• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

volante de motor - ajuda

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Estou a alterar o motor do meu alter 1 atmosférico e a montar um 2300 turbo proveniente de um peugeot.
A questão é que o volante do motor q está no motor 2300 turbo é de 6 furos e o volante que preciso de montar para ser compativel com a caixa é de 7 furos que eu por acaso até já tenho....
O problema deve ser mesmo nao perceber nada disto e ser azelha mas nao entendo como é q meto o volante de 7 furos no sitio do outro com 6 furos... se os furos não coincidem...
Alguém já passou por isto? ehehheeh sejam solidários e partilhem o sofrimento de quem é azelha hehehe

Obrigado

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
boas
os volantes so existem quatro tipos
o do alter 1 com oito furos que e mais grosso que o do alter 2
o do alter dois que tambem tem oito furos
e o do cornil 2300 que e de seis furos que e mais grosso
e do cornil 2100 com seis furos mais pequeno que o do 2300
o que vais necessitar e do volante do alter 1
que e o original do teu umm

abraço
carlos mendes
www.UMMistas.com

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
os furos da cambota ou sao 6 ou 8. agora 7 nunca ouvi falar...

para te safares:
-ou metes o volante de um cornil mais antigo que tenha 6 furos(nao sei se e assim tao directo e facil de encontrar)
-mandas o volante de 8 furos para o torneiro e ele que te altere a furaçao.
-ou trocas a cambota desse motor 2.3
boa sorte

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
antes de mais muito obrigado a todos.
gostaria no entanto da vossa ajuda e colocar alguma ordem nas soluções possiveis.

Primeira pergunta: o volante originalmente do peugeot que está no motor e q tem 6 furos é compativel coom a cx de 5 de aluminio do umm?

Segunda pergunta: não sendo este compativel, existe algum volante de 6 furos q seja compativel com a cx de 5 de aluminio do umm? qual?

terceira pergunta: o que dá mais trabalho e/ou custa mais dinheiro? alterar a cambota ou a furação de um volante de motor compativel? o que é q fica um trabalho mais bem feito?

obrigado

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Normalmente os motores 2.3 td têm o volante indicado para as caixas de aluminio(4vel e 5).No teu AlterI deves ter uma caixa de ferro de 4 velocidades,o que é dificil é montar o motor turbo na caixa de ferro por causa do volante,mas como vais montar a caixa de aluminio não tens problemas,é o volante que está no motor 2.3td e embraiagem da peugeot 505.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado Filipeumm! era mesmo isso q eu precisava de saber. Afinal a unica coisa q me falta e a embraiagem do 505... eheheh menos mal.. já agora se alguem tiver por ai uma a mais... heheh

Obrigado a todos foi uma grande ajuda.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
se nao me engano eu tenho uma embreagem de uma 505 e o seu volante do motor( tenho a ideia que o diamentro e mais pequeno,sera?).
se realmente precisares eu posso ir ver se e o que precisas.

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Caro stetx,
Muito obrigado pela sua disponibilidade mas em preincipio não deve ser preciso... penso q consigo arranjar o kit de embraiagem com o prato e etc novo...
De qualquer forma muito obrigado.
Espero que o volante que lá está dê na caixa e que assim fique com o problema resolvido...

Top Inferior