• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

VENDA DE UMM DA HOLANDA PARA AFRICA?!

gilpc

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Boas,

ha cerca de 2 anos e tal, como muitos portugueses, emigrei para a holanda. E trouxe o meu UMM.

Depois de 1 ano e tal de utilizacao continua, deixei passar o prazo da inspeccao sem saber o como o inspeccionar por ca.

Quando finalmente o consegui inspeccionar, chumbou na inspeccao, e so arranjo quem saiba repara-lo em Portugal.

Assim, com o coracao partido, decidi coloca-lo a venda por ca e, se nao o vender dentro de 1 mes, envio-o para Portugal para reparar e inspeccionar. Mas tenho o roçamento fraco para esta alternativa.

Quando o colocquei a venda, apareceu-me uma senhora a querer conpra-lo para exportar para Africa. Diz que paga por transferencia bancaria e depois disso manda alguem da empresa dela ter comigo para tratar do processo de exportacao.

Tudo isto por e-mail. Ja li por ai que existem diversas fraudes online com exportacoes para Africa, mas ainda nao entendi como funcionam e como distingui-las de um negocio legitimo.

Alguem por aqui pode ajudar?

Alternativamente, alguem esta interessado no carro? é um Alter Turbo de 1992 em bom estado, mas com folgas na direccao (caixa hidraulica e rotulas). ;) Mas esta na Holanda.

Agradeço antecipadamente.

Cummps,

Gil Pina Cabral

Gil Pina Cabral

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Dinheiro da conta primeiro!
Depois exportação, embora não estou a vêr como conseguir tratar da exportação aí na Holanda de um carro com matricula portuguesa!

Cumprimentos,

Joao Costa

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Não percebi muito bem porque chumbou na inspecção. Mas se for problema na caixa e terminais, até nem é complicado de resolver. Que tal retirar a caixa e enviar para esse alguém daqui e comprar as ponteiras? Não é uma operação muito complicada e evitava o transporte. Não percebi se ainda essa hipótese é válida ou não, se o interesse é mesmo ficar com o UMM ou não, mas penso que seja uma ideia válida. Eu posso tentar ajudar e explicar como se retira a caixa e os terminais.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Gil,

Isso é uma fraude. Não me vou alongar sobre a mesma mas acredita que é uma fraude e já foi alvo de investigação pela PJ.

1Abraço

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Isso cheira a fraude, mas não tens nada a perder se te pagarem o jipe antes de correres qualquer risco!
Pede o dinheiro vivo adiantado, nada de transferencias pois podes estar a fornecer dados que posteriormente serão usados de forma fraudulenta!
Com esquemas de vendas pela internet todo o cuidado é pouco...

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Se for Angola ou outro país semlehante só tenho a dizer que sou racista e que mostro os dentes a qualquer cidadão desses países pois negócios com eles apenas os de compra de petróleo, e negócio feito por Norte europeus.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não confies. Só depois de teres o dinheiro na conta (confirma com o teu banco) envia o UMM. Boa sorte.

UMM abraçUMM

j.aldeia

gilpc

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Agradeço a todos os avisos.

Depois de tudo o que li por ai, e tambem por aqui, decidi que nao vou seguir com este negocio.
Continuo na minha: se ele se vender nas proximas 2 semanas, por um processo normal, vendo. Caso contrario, segue para pt para reparar e ai ficar, e ja nao o vendo.

entretanto, Pedro Lameirao, fiquei curioso sobre como e que aguem poderia defraudar-me depois de transferir o dinheiro para a inha conta atraves de transferencia bancaria internacional.

coloquei esta mesma questao ao meu banco, por amil, mas ainda nao obtive resposta.

Poderias, com calma, expor aqui o funcionamento destas fraudes?

Agradeço antecipadamente.

Cummps,

Gil Pina Cabral

Gil Pina Cabral

Top Inferior