Eu já levei a minha bomba Cournil numa aventura de 4000 Km em 10 dias, até ao deserto de Marrocos, e cheguei a fazer tiradas de 24 horas seguidas a conduzir (ia-me revezando com um amigo meu na condução), ainda sem rádio na viatura... era a cantar e a beber café do mais forte que nos mantinhamos acordados quando era necessário... grande máquina... e fomos só os dois sem mais nenhum carro de apoio... velocidade máxima de 90/100 km/h...
Foi uma aventura à maneira. Mas para ir só entre Outubro e abril... mais que isso começa a fazer muito calor e não é bom para as máquinas.
No verão para ir ao deserto apanhamos temperaturas na ordem dos 50º... é muito arriscado.
Posso dizer que não tive qq problema com a viatura... apenas um furo perto do deserto e descobrimos uma oficina que nos substituiu a câmara de ar, tirando e colocando o pneu da jante à martelada... não tinham máquinas nenhumas. Pagamento: seis cervejas para os 3 "mecânicos".
Dois anos depois voltei lá de Ford Transit com 26 anos, que no barco para lá já ia com o escape no chão... que entupiu um injector a caminho e quando lhe apetecia não passava dos 70 km/h... e que vertia gasoleo quando o depósito enchia, pois estava furado em cima perto da fixação da bóia... mas foi e voltou... e até andou na areia a atolar a cada 50 metros...
Deixo aqui uma foto da grande Ford Transit no deserto de Marrocos... ou às portas do deserto para ser mais exacto...
Do Cournil não tenho as fotos em digital.