• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ventoinha secundaria

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
tenho visto alguns UMM com ventoinhas secundarias para arrefecimento na parte da frente do radiador, queria saber se o seu funcionamento e eficaz?

cUMMps
Miguel Mogo
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Mas em Turbos ou Atmosféricos?

Eu num Trurbo tenho atrás do radiador, tem espaço para isso, dá menos trabalho a montar atrás e penso que ficará mais eficaz.
E não tenho uma mas sim duas a par.

Num Atmosférico penso que não resta muita solução, mas nunca vi assim ao pormenor.


Abraço
Bruno
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Miguel

Mais eficaz é ter o radiador bem limpo com o favo em condições, bomba de água a funcionar bem (dimensão das pás adequada para a cavidade na cabeça), tubagens limpas e sem fugas, correia em bom estado e bem instalada, tunel de vento em condições e grelha da frente sem obstrução.

Nos motores que fazem TT mais radical, onde o fluxo de ar é minimo (Trial por exemplo) é importante ter uma ventoinha eléctrica de grande fluxo.

De nada adianta colocar ventoinhas auxiliares se o radiador estiver doente ou a bomba de água a funcionar mal.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Se fizeres algum tipo de mato com areais isso recomendo vivamente mesmo com radiadores limpos e etc aquecem sempre mas nao e so UMM todos os jipes por isso ligas num botao no interior e andas mais descançado

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Obrigado pelas vossas respostas, sendo assim, nada ha a fazer, apenas tenho uma fuga que na 2ª feira vai deixar de existir.

cUMMps
Miguel Mogo
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Eu apliquei uma eléctrica no Cournil com comando no interior, falta aplicar uma electrovalvula (ainda não tive tempo), a ventoinha está aplicada na parte frontal do radiador, aspirando o ar do exterior da máquina, sempre que puxo pelo UMM principalmente nas zonas de inclinação acentuada a temperatura sobe e a ventoinha eléctrica tem dado uma boa ajuda para baixar a temperatura quer no Verão quer nas subidas mais acentuadas.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 
Top Inferior