Olá, estou com um pequeno problema. Tenho algures um transformador que comprei à algum tempo para ligar uma geleira electrica de 12v que comprei no LIDL à corrente 220. Na altura foram 28. Tratava-se de um transformador para usar no carro e na tenda de campismo pois da sempre jeito ter umas bebidas frescas. Neste momento preciso de um conversor/transformador para ligar uma ventoina de radiador de um fiesta à corrente de 220v. Não encontro o raio do tarnsformador que tinha e queria saber se algum pode se pronunciar sobre as seguintes questoes:
1 - É possivel/faz sentido usar um carregador de baterias para alimentar a ventoina de 12 à corrente 220v?
2- Qual a potencia minima de um transformador 220v-12v para suportar uma ventoina ligada sem derreter?
3 - O carregador que tinha (tenho mas ja desisti de procurar, so encontro a caixa
) era de 5000ma isto quer dizer o que?
4 - 900ma sera suficiente?
5 - Fonte de alimentação de um comp***dor destop de 600w com saida de 12v é suficiente/desenrasca?
aos entendidos da parte electrica agradecia comentarios.
Carripana on the way ...
1 - É possivel/faz sentido usar um carregador de baterias para alimentar a ventoina de 12 à corrente 220v?
2- Qual a potencia minima de um transformador 220v-12v para suportar uma ventoina ligada sem derreter?
3 - O carregador que tinha (tenho mas ja desisti de procurar, so encontro a caixa
4 - 900ma sera suficiente?
5 - Fonte de alimentação de um comp***dor destop de 600w com saida de 12v é suficiente/desenrasca?
aos entendidos da parte electrica agradecia comentarios.
Carripana on the way ...