• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Willys CJ2A

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,

Agora vou apresentar-vos o meu primeiro jipe. É um Willys de 1947 e está aqui, numa foto tirada no cruzeiro de Lanhelas, há alguns anos

Tenho este jipe desde 1986 e com ele percorri tudo quanto há de caminhos por esta zona de Caminha / Cerveira. Foi comprado pelo meu sogro, por volta de 1982, e era quase uma sucata; depois foi sendo restaurado e em 1986 herdei-o. Infelizmente não houve um grande cuidado com a utilização de peças sempre originais e não se trata de um verdadeiro clássico.

Agora está parado, na garagem, mas continua em muito bom estado

Está com duas avarias eléctricas: uma, no motor de arranque, é uma mola partida que pode ter que ser feita de novo, a outra é no sistema de carga da bateria e não está identificada, porque primeiro é preciso pô-lo a trabalhar outra vez.

Tem estado anunciado para venda no Standvirtual e no Auto Sapo, por 15000 euros negociáveis, porque já tenho pouca paciência para lhe dar a atenção de que ele precisa.

O que não é de origem são os instrumentos do painel e o carburador. Também foi modificado para 12V, massa negativa, quando originalmente era de 6V, massa positiva.

Tenho dois motores, um tem servido para ir retirando peças, mas está completo, embora aberto, com as peças que saíram do de origem.

Se houver por aí algum entusiasta destas máquinas, que fale comigo. Como disse está à venda, mas é carote, devido ao valor sentimental.

:):):):)

Abraços TT

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bela máquina, tenho pena de não ter t€mpo para ficar com ele.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá,

Sim. É a gasolina, embora também ande a tratol, por ter taxa de compressão baixa; tem 2200cc e apenas 60 e poucos cavalos. A caixa é de 3 velocidades não sincronizadas, por isso é preciso saber fazer a "dupla" ao reduzir para não ouvir os carretos a protestar.

Abraços

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Bela máquina!!
Espero que não vendas esse jipe, se o venderes mais tarde ou mais cedo vais acabar por te arrepender, tens aí uma autentica raridade e se for uma versão militar ainda mais....
Cumprimentos.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá Mario Machado,

Eu não sei se vou vender ou não mas para já mandei reparar o motor de arranque. Este não é um jipe militar; as letras CJ significam Civilian Jeep e o 2A foi o primeiro modelo civil fabricado pela Willys, logo a seguir à guerra, a partir de uma simplificação do modelo militar MB.

Um abraço

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bela Máquina, quase tão bonito como um UMM. Estou como o Aldeia, se tivesse temp€€€€ gostava de ficar com ele.

Boa sorte na venda, ou no restauro, caso decidas ficar com ele.

Abraços

Top Inferior