• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Via Verde

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
"Atenção à "Canção do Bandido"!!

Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de novos contratos. Tendo em conta a relativa diminuição de celebração de novos contratos, a Via Verde optou por adoptar uma manobra fraudulenta; assim, os identificadores com mais de 3 anos (garantia dos mesmos) automaticamente começam a dar sinal amarelo.
O seu proprietário, ingenuamente, desloca-se às Instalações da BRISA, no sentido de substituir a pilha, quando, 3 dias depois, é surpreendido com a informação de que o seu contrato cessou devido a uma avaria no identificador (?). Perante esta realidade, a situação mais lógica seria mesmo a substituição do identificador; no entanto, a Via Verde obriga à celebração de um novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem a novas taxas de aluguer de identificadores. (10 € anuais ou o pagamento de 30 € para aquisição do identificador).

Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:
· Renovação de Contratos
· Encaixe financeiro (ex.: na passada 5ª Feira mais de 100 pessoas foram obrigadas
a celebrar novos contratos, isto só na estação de Carcavelos, entre as 17:00 e as
19:00);
· Encerrar contratos antigos, que eram justos para os clientes, mas menos
rentáveis para a Via Verde.

Esteja alerta e divulguem o mais possível para parar esta fraude."

Tenho dois contratos de via verde e ambos de um momento para o outro começaram a dar amarelos e a não funcionar nos parques de estacionamento...

Free2UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Por acaso, há cerca de um mês fui chamado a trocar a bateria do meu identificador, e "apenas" cobraram os 7.70€ da troca de bateria.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by alex

Por acaso, há cerca de um mês fui chamado a trocar a bateria do meu identificador, e "apenas" cobraram os 7.70€ da troca de bateria.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

A última vez que troquei a bateria não paguei nada... As minhas Via Verde não são efectivamente minhas pois são contratos com mais de 10 anos em que os identificadores me foram entregues pagando uma caução que na época foi de 700$.

Free2UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O meu contrato terá 7 ou 8 anos, mas lembro-me que paguei o identificador.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Pedro
Os identificadores antigos dão luz amarela nas portagens "novas".
As portagens não são novas mas sim os sistemas de leitura.
Isto não quer dizer que não te cobrem de igual forma, mas também não quer dizer que os identificadores estejam sem bateria.

Ve na tua fatura, seja ela ectrónica ou em papel nas mensagens, se estiveres sem bateria consta lá das mensagens.

Quanto ao que transcreveste eu também já recebi isso, mas quando fiquei sem bateria apenas paguei o valor que foi aqui falado e nada mais.

Abraço
Bruno

Top Inferior