• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

verde Nato e outras

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Mensagens
71
Localização
Portugal
Alguem me pode dizer se é permitido pintar os veiculos com a cor "Verde NATO" ou outras utilizadas pelo exercito? poderei ter problemas com alguma autoridade?

E utilizar essa cor como base e depois utilizar outras cores não NATO para um padrão camuflado?

Quais as limitações nas cores?
Andei à procura na DGV e não encontrei nada excepto que no livrete a cor dominante será a referenciada e se tiver outras cores ficaria no livrete "Verde + Outras"

obrigado.

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Pelo que sei não é permitido pintar com as cores do exército... cuidado.
Os veículos civis n podem ser identicos aos militares... a n ser rarrissimas excepções, como viaturas de exposição.
Agora se é para depois ter outras cores e n ficar igual aos militares... aí já penso que sim.
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Nuno:
E quais são as cores do exército???
Qual é o padrão que as rege e define exactamente???
Qual é a equivalência Federal Standart ou RAL???
Eu posso pintar o meu carro da cor militar que quiser uma vez que o nosso Exército pinta com aquilo, que tem dinheiro para comprar, vindo de diversos fornecedores nacionais (alguns são pintados com 2/3 tons)
Para haver uma proibição, eles têm que dizer especificamente qual/quais cores não poderiam ser aplicadas, esta é uma vantagem da democracia.
Nos clubes dedicados a viaturas antigas existem dezenas de carros com esses tons de verde. Perfeitamente legais, por ex. Jeeps (alguns com letragem EXER. PORT.), Unimogs, Iltis, e outros claramente réplicas (em termos de pintura) de veículos que pertenceram às nossas F.A. ou a F.A. estrangeiras. Não só a verde como em cor de areia e em azul "Navy"
Pessoalmente e a convite Já fui a manifestações oficiais militares com ex. veículos militares reproduzindo antigos carros da nossa "tropa".

E os Discovery não vêm em verde militar???

UMM Abraço em verde fosco
João
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Da mesma forma que n podemos ter um carro com as cores dos da polícia, ou igual aos taxis, n é permitido uma viatura identica às do exercito... se quiserem arriscar arrisquem, mas aconselhava a perguntarem na DGV, e esclarecerem isso.
As cores estão com as cores bem definidas e n é permitido a viaturas civis ficarem identicas às não civis... salvo raras excepções como foi referido... tipo viaturas de exposição ou com autorizações especiais.
Os discovery vem com cor identica à militar mas em brilhante.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Olá
O meu UMM é verde militar e foi à IPO e não houve qq problema, no livrete está como verde e outras. Nunca tive problemas com aquela cor e até já fui confundido com um veículo do exército ;)

Além de ficar bonito a sujidade não se nota...
 

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Mensagens
71
Localização
Portugal
Obrigado pelas respostas, em breve vou começar a dar aparelho 2 componentes, já encontrei uma casa perto de Sintra que já tem sabe as misturas das cores e tudo.

 
Top Inferior