• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ventoinhas elétricas

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Boas, como tenho o radiador do meu alter turbo cá fora para levar um ninho novo, estou seriamente a pensar colocar sistema de refrigeração elétrica, já pedi ao Sr. para colocar uma rosca para levar um sensor/válvula temperatura.
Agora a minha questão:
quais a ventoinhas e qual o veículo dador que alguém já tenha colocado e que sejam de fácil adaptação, já andei aqui no fórum a procura e não encontrei.
Obrigado pelas dicas.
Abraço
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Tarde Paulo. Acho que li por aqui...!? ,Umma vez que os do Ford Focus , dão la...!?, tenta-te informar melhor.
Abraçumm.

cUMMprimentos J.Silva
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Eu coloquei no meu atmosférico uma de VW Jetta e poucas alterações fiz.

Penso que também dará no Turbo.

 

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
Mensagens
198
Localização
Portugal
boas a minha é de um saab
e ficou aplicada no lugar do tunel

Ricardo Guimarães
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
quote:Originally posted by mafagaios

boas a minha é de um saab
e ficou aplicada no lugar do tunel

Ricardo Guimarães


Mais um desenterro...
Então foi anulado o mecânico e colocado um eléctrico?

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Tarde. Fui Repescar estes Post's , é que estou numma de meter uma ou duas Ventoinhas elétricas , a frente do Radiador , o que me aconselham...!? , alem daquelas , que já tinha indicado aqui do Ford Focus ...!, alguém que o tenha feito e que tenha tido bons resultados...!? , também estou receptivel , a haver trocas de umas em 2ª Mão ...! por material , que tenho á venda ...!?.
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Compra um ventilador da marca SPAL é caro mas é bom tens de várias medidas


Aveiras a concelho
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Eu tenho uma de um mercedes w123 300d aqui em casa para aplicar no meu. A aplicação parece muito fácil.
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Tarde . Obrigado pelas sugestoês , mas no meu caso o Radiador é dos Grandes , do Turbo , aconselham uma ou duas Ventoinhas ...!?:
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Bom Dia Pessoal . Então que aconselham , 2 Ventoinhas , que deve vir ligadas em serie de Origem ...!? , ou so uma grande a ocupar quase todo o espaço , do radiador ...!? , e se houvesse , por ai fotos , ainda me ajudava mais ...!, se houver e se derem ao trabalho , o qual agradeço , podem enviar para [email protected].
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Noite . existe por aqui alguém , que tenha metido uma ventoinha Alter II Turbo , ao lado do radiador do Turbo, na Frente ?
 

GPatuleia

UMM
Registo
28 Abr 2020
Mensagens
163
Boa Noite . existe por aqui alguém , que tenha metido uma ventoinha Alter II Turbo , ao lado do radiador do Turbo, na Frente ?

Eu estou a planear colocar duas SPAL à frente do radiador "Turbo" da picareta. Vou manter a mecanica, as eléctricas serão só para SOS como o pino do Verão, picadas longas de lama, andar em areia durante muitos kms no Verão...
 

ncarv

Iniciado
Registo
20 Abr 2015
Mensagens
39
Localização
Portugal
Boa noite.
já alguém meteu uma ventoinha auxiliar num cournil ? O meu aqueceu várias vezes a subir o ip8, tive de parar para deixar arrefecer. Também estava muito calor, então queria aplicar uma para ver se não acontecia outra vez. Já alguém aplicou uma e de que carro foi ?
 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
Boa noite.
já alguém meteu uma ventoinha auxiliar num cournil ? O meu aqueceu várias vezes a subir o ip8, tive de parar para deixar arrefecer. Também estava muito calor, então queria aplicar uma para ver se não acontecia outra vez. Já alguém aplicou uma e de que carro foi ?

Pela minha pequena experiência ou ias com o pedal no fundo ou tens ai algo que não está a fazer bem o trabalho.

O user @PedroAA tem uma ventoinha eléctrica aplicada num cournil, e esta muito bem aplicada
 

ncarv

Iniciado
Registo
20 Abr 2015
Mensagens
39
Localização
Portugal
Pela minha pequena experiência ou ias com o pedal no fundo ou tens ai algo que não está a fazer bem o trabalho.

O user @PedroAA tem uma ventoinha eléctrica aplicada num cournil, e esta muito bem aplicada
O cournil tem uns pneus grossos, ia a andar bem e a subir, também estava muito calor, nunca tinha aquecido assim antes, mas também ando pouco. Depois sai do ip8 e fui por estradas nacionais e camarárias e já não aqueceu tanto. Mas queria evitar que acontecesse outra vez.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Boa noite.
já alguém meteu uma ventoinha auxiliar num cournil ? O meu aqueceu várias vezes a subir o ip8, tive de parar para deixar arrefecer. Também estava muito calor, então queria aplicar uma para ver se não acontecia outra vez. Já alguém aplicou uma e de que carro foi ?
Nuno não te esqueças que o teu UMM tem um caracol, é preciso saber gerir o pé... uma ventoinha elétrica pode ser muito útil como inútil em certos casos, sabes que a mesma vai te tapar fluxo também... O que recomendo é se sabes que vai ser pesada a subida, bota uma a baixo e vai com o pé devagar... se apertar, liga a sofagem ao máximo para quente.

Ventoinhas tens as SPAL.
 
Top Inferior