Boas,
Agora vou apresentar-vos o meu primeiro jipe. É um Willys de 1947 e está aqui, numa foto tirada no cruzeiro de Lanhelas, há alguns anos
Tenho este jipe desde 1986 e com ele percorri tudo quanto há de caminhos por esta zona de Caminha / Cerveira. Foi comprado pelo meu sogro, por volta de 1982, e era quase uma sucata; depois foi sendo restaurado e em 1986 herdei-o. Infelizmente não houve um grande cuidado com a utilização de peças sempre originais e não se trata de um verdadeiro clássico.
Agora está parado, na garagem, mas continua em muito bom estado
Está com duas avarias eléctricas: uma, no motor de arranque, é uma mola partida que pode ter que ser feita de novo, a outra é no sistema de carga da bateria e não está identificada, porque primeiro é preciso pô-lo a trabalhar outra vez.
Tem estado anunciado para venda no Standvirtual e no Auto Sapo, por 15000 euros negociáveis, porque já tenho pouca paciência para lhe dar a atenção de que ele precisa.
O que não é de origem são os instrumentos do painel e o carburador. Também foi modificado para 12V, massa negativa, quando originalmente era de 6V, massa positiva.
Tenho dois motores, um tem servido para ir retirando peças, mas está completo, embora aberto, com as peças que saíram do de origem.
Se houver por aí algum entusiasta destas máquinas, que fale comigo. Como disse está à venda, mas é carote, devido ao valor sentimental.



Abraços TT
Agora vou apresentar-vos o meu primeiro jipe. É um Willys de 1947 e está aqui, numa foto tirada no cruzeiro de Lanhelas, há alguns anos

Tenho este jipe desde 1986 e com ele percorri tudo quanto há de caminhos por esta zona de Caminha / Cerveira. Foi comprado pelo meu sogro, por volta de 1982, e era quase uma sucata; depois foi sendo restaurado e em 1986 herdei-o. Infelizmente não houve um grande cuidado com a utilização de peças sempre originais e não se trata de um verdadeiro clássico.
Agora está parado, na garagem, mas continua em muito bom estado

Está com duas avarias eléctricas: uma, no motor de arranque, é uma mola partida que pode ter que ser feita de novo, a outra é no sistema de carga da bateria e não está identificada, porque primeiro é preciso pô-lo a trabalhar outra vez.

Tem estado anunciado para venda no Standvirtual e no Auto Sapo, por 15000 euros negociáveis, porque já tenho pouca paciência para lhe dar a atenção de que ele precisa.

O que não é de origem são os instrumentos do painel e o carburador. Também foi modificado para 12V, massa negativa, quando originalmente era de 6V, massa positiva.

Tenho dois motores, um tem servido para ir retirando peças, mas está completo, embora aberto, com as peças que saíram do de origem.

Se houver por aí algum entusiasta destas máquinas, que fale comigo. Como disse está à venda, mas é carote, devido ao valor sentimental.
Abraços TT