• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Velocidade a mais...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
bem, o meu menino dá 200kmh a subir....:D ou pelo menos é o que ele diz pois marca velocidade e quilometros a mais em mais de um terço.:thinking:
Para fazer uma ideia vou atraz de um camião a mais de cento e vinte, quando deveria marcar 80.
Em conversa com o NUNUMM, ele falou na possibilidade de haver um erro na desmultiplicação da bixa pois esta anda com demasiada velocidade. O problema sei que vem da bixa e não do velocimetro, mas quanto ao resto sou um nabo....:)

Alguém dá umas dicas? :D


obrigadUMM

j.aldeia
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
se meteste uma bixa nova pode vir dai o problema(nao da propria bixa mas sim da peça que ume a bixa a caixa de velocidades,no caso da minha ,caixa ferro,e uma peça com um angulo de 90 graus,esta peça e que pode ter a relaçao errada) mas se e a mesma bixa e derrepente começou a fazer isso axo que deve ser do velocimetro.
se por vezes saltitar a velocidade tipo nao for constante podes ter a bixa partida e vai dar valores errados.
o meu tambem esta marado por vezes vou prai a 1080kms\h pois aquilo da umas 6 voltas :D.mas isso acontce porque eu andei a mexer onde nao devia e estragei o "cabelo" do velocimetro,mas os kilometros conta bem o que esta estragado e so a parte do ponteiro.

espero ter ajudado
abraço
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
O unico problema que tenho no meu ponteiro é de ele tremer muito :/

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
O velocimetro está bom, disso tenho eu a certeza, o problema vem da bixa.

ObrigadUMM

j.aldeia
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Aleixo, já somos dois.
No meu caso o encaixe da bicha no velocimetro que é de plastico está partida, peso eu de que.:D:D


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
O meu ficou a alterar ligeiramente a velocidade real desde que eu o abri e sem querer rodei o ponteiro alem dos limites e ele deve ter alterado a mola de recuperação ligeiramente. Tentei rodar ao contrário para tentar inverter a situação e ficou certo (comparado a um gps), mas só até aos 80 +/-. A partir daí passa a marcar menos; a 120 marca pouco mais de 100. O "saltitar" do ponteiro pode ser (e creio que normalmente é) causado pelo desgaste das pequenas engrenagens internas). Em relação á bicha não sei. Eu só compro peças originais de UMM para tudo... :)
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Afinal estou mais descansado :D
Pensava que só o meu é que dava 160 km/h quando não passa dos 110 reais:p.
No meu caso sei que o problema é do velocimetro. Alguns anos atrás parou partiu a bicha e eu "vai de desmontar tudo" depois de tudo reposto no lugar passou a ter estas manias de andar sempre a fazer de conta que é um carro de corridas em altas velocidades :cool:
A contagem das distancias essas parecem-me correctas.

Aderito
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Sim, as minhas contagens tambem continuam correctas; aí só costuma haver problema quando a bicha tem algo de errado...os únicos erros de leitura que parecem ser mais frequentes nos manometros só se aplicam ao velocímetro. Todos os problemas com as nossas afamadas máquinas fossem esses...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
pois a minha bicha que me custou 55 euros partiu ao fim de 200 kms acham que devo ir reclamar ao gajo que me a vendeu, partiu junto a ponta do lado oposto ao do manometro

ummista dos algarves
cournil 83
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Ja me aconteceu... foi pq a curva q deixaste na bicha foi muito acentuada e ela ao girar parte... as curvas do cabo tem q ser ligeiras.
Até aproveitei e fiz um novo furo de entrada da bicha para o tablier, para permitir curvas mais ligeiras.

Cumps
Nuno
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Afinal já resolvi o problema. O velocimetro tinha a parte magnética marada. Quero aqui deixar os meus agradecimentos públicos ao Nuno (SONOLENTO) que me deu um velocimetro impecável.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
Top Inferior