• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Venda dos estaleiros de Viana

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Nem sequer vou entrar pela rentabilidade (ou ausência dela) do negócio, mas gostava só que alguém me soubesse explicar porque raio é que é o ministro da defesa a tutelar esta negociação!

Se se trata de uma venda, não devia ser alguém ligado ás finanças ou á economia a tutelar este processo?

Mesmo que o estaleiro apenas produzisse para o exército, continuávamos com as mesmas características, a venda de uma entidade a mais do que um interessado. Logo, economia ou finanças..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Isto cheira a esturro desde o inicio...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
É uma péssima negociação tendo como objetivo evitar um mal maior...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
A Maior parte das empresas administradas "publicamente" = com o dinheiro de TODOS NOS, sao quase sempre PESSIMAMENTE administradas e nao produzem o lucro que devem produzir apuradamente como uma empresa que tem obrigacoes e compromissos e administradas privadamente.

Nao e' segredo nem novidade em Portugal nem mesmo em muitos outros paises.
Ou neste topico o pessoal esquece que quando vai a departamentos "publicos / estatais" nao se lembra a SECA que leva entre outros episodios?

Em Inglaterra um dos termos dados ao "funcionalismo publico" e' nao mais nao menos que "Pen Pushers" = empurradores de canetas (traducao sem adaptacao)

Ora estarmos para aqui a termos pena sempre dos "coitadinhos" que vao perder o emprego, etc... por vezes QUE SE PENSE se esses coitadinhos estao indirectamente ou DIRECTAMENTE a gozar com a cara do ZE POVINHO...e por vezes nem estou a falar do "operario".

Sim pois se a atitude e' de "Pen pushers" e tanto se lhes da se produzem CEM ou MIL, o "ordenado ao fim do mes e' sempre o mesmo" acham que alguem que queira arrumar a "casa" ou tentar por a casa em ordem ou ver onde estao "pesos mortos" ou por onde foge o orcamento, nao vai dar o "assunto" a quem de verdade ESTA diariamente LIGADO a ARTE e DE VERDADE quer RENTABILIZAR o negocio?

Eu Traduzo por miudos,
O Grupo Martifer: é um grupo industrial multinacional, que conta com 10 unidades industriais em 4 países.
Recentemente, apostou também no mercado brasileiro de construção metálica, e tem já em funcionamento uma nova fábrica neste país. No sector solar, dispõe de uma das fábricas tecnologicamente mais avançadas da Europa, totalmente automatizada e robotizada. Na construção metálica, destaca-se a capacidade e dimensão das diversas unidades industriais, preparadas para a execução de projetos de elevada complexidade e envergadura.

Factos & numeros:
PORTUGAL

OLIVEIRA DE FRADES
Estruturas Metálicas (3)
20.000 toneladas/ano

Alumínio
150.000 m²/ano

Torres eólicas
400 torres/ano

Componentes eólicos
350 canópias/ano

Módulos fotovoltaicos
50 MW/ano

AVEIRO
Estruturas metálicas
7.000 toneladas/ano

ROMÉNIA

CALARASI
Estruturas metálicas
15.000 toneladas/ano

ANGOLA

VIANA, LUANDA
Estruturas metálicas
15.000 toneladas/ano

BRASIL

PINDAMONHANGABA, SÃO PAULO
Estruturas metálicas
12.000 toneladas/ano

Alguem me sabe dizer qual foi a ultima "LEITURA" da producao dos ESTALEIROS de VIANA? sim...TONELAGEM?

Para mais informacoes acerca do vencedor do CONCURSO PUBLICO ver www.martifer.pt (sim AS BURRAS DAS BELAS ADORMECIDAS nao se queixaram quando o concurso veio a publico - estava aberto a todos??? da mais jeito "protestar agora")

Em nota de curiosidade ate acho que existam "UMM's" neste grupo.
Se nao me falha a memoria o grupo METALCON creio que tambem faz parte do grupo Martifer ou entao poderao ser concorrentes directos do grupo Metalcon da qual a Metalogalva faz parte galvanizaram a QUENTE (zinco liquido a 400 graus centigrados) dois chassis UMM.

Leiam o continuo sucesso destes grupos privados e vejam se param a constante laboracao 24hrs por dia 365dias por ano?
...e sao empresas portuguesas!

Numa terrinha com tantos meios de informacao a disposicao poucos se calhar sabem da informacao que interessa acerca dos assuntos que realmente interessam.

Ignorancia e' no minimo um elogio, eu acho que alheamento total e nao querer saber e' o mais adequado.

Agora ponham-se voces na posicao de gerir o orcamento la de casa e digam-me se REALMENTE vao ver ali uma torneira aberta a deixar verter aguar e REALMENTE digam-me que nao lhe vao fazer nada?

O que cada vez mais acho e reparo e' que uns querem TENTAR arrumar a casa OUTROS tomam de ASSALTO certos assuntos por questoes e interesses politicos.

Para que nao fique no ar a ideia que pessoalmente e' do meu agrado o despedimento em massa, claro que nao e' no meu agrado pessoal, mas e' uma mera consequencia da FALTA ou ma gestao da estrutura ate a data.

E quando para mais que a entidade vencedora do concurso publico considera re-aproveitar mao de obra proveniente do antigo proprietario das instalacoes...protestos?? Santa Ignorancia...

Sim vamos arranjar a casa e mantemos exactamente os mesmos ingredientes nao???...enfim

Top Inferior