Boas a todos,
Como o nome indica estou a vender o carro da maria..
Isto acontece no seguimento de a família ter crescido e como muitos de vós já sabem, carros com 3 portas (com excepção dos UMM) não são muito práticos para se andar a por e tirar a cadeira.
Assim sendo, e dado que a minha carrinha é mais antiga mas tem 5 portas, tem de ir o que tem 3 portas.
É uma pena porque o carro é maneirinho e porreiro e anda que se desunha, com uns consumos simpáticos, e ambos gostamos do carro mas com as 3 portas a coisa fica complicada.
Assim sendo e sem demorar muito, segue a descrição do que é e o que já levou e depois ponho as fotos de seguida.
Citroen DS3 1.6 e-hdi, FAP, StartStop, 120 Cv.
KM: 172k e mais uns trocos, à data de hoje.
Motorização: 1.6l
Combustível
iesel & Impostos

Cor: Preto
Ano: 2013
Origem: Nacional
Equipamento:
Cruise Control;
Estacionamento;
GPS;
Controlo de Estabilidade;
Sensores de chuva;
Enfim, as mariquices que os carros novos têm e que nem me alongo muito porque às tantas fica aqui uma lista infindável.
Agora o que interessa:
Revisões feitas com 10k de intervalo (a marca recomenda 30k mas eu prefiro trocar mais vezes o óleo que ter problemas no motor), óleo Quartz Ineo First 0w30 da Total (recomendado para este motor), filtros de óleo e Ar, mudados ambos em cada revisão.
Filtro gasóleo e habitáculo com 10k.
Discos e Pastilhas Frt com 10k.
Distribuição+bomba Água+correia alternador, esticadores da correia do alternador mudados aos 170k, da marca INA.
Já me fazia comichão a distribuição ter passado os 160k, embora a marca prescreva a mudança aos 180k.
Como é óbvio, levou o circuito de água limpo e atestado com anticongelante da Valvoline a 40% e água destilada.
Escovas Frt c/ 1 ano.
Em virtude de um toque com a jante no passeio, isto carros com pneus de baixo perfil é uma treta, e como tinha seguro contra todos, já estão a ver o filme..
A oficina até esfregou as mãos..
Então à conta, pancadita na roda direita, disso levou em 2021 (isto até é caricato):
Mangas de eixo e rolamentos;
Amortecedores Frt;
Ponteiras e Barras Axiais de direcção;
Desempeno das duas jantes.
Isto em ambos os lados, não fosse o carro ficar descompensado (estamos a falar de uma pancada na jante a estacionar).
Como se a saga ainda não fosse suficiente, ainda levou:
Caixa de direcção;
Charrion;
Parafusos todos novos.
Isto foi a vergonha das oficinas da marca.."ah é carro de seguro??então meta tudo"..
E vá lá que não se lembraram de mudar o motor..não fosse o carro ficar descompensado.
No final da saga nem sequer fizeram a revisão, a um carro do qual não sabiam o histórico e que esteve 5 meses parado na oficina deles por "falta" de peças.
Mas apresentaram orçamento, o qual disse prontamente que não..
Isso faço eu e pelo menos sei que o que coloco é o certo..Principalmente o óleo.
Relativamente ao relatório do CarVertical..pouca ou nenhuma informação tem..algo que não esperava, mas é o que tem.
Também o posso fornecer.
Bom fica um pouco o historial..
A nível de FAP, como faz muita autoestrada, anda sempre limpo.
Não é daqueles com as mariquices do AdBlue ou liquido próprio que é uma treta.
Segue ainda com um jogo de pastilhas para trás (na caixa), que comprei por engano quando andava a mandar vir peças para a Astra e para o BelChior, e ainda não foi necessário colocar.
Ora então agora o que a malta gosta..As fotos..










Nota: A luz do Aribag está acesa pois o do passageiro está desligado, com a chave, para se poder andar com o ovo à frente.
Valor para isto: 11 400€
Bom resumindo, é um carro maneirinho, bem cuidado e engraçado de se conduzir, que temos muita pena que tenha de ir.
Simplesmente as 3 portas com um miúdo que está a crescer a olhos vistos, não é muito prático.
Neste momento estamos a viver em Almada, e volta e meia vamos a Sintra ao Fim de semana, por isso pode ser visto nestas zonas ou no caminho.
Qualquer dúvida estão à vontade para me contactar que terei todo o gosto em esclarecer.
Como o nome indica estou a vender o carro da maria..
Isto acontece no seguimento de a família ter crescido e como muitos de vós já sabem, carros com 3 portas (com excepção dos UMM) não são muito práticos para se andar a por e tirar a cadeira.
Assim sendo, e dado que a minha carrinha é mais antiga mas tem 5 portas, tem de ir o que tem 3 portas.
É uma pena porque o carro é maneirinho e porreiro e anda que se desunha, com uns consumos simpáticos, e ambos gostamos do carro mas com as 3 portas a coisa fica complicada.
Assim sendo e sem demorar muito, segue a descrição do que é e o que já levou e depois ponho as fotos de seguida.
Citroen DS3 1.6 e-hdi, FAP, StartStop, 120 Cv.
KM: 172k e mais uns trocos, à data de hoje.
Motorização: 1.6l
Combustível


Cor: Preto
Ano: 2013
Origem: Nacional
Equipamento:
Cruise Control;
Estacionamento;
GPS;
Controlo de Estabilidade;
Sensores de chuva;
Enfim, as mariquices que os carros novos têm e que nem me alongo muito porque às tantas fica aqui uma lista infindável.
Agora o que interessa:
Revisões feitas com 10k de intervalo (a marca recomenda 30k mas eu prefiro trocar mais vezes o óleo que ter problemas no motor), óleo Quartz Ineo First 0w30 da Total (recomendado para este motor), filtros de óleo e Ar, mudados ambos em cada revisão.
Filtro gasóleo e habitáculo com 10k.
Discos e Pastilhas Frt com 10k.
Distribuição+bomba Água+correia alternador, esticadores da correia do alternador mudados aos 170k, da marca INA.
Já me fazia comichão a distribuição ter passado os 160k, embora a marca prescreva a mudança aos 180k.
Como é óbvio, levou o circuito de água limpo e atestado com anticongelante da Valvoline a 40% e água destilada.
Escovas Frt c/ 1 ano.
Em virtude de um toque com a jante no passeio, isto carros com pneus de baixo perfil é uma treta, e como tinha seguro contra todos, já estão a ver o filme..
A oficina até esfregou as mãos..
Então à conta, pancadita na roda direita, disso levou em 2021 (isto até é caricato):
Mangas de eixo e rolamentos;
Amortecedores Frt;
Ponteiras e Barras Axiais de direcção;
Desempeno das duas jantes.
Isto em ambos os lados, não fosse o carro ficar descompensado (estamos a falar de uma pancada na jante a estacionar).
Como se a saga ainda não fosse suficiente, ainda levou:
Caixa de direcção;
Charrion;
Parafusos todos novos.
Isto foi a vergonha das oficinas da marca.."ah é carro de seguro??então meta tudo"..
E vá lá que não se lembraram de mudar o motor..não fosse o carro ficar descompensado.
No final da saga nem sequer fizeram a revisão, a um carro do qual não sabiam o histórico e que esteve 5 meses parado na oficina deles por "falta" de peças.
Mas apresentaram orçamento, o qual disse prontamente que não..
Isso faço eu e pelo menos sei que o que coloco é o certo..Principalmente o óleo.
Relativamente ao relatório do CarVertical..pouca ou nenhuma informação tem..algo que não esperava, mas é o que tem.
Também o posso fornecer.
Bom fica um pouco o historial..
A nível de FAP, como faz muita autoestrada, anda sempre limpo.
Não é daqueles com as mariquices do AdBlue ou liquido próprio que é uma treta.
Segue ainda com um jogo de pastilhas para trás (na caixa), que comprei por engano quando andava a mandar vir peças para a Astra e para o BelChior, e ainda não foi necessário colocar.
Ora então agora o que a malta gosta..As fotos..










Nota: A luz do Aribag está acesa pois o do passageiro está desligado, com a chave, para se poder andar com o ovo à frente.
Valor para isto: 11 400€
Bom resumindo, é um carro maneirinho, bem cuidado e engraçado de se conduzir, que temos muita pena que tenha de ir.
Simplesmente as 3 portas com um miúdo que está a crescer a olhos vistos, não é muito prático.
Neste momento estamos a viver em Almada, e volta e meia vamos a Sintra ao Fim de semana, por isso pode ser visto nestas zonas ou no caminho.
Qualquer dúvida estão à vontade para me contactar que terei todo o gosto em esclarecer.