• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

velocidades a "arrascanhar"

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
o meu UMM de 86 tem um problema que não sei se é usual.
Após esforço (após trialeiras onde use muito a embraiagem) as velocidades custam a entrar, arrascanhando.
Parece-me que a embraiagem aquece em demasia.

Gostava de saber o que se passa, se é usual, e como corrigir??

Como saber se a mesma está bem afinada.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

José Rendeirumm

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Lamento mas conheço melhor as embraiagem dos Alter 2. Essas funcionam por tirantes, não sei como se afinam.
Boa sorte.

Cumprimentos.
António Lopes.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
8 Jun 2006
Amigo José

Basicamente, quando o pedal está na sua posição de descanso (sem estar carregado), terá que haver uma pequena folga entre o rolamento de encosto e as patilhas da prensa. Essa folga, mínima, é necessária para que o rolamento não esteja em rotação, quando não está a ser solicitado (quando está com o pedal carregado).

Como todo o mecanismo, desde o pedal até à forquilha, é pesado (duro) é difícil determinar quando, desde que começa a carregar no pedal, esse rolamento encosta à prensa.

Para proceder á sua afinação, tente carregar no pedal com a mão e sentir quando se dá esse encosto. Se tiver que carregar muito, terá que tirar folga, o inverso também se aplica. Normalmente o pedal terá que avançar cerca de 5cm antes da embraiagem ser accionada.

Pedindo desculpa pelo conselho, sempre que fizer TT, use a embraiagem apenas para mudar de velocidades, doseie a força com o acelerador e nunca com a embraiagem.

Um abraço

João

Top Inferior