• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Verão / Capota só para o condutor e passageiro

HumberHawk

Iniciado
Registo
31 Ago 2021
Boas!

Votos para que corra tudo pelo melhor a quem vier a ler este post. Há algum tempo que penso em montar uma capota de lona que só cubra a parte da frente do carro. Isto é, o banco do condutor e do pendura. Para ajudar à descrição, anexo foto. A ideia é não ter a parte que está circundada a vermelho, o resto devia prender aos sítios onde a capota original prende. Sabem me dizer se isto já existe, se há quem tenha esta solução e quem é que me pode fazer este trabalho? A Vossa opinião é de valor para mim.

Antecipadamente grato.

AbraçUMM.

Luis

Anexos

• IMG_7332 2.jpeg
    IMG_7332 2.jpeg
    110 KB · Visualizações: 40

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas!

O Scorpiumm, tem uma capota que é 2 em 1, tem 1 fecho ao meio e separa quando quer.

Ele está super contente, fez em Azeitao.

Abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas!

Votos para que corra tudo pelo melhor a quem vier a ler este post. Há algum tempo que penso em montar uma capota de lona que só cubra a parte da frente do carro. Isto é, o banco do condutor e do pendura. Para ajudar à descrição, anexo foto. A ideia é não ter a parte que está circundada a vermelho, o resto devia prender aos sítios onde a capota original prende. Sabem me dizer se isto já existe, se há quem tenha esta solução e quem é que me pode fazer este trabalho? A Vossa opinião é de valor para mim.

Antecipadamente grato.

AbraçUMM.

Luis
O que pretendes é uma lona conhecida como bikini.
A do meu longo tem um fecho transversal que separa a parte da frente da traseira para fazer a lona bikini como procura.
Nem todas as lonas dão para fazer isso mas é algo que dá para fazer a todas bastando apenas mandar fazer essa modificação ...
O trabalho a fazer é cortar a lona e adicionar um fecho transversal que permita separar as duas partes da lona.
Agora no verão a lona bikini é muito útil.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu não cortaria a capota.

Será preferível fazer uma mais simples só para esse uso.

Mas um chapéu faz o mesmo efeito e sai muito mais barato :cool:

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Já pensei nisso, até vi que os Peças UMM têm à venda uma já assim, mas não sei preços.
Mas eu vou tentar fazer uma com rede camuflada creme ou algo do genero!

HumberHawk

Iniciado
Registo
31 Ago 2021
O que pretendes é uma lona conhecida como bikini.
A do meu longo tem um fecho transversal que separa a parte da frente da traseira para fazer a lona bikini como procura.
Nem todas as lonas dão para fazer isso mas é algo que dá para fazer a todas bastando apenas mandar fazer essa modificação ...
O trabalho a fazer é cortar a lona e adicionar um fecho transversal que permita separar as duas partes da lona.
Agora no verão a lona bikini é muito útil.
Obrigado, Mário.
Eu não cortaria a capota.

Será preferível fazer uma mais simples só para esse uso.

Mas um chapéu faz o mesmo efeito e sai muito mais barato :cool:
Aldeia, a ideia é fazer uma só para esse efeito. Sobre o chapéu não deixa de ter razão, mas com o micro-clima da Serra de Sintra, talvez resulte melhor o chapéu de chuva. :D
Boas!

O Scorpiumm, tem uma capota que é 2 em 1, tem 1 fecho ao meio e separa quando quer.

Ele está super contente, fez em Azeitao.

Abraço
Obrigado, Miranda.

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Manda daí o link dessa rede de sombra!
@Aldeia vê se consegues aceder!

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
7,55€ | Hunting Camouflage Net, White Jungle Bege, Outdoor pára-sol, Terraço, Carro, Jardim, Deserto

Top Inferior