• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

VFV Setubal

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
este fim de semana passei pela vfv Setubal .

J.P.
Temos que manter os UMM´S vivos...
Socio nº 117

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
(n):dizzy_face::angry:

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Tb não gostei de ver , especialmente os longos...

J.P.
Socio nº 117

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
E um chassis "curto" de 1993.

Reparar nas "entradas de ar" traseiras
Reparar no suporte da roda supelente

E' pena mas sao as regras que o pessoal nao quer alterar.
Os senhores desta casa nao tem culpam alguma.

Simplesmente seguem "as regras" estabelecidas por "governos".

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Tb não gostei de ver , especialmente os longos...

J.P.
Socio nº 117

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Eu nao gosto de ver nenhum, mas vamos fazer o quê?

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by B380

Eu nao gosto de ver nenhum, mas vamos fazer o quê?

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

A Legislação é adequada mas também é cega, pelo que a única forma de a situação ser mais favoravel é através do Clube ou de outros movimentos, criar um sistema de pressão para que estas empresas baixem os preços até valores justos pois, como sabes, eles pagam os carros a peso e a olho e cada UMM daqueles não lhes custa mais do que 150€ e o único custo que têm é em descontaminá-lo. Também sabes que parte dessa descontaminação lhes rende dinheiro. Em cima disto tudo estas empresas vivem num "mercado" subsidiado, portanto leva-me a concluir que os carros entram lá quase de borla.

Antigamente dizia-se que se queres ganhar dinheiro abre uma funerária ou uma farmácia. Hoje em dia é mais do tipo se queres ganhar dinheiro abre uma funerária ou um centro de vfv...

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Faltam ai cinco curnis militares que já estão lá dentro a desmantelar infelizmente....

UMM Amado\Odiado

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
A autovfv ha nao mto tempo publicou por ai pecas e precos que olhando para os classificados,ate estao dentro dos praticados...e do que sei continuam com excedente de stock e vai mta coisa para o fardo.

Acreditem que lhes sai mais barato enfardar do que vender pecas! E se fossem guardar tudo de cada carro...eram os amantes dos umm,era os carochas,era 4l, enfim,cada amante de marca a pedir que nao se destrua o stock (que a lei obriga a deetruir passado x dias) e este era infindavel. E centro de abate é diferente de sucata, os carros passados x dias,fardo com ele! Cabe-nos a nos transferir parte desse stock para nos. Eu tenho-o feito sempre que vou podendo e ha mais membros a faze-lo! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Registo
6 Nov 2009
boas
isso de ficar mais barato que enfardar é relativo só em meia duzia de peças fazem 1000€!
eles dizem o valor queres tudo bem não queres vai para fardo isso acho arrogancia e excesso de oportunismo...mas ...
enfim é o pais que temos...isto dos abates já foi aqui muito falado...e vejo carros mais de um ano sem ser enfardado em centros de abate
portanto não é por ai tal história (dos x dias)

cummp.

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Quando disse alterar as regras de jogo era mesmo "ALTERAR" nao descutir "trocos".

Existe um simples documento no pais onde resido que se chama S.O.R.N. ou SORN ou como e' conhecido pelo formulario V890.
O proprietario VOLUNTARIAMENTE E SEM SER PRESSIONADO PELO GOVERNO decide preencher este formulario e nao estou a falar de 30 paginas "inuteis" estou a falar de uma simples pagina como demonstro mais abaixo.

Preencher campo 1 ...e ja esta!
Matricula + data de suspensao + modelo + marca + assinatura, enviar pelo correio e e' valido a partir da data explicita no formulario.

O proprietario identifica o veiculo manda para a Entidade controladora de veiculos...e ja esta.

O proprietario mantem o veiculo em sua posse, livrete etc mas impossibilitado de circular, ate de novo (quando quiser) adquirir imposto de circulacao o que vai requerer Inspeccao Automovel, seguro etc...

Em Portugal temos sempre que ser mais papistas que o proprio PAPA.

A ideia esta sim em tentar mostrar solucoes como esta aos governantes que la estejam,
Claro com apoio de instituicoes como Automovel Clube de Portugal e outros sempre tem o seu peso, ja esteve mais longe

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by PauloAmares

boas
isso de ficar mais barato que enfardar é relativo só em meia duzia de peças fazem 1000€!
eles dizem o valor queres tudo bem não queres vai para fardo isso acho arrogancia e excesso de oportunismo...mas ...
enfim é o pais que temos...isto dos abates já foi aqui muito falado...e vejo carros mais de um ano sem ser enfardado em centros de abate
portanto não é por ai tal história (dos x dias)

cummp.

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

Bem, o que fazem dentro do abate e se cumprem ou nao,nao sei. A informacao que mencionei é o que diz o decreto lei sobre o abate,que em tempos li,precisamente para perceber o que diz a lei e como funcionam estes centros. Uma coisa é certa,o bilhete destes carros é so de ida...condenados à partida pela legislacao.

cUMMprimentos
Benjamim

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Aloevera, parece que nem conheces a corja que gere este país...suspender IUC? Para quê se podes obrigar o proprietario a pagar enquanto quer o carro na sua posse? É mais receita! Ja nao quer o carro, abate-se para se ter de comprar novos e pagar os devidos impostos! Reutilizacao de veiculos nao interessa ao governo!...estamos na mesma UE,mas a anos de UK,Franca,Alemanha e afins...

cUMMprimentos
Benjamim

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Quem gere o pais e' o "ELEITOR", fica e' "atado" por certos anos aos "gestores" apontados pelo proprio ELEITOR

Mesmo assim o "eleitor" pode propor, so que o "portugues comum" nao passa alem da conversa de "cafe" e apontar o dedo.
"Perder" tempo a expor a questao e "DEMONSTRAR" como se faz, procurar como se alteram processos isso ja sao "outros quinhentos paus".

E Benjamim, quem tem o "olho" nos dois paises te diz que existem "coisas boas de parte a parte"
o ideal era ter o melhor DE AMBOS.

Mas vem amanha e a coisa continua igual...
e nao estou a propor "GREVES" ou manifestacoes...nao e' assim que se alteram processos.

Top Inferior