A Maior parte das empresas administradas "publicamente" = com o dinheiro de TODOS NOS, sao quase sempre PESSIMAMENTE administradas e nao produzem o lucro que devem produzir apuradamente como uma empresa que tem obrigacoes e compromissos e administradas privadamente.
Nao e' segredo nem novidade em Portugal nem mesmo em muitos outros paises.
Ou neste topico o pessoal esquece que quando vai a departamentos "publicos / estatais" nao se lembra a SECA que leva entre outros episodios?
Em Inglaterra um dos termos dados ao "funcionalismo publico" e' nao mais nao menos que "Pen Pushers" = empurradores de canetas (traducao sem adaptacao)
Ora estarmos para aqui a termos pena sempre dos "coitadinhos" que vao perder o emprego, etc... por vezes QUE SE PENSE se esses coitadinhos estao indirectamente ou DIRECTAMENTE a gozar com a cara do ZE POVINHO...e por vezes nem estou a falar do "operario".
Sim pois se a atitude e' de "Pen pushers" e tanto se lhes da se produzem CEM ou MIL, o "ordenado ao fim do mes e' sempre o mesmo" acham que alguem que queira arrumar a "casa" ou tentar por a casa em ordem ou ver onde estao "pesos mortos" ou por onde foge o orcamento, nao vai dar o "assunto" a quem de verdade ESTA diariamente LIGADO a ARTE e DE VERDADE quer RENTABILIZAR o negocio?
Eu Traduzo por miudos,
O Grupo Martifer: é um grupo industrial multinacional, que conta com 10 unidades industriais em 4 países.
Recentemente, apostou também no mercado brasileiro de construção metálica, e tem já em funcionamento uma nova fábrica neste país. No sector solar, dispõe de uma das fábricas tecnologicamente mais avançadas da Europa, totalmente automatizada e robotizada. Na construção metálica, destaca-se a capacidade e dimensão das diversas unidades industriais, preparadas para a execução de projetos de elevada complexidade e envergadura.
Factos & numeros:
PORTUGAL
OLIVEIRA DE FRADES
Estruturas Metálicas (3)
20.000 toneladas/ano
Alumínio
150.000 m²/ano
Torres eólicas
400 torres/ano
Componentes eólicos
350 canópias/ano
Módulos fotovoltaicos
50 MW/ano
AVEIRO
Estruturas metálicas
7.000 toneladas/ano
ROMÉNIA
CALARASI
Estruturas metálicas
15.000 toneladas/ano
ANGOLA
VIANA, LUANDA
Estruturas metálicas
15.000 toneladas/ano
BRASIL
PINDAMONHANGABA, SÃO PAULO
Estruturas metálicas
12.000 toneladas/ano
Alguem me sabe dizer qual foi a ultima "LEITURA" da producao dos ESTALEIROS de VIANA? sim...TONELAGEM?
Para mais informacoes acerca do vencedor do CONCURSO PUBLICO ver
www.martifer.pt (sim AS BURRAS DAS BELAS ADORMECIDAS nao se queixaram quando o concurso veio a publico - estava aberto a todos??? da mais jeito "protestar agora")
Em nota de curiosidade ate acho que existam "UMM's" neste grupo.
Se nao me falha a memoria o grupo METALCON creio que tambem faz parte do grupo Martifer ou entao poderao ser concorrentes directos do grupo Metalcon da qual a Metalogalva faz parte galvanizaram a QUENTE (zinco liquido a 400 graus centigrados) dois chassis UMM.
Leiam o continuo sucesso destes grupos privados e vejam se param a constante laboracao 24hrs por dia 365dias por ano?
...e sao empresas portuguesas!
Numa terrinha com tantos meios de informacao a disposicao poucos se calhar sabem da informacao que interessa acerca dos assuntos que realmente interessam.
Ignorancia e' no minimo um elogio, eu acho que alheamento total e nao querer saber e' o mais adequado.
Agora ponham-se voces na posicao de gerir o orcamento la de casa e digam-me se REALMENTE vao ver ali uma torneira aberta a deixar verter aguar e REALMENTE digam-me que nao lhe vao fazer nada?
O que cada vez mais acho e reparo e' que uns querem TENTAR arrumar a casa OUTROS tomam de ASSALTO certos assuntos por questoes e interesses politicos.
Para que nao fique no ar a ideia que pessoalmente e' do meu agrado o despedimento em massa, claro que nao e' no meu agrado pessoal, mas e' uma mera consequencia da FALTA ou ma gestao da estrutura ate a data.
E quando para mais que a entidade vencedora do concurso publico considera re-aproveitar mao de obra proveniente do antigo proprietario das instalacoes...protestos?? Santa Ignorancia...
Sim vamos arranjar a casa e mantemos exactamente os mesmos ingredientes nao???...enfim