• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[videos] Lusomotors, sim projectos nacionais!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Cortesia do Jornal do Zeca ficam aqui estes videos...
onde podem deixar os comentarios que acharem que devam deixar.

Eu ca para mim so quero e' ver o primeiro UMM a levar algumas alteracoes esteticas pela mao da LM..:cool:

divirtam-se e nao parem de sonhar...

in Jornal do Zeca 22.10.10

O Jornal do Zeca comeca a desbobinar entao alguma informacao que tem estado a acumular na "redaccao"

Ai vao uma sequencia de alguns projectos que estavam e e estao em curso na Lusomotors.

e sai a estrada...

e mais um "screamer"....

E outro projecto

O que e' nacional e' bom!

Boas curvas
O Jornal do Zeca

in Jornal do Zeca 22.10.10

Carlos Pires

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Foi preciso portugal pegar num mini de raiz para sair um carro como deve de ser hehehehe
Next One MINI COUNTRY

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Quantos cavalos tem isso mesmo????

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

L

LTmaverick

Guest
não querendo ser desmancha prazeres mas... Ganda Azeite!!! o mini claro..

I commend your courage, but I will show you no mercy!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by LTmaverick

não querendo ser desmancha prazeres mas... Ganda Azeite!!! o mini claro..

hehehe....pois e' derrapa muito nas curvas.
tens e' que me dar o que tens no teu caixote do lixo...

Lembra-te que este modelo foi todo construido de raiz.
Chassis / carrocaria etc...etc...

Eu um dia mando-te umas fotos e filmes a andar nele...e digo-te no filme o quanto maravilhoso foi...
:cool:

L

LTmaverick

Guest
no meu caixote do lixo posso dizer que tenho melhor... ja tive grandes maquinas... (206cc, mitsubishi lancer, A6 2.5TDI 180cv, megane break) mas não é isso que interessa, a traseira daquilo é mesmo Xuning...não quero tirar o merito ao pessoal mas uma coisa para ser bontita e chamar a atenção não precisa daquele xuning todo mas, gostos são gostos e mesmo assim os parabens ao pessoal que o construiu pois não deixa de ser um bom trabalho

L

LTmaverick

Guest

sem comentarios

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Nao fiques exaltado...
so gostava que soubesses quem sao a Lusomotors so isso.
Nao foram um "gajos" que arranjaram fibra de vidro e um tempito livre e zas...espetaram com a coisa...

Eu honestamente tambem nao me atrai muito esta traseira ...mas nao fujo dela, pois sei que ali esta muito trabalho e ja disse nao falo da traseira, falo de sub chassis encomendados a Z Cars, e muita outra fabricacao etc...etc...

Mas la esta se fosse feito na america "uiiiiii" espetaculo!

Nao fiques exaltado mas tenta ver muitos outros pormenores e explora quem e' quem.
E ves como acertei o teu caixote do lixo ate tem ou teve por la umas coisas engracadas...
Explora mais este projecto e outros deles e vez muita "costumizacao" = diferente de "xuning".

Abraco
:)
Carlos Pires

Registo
4 Mai 2009
Gostos não se discutem.

Pessoalmente tambem não gosto do aspecto, mas acho que todos concordamos que é um trabalho muito bom e de fazer inveja.

Ninguem ao dizer que não gosta do "look" está a por em causa a empresa e o trabalho feito nele.

A aparencia vende muito mais do que o trabalho por baixo dele. Mas se o objectivo é demonstrar um conceito, magnifico.

\o Bruno Rodrigues o/

O meu projecto - UMM Alter III MK2
http://trabalhosdobruno.blogspot.com/

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Na minha opinião a frente está com muito bom aspecto, já a traseira está com umas linhas que quase parece um catamaran ou algum veiculo nautico. não gostei. mas o barulhinho sim, esse gostei.

O pessoal que fez isto de certeza que percebe muito, mas muito mais de carros do que eu mas é a minha simples opinião.

PS1: deitar carros ao caixote do lixo? ele há cada um! :D:D

PS2: tudo isto foi escrito depois do jantar, por isso não escrevi nada disto exaltado... bem pelo contrário ;)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O mini além de não ser um trabalho inédito ficou muito "fraquinho" na opção de motor. Um trabalho bem mais antigo em Portugal e que já deu as cartas que tinha a dar, mas com um motor mais potente:

No entanto odeio ver motores de mota em carros. Toda a minha vida adorei carros e motas e algo que aprendi é que uma mota é uma mota e um carro é um carro, ambas não se misturam... Não se esqueçam que até à dois meses atrás tive uma mota com um motor mais adequado a artimanhas como o mini ou o smart, era uma 1000 com motor em V e com um binário que seria o sonho de muitos motards.

O carro cor de laranja gostei mas para mim é um Caterham daqueles que se compram em kit para depois se montar em casa, está igualzinho. Se estiver enganado corrijam-me. Mas adoro o carro.

A minha melhor amiga...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Venho armar a barraca!

Para mim adoro os dois carros. Se precisarem de alguem para os testar eu tou ca hehehehe Estão espectaculares esses dois trabalhos e vê-se muito profissionalismo nesses homens, os trabalhos limpinhos e cheios de pormenores aliciantes

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

L

LTmaverick

Guest
show_time ninguem disse que não havia profissionalismo, apenas disse que a traseira estava muito xuning, eu pessoalmente sou amante do tuning(deixo em baixo uma foto de um projecto inacabado meu) mas podiam ter disfarçado mais aqueles "buracos" na traseira, parece que no meio leva uma bilha de gás..

aqui fica a maquina, não está nada de mais mas por motivos de aumento de familia tive que vender, era um 2.0 GTI,xenon,angel eyes, linha de escape livre nova com panela remus,repro,filtro K&N,jantes 17. não tenho as fotos com o parachoques em fibra,o gajo do stand tirou e meteu de origem, as ultimas 3 já são no stand pronto para venda(foi vendido ao mustafa do trofense)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
LTmaverick,

eu gostava de ter tanto o topico somente relacionado com o titulo do mesmo - Lusomotors, sim projectos nacionais (mas ate eu cometo num ou noutro topico este erro, mas convem ter atencao em seguir o que o topico fala)

LTmaverick,

le la o que escreveste:
quote:Originally posted by LTmaverick

show_time ninguem disse que não havia profissionalismo, apenas disse que a traseira estava muito xuning, eu pessoalmente sou amante do tuning(deixo em baixo uma foto de um projecto inacabado meu) mas podiam ter disfarçado mais aqueles "buracos" na traseira, parece que no meio leva uma bilha de gás...

nao repito as fotos nao vale a pena - pois so ca para nos os dois sabes o que e' "tunning"? em ingles quer dizer varias coisas: afinacao, ajuste, acerto etc...e um pouco longe da coisa "adaptacao", o termo "tuners" = afinadores / adaptadores existe em ingles e no meio e' reconhecido desde a invencao da roda sempre o foi, recentemente com o "street slang" = calao de rua = termos apadrinhados, apadrinhou o "tunning" mesmo em ingles e foi exportado e como sempre "lost in translation" ate que a bom Portuga (not) aparece o "xuning" que e' dito em tom depreciativo=negativo.

Se reparares e olhares sem "tangas" a mistura as fotos do peugeot nao tem nada a ver com o topico pois primeiro nao falam do que o topico "fala".
E se reparares tudo o que esta no Peugeot sao items "plug and go" e feitos em serie e de acesso a TODOS (acho que percebes o que digo)

A Lusomotors nao faz "xuning" mas "customiza" e aperfeicoa os seus trabalhos com os seus meios "in house" = seus proprios meios, o que se reflecte nos trabalhos que de la saem - so em casos muito pontuais tens acessorios "plug & go", nao fazes a minima ideia do trabalho de desenvovimento de quase 95% de cada veiculo.
Este trabalho nem e' trabalho de "verdadeiro tunning" e' mesmo criacao de algo "novo" - Nao "plug & go" acessorios que se compram um pouco por toda a parte.

Entende como quiseres mas desta conversa sairas a ganhar - saber o que e' o que.

agora dizer que es amante do tuning..sera que sabias o que e' tuning? e ser amante ja foste?! :D

Va nao leves a mal a conversa mas eu nao queria que ficasses mal informado.

Abraco
Carlos Pires

L

LTmaverick

Guest
viva, peço desculpa por ter metido as fotos do peugeot mas so queria mostrar que é possivel alterar o carro de maneira a que este não fique azeiteiro..lol
Já disse que é de louvar o merito da Lusomotors mas..gostos não se discutem, e eu não gosto daquela traseira, mas não estou a criticar o trabalho deles, antes pelo contrario, se leres bem os meus posts ves que louvo o trabalho deles.

Sei bem o que é o Tuning, mostrei te fotos de um projecto inacabado, faltam as fotos com os parachoques novos, foram feitas alteraçoes electricas e mecanicas, iria ser trocada a arvore de cames, foi feita uma repro, foi mexido na admissão e foi feito uma linha de escape completamente nova, não sei quantos cavalos estava a debitar pois depois da repro não foi a mais nenhum banco de testes, mas arrisco me a dizer que estaria com cerca de 175cv e ainda não estava como eu queria mas, tive que trocar pois tenho uma filha pequena e precisava de um carro maior..

Voltando ao assunto do topico, "nao fazes a minima ideia do trabalho de desenvovimento de quase 95% de cada veiculo." faço sim, desde muito novo que trabalho com o meu pai na oficina(pintor e chapeiro) já ajudei a reconstruir carroçarias que pareciam latas de salsichas ;), nunca disse que o trabalho deles não tinha merito nem que era fraco ou mal feito, apenas disse que para mim estava feio..

Quando vieres a trofa da-me um toque que vamos beber umas minis e falamos melhor..

PS:moro perto do restaurante flor do ave

abraço

L

LTmaverick

Guest
ja agora a nivel de curiosidade deixo um excerto retirado da wikipedia...

"...O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroçaria, tubos de escape, áudio..."

Top Inferior