• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Volante á dta

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

gostava de saber se é possivel mudar o volante da direita para a esquerda num UMM e o que isso implica sem falar da consola como é claro

Cumps

Curros

Registo
26 Out 2007
ola
Olha em 1 lugar tudo da para fazer tudo depende dos €€€ que queiras fazer mas vou por uma lista mais ou menos

1- caixa de direçao dos da esquerda
2- soldar o suporte da caixa de direçao
3-um tablier dos esquerdos
4-1 jogo de pedais dos esquerdos
5-umas pequenas alteraçoes mas nada de grave

Pelo que ves e façil agora tudo depende se valer a pena em termos financeiros ou nao
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Eu que nunca conduzi um carro com o volante à direita fiquei com uma dúvida.
A caixa de velocidades não tem de ser substituida de modo a não ficares com as velocidades ao contrário?

Abraço
Bruno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O pq de querer fazer uma operação destas é que estou interessado no UMM de 5 portas e são muito dificeis de encontrar e o que encontrei é de volante á dta

e já agora legalmente, não se tem que fazer nada

Registo
26 Out 2007
ola
Olha legalmente tens de o legalizar ca em Portugal a nao ser que tenhas residençia onde estas se tiveres no estranjeiro issopodes andar com ele com matricula de fora agora pagar os impostos todos fica caro se fores soçio do ACP eles esplicam tudo como fazeres sem stress e ficas logo a saber
Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

ola
Olha legalmente tens de o legalizar ca em Portugal a nao ser que tenhas residençia onde estas se tiveres no estranjeiro issopodes andar com ele com matricula de fora agora pagar os impostos todos fica caro se fores soçio do ACP eles esplicam tudo como fazeres sem stress e ficas logo a saber
Pedro Marques

eu quando falo em legalizar é se não tenho que legalizar alguma coisa por passar o volate da dta para a esq.

Registo
26 Out 2007
ola
Pois nao percebi essa pergunta mas assim ficas a saber tambem claro que nao precisas de fazer nada desde que tenha volante ou a esq. ou a direita tanto le faz
Pedro Marques

Registo
26 Out 2007
ola
Sim chega depende donde seja mas chega e sobra algum ainda mas so estou a falar em termos mecanicos de papelada e mais caro
Pedro Marques

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ao nivel de trabalho é relativamente fácil. Penso que os 600€ são mais que suficientes.

Ao nivel dos papeis, o melhor será perguntar no IMTT, contudo penso que não tens que alterar nada, desde que no livrete do UMM não venha constado nenhuma informação sobre o facto de ter o volante à direita.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
ola
Olha falei nos termos legais so em virtude do mesmo carro vir possivelmente de fora do pais porque em termos de volante tanto faz estar a direita como a esquerda e sim com 600,00 fazes isso na boa .
Pedro Marques

Top Inferior