Consertei mas continuava a disparar temperaturas, então foi ao mecânico e...
Junta da cabeça queimada e cabeça e bomba de água nas lonas:

E como não há 2 sem 3, ando neste momento com um radiador em mãos para ser recuperado.
Após esse radiador, acho que a mecânica fica acabada.
Entretanto tratei de lhe arranjar um irmão, que sem saberem, dentro de uns tempos serão siameses.
Arranjei um doador de chapa:

E está assim o restauro do XD.
Quando tiver mais novidades vou informando a malta!
cUMMprimentos e bom domingo
Após vários meses a compra do meu UMM, decidi vir aqui deixar a sequela.
A ideia de o comprar foi simples:
Eu e a minha namorada queríamos uma África Twin para conhecer as áreas remotas do país.
Entretanto a família cresce em dobro (apareceram 2 pirralhos) e então esse sonho foi adiado...
Ambos gostamos de carros clássicos, gostávamos de conhecer todo o país por essas estradas sem alcatrão, gostamos de cabelo ao vento, e ZÁS eu digo:
"Olha vamos comprar um UMM, é um pré-classico, é descapotável, dá para andar em todo o lado, dá para levar os putos e foi fabricado em Portugal!" (Podem não acreditar, mas foram estás as palavras que lhe fizeram brilhar os olhos).
E em menos de nada, compramos o nosso XD.
Quando o comprei veio aquela história que estava tudo bem e que nunca tinha sido puxado.
Experimentei e realmente parecia tudo ok com o animal... Mas mais tarde veio revelar-se umas dores de cabeça.
O dia da chegada a casa:

Os podres conhecidos eram os seguintes:

Após uns dias vieram as surpresas:
Tive de retificar todo o sistema de travagem:
- Pastilhas;
- Calços;
- Bomba;
- Depressor;
Troquei fluídos como manda a lei:

Feito isto foi vez de ir à inspeção, que com uma ajudinha passou sem anotações para que não fosse obrigado a encosta-lo.
Aproveitei e dei-lhe uns passeios e dei-o a conhecer aos pequenos da família:

Só porque este será o clássico da família Tempero e para lhes deixar o vício.
(Só para salientar que é o carro que mais gostam de andar, compramos umas cadeirinhas e se vêm o jipe e não vão andar, há birra!)
Tirei a capota e fomos aproveitar o famoso verão do oeste:

Após estes passeios todos começaram as dores de cabeça.
No último não chegamos a casa, rebenta um tubo do sistema de refrigeração.
Consertei mas continuava a disparar temperaturas, então foi ao mecânico e...
Junta da cabeça queimada e cabeça e bomba de água nas lonas:

E como não há 2 sem 3, ando neste momento com um radiador em mãos para ser recuperado.
Após esse radiador, acho que a mecânica fica acabada.
Entretanto tratei de lhe arranjar um irmão, que sem saberem, dentro de uns tempos serão siameses.
Arranjei um doador de chapa:

E está assim o restauro do XD.
Quando tiver mais novidades vou informando a malta!
cUMMprimentos e bom domingo