• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Vejam se entendem esta!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.802
Localização
Júpiter
Vejam se entendem esta





-Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, és condenado a 12 anos de trabalhos forçados.
-Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, és detido sem limite de prazo.
-Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, és alvejado.
-Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, serás preso.
-Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de ti.
-Se atravessares a fronteira venezuelana, serás considerado um espião e o teu destino está traçado.
-Se atravessares a fronteira cubana ilegalmente, serás atirado para dentro de um navio para os E.U.A.




Mas, se entrares por alguma fronteira da União Europeia ilegalmente...

SERÁS OBRIGADO A TER:

-Um abrigo ...
-Um trabalho ...
-Carta de Condução...
-Cartão Europeu de Saúde...
-Segurança Social ...
-Crédito Familiar ...
-Cartões de Crédito ...
-Renda de casa subsidiada ou empréstimo bancário para a sua compra ...
-Escolariedade gratuita ...
-Serviço Nacional de Saúde gratuito ...
-Um representante no Parlamento ...
-Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público ...
-Ou mesmo fundares o teu próprio partido político !

E por último, mas não menos importante:





-Podes manifestar-te nas ruas e até queimar a nossa bandeira!





E... SE EU TE QUISER IMPEDIR, SEREI CONSIDERADO RACISTA!
SEM DÚVIDA QUE PARECE IRREAL, MAS É A MAIS PURA DAS VERDADES!




Será que António Aleixo, tinha razão quando dizia...


"Há tantos burros mandando
em homens de inteligência,
que às vezes fico pensando,
se a burrice não será uma ciência."






 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Só uma questão. O que acontece a quem atravessa a fronteira dos EUA ilegalmente?


Por estas e por outras é que a Europa está muito à frente e também muito atrás:dizzy_face: dos restantes regimes dos restantes continentes.



Free2UMM
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.097
Localização
Portugal
Bom, o que acho é que é sempre mais facil prender, matar, devolver, castigar os ilegais. No entanto não existe um remedio para todas as solucoes. Há extremos, há concerteza mais hipoteses para os ilegais na europa do que em muitos paises (senao em qualquer outro pais). A verdade é que ninguem tem culpa de nascer onde nasceu, e deve ter direito a uma hipotese. Quantas pessoas que nasceram em Portugal deveriam ter nascido em outro Pais tipo muculmano ou qualquer outro onde so por roubar é logo preso/morto? pois mas lembramo-nos sempre daqueles que estão mais à mão. Não é facil para quem recebe, nem é facil para quem é recebido. A verdade é que alguem no outro dia dizia-me que Portugal tem regalias de Pais Grande (em termos economicos) mas na verdade a situação é insustentavel, isto mesmo antes de a bomba rebentar. Que existem apoios que são usados e abusados, claro que sim, pelos Portugueses e pelos não Portugueses. Nos portugueses até temos uma cultura muito aberta, nao fossemos nos um Pais de Emigrantes (veja-se a situação actual em que o Pais nao dá o que muita gente formada merece, emigram!).

Lembro-me de uma expressão que diz que meio mundo controi, e o outro meio mundo anda à procura de destruir ou tenta sabotar o sistema. Infelizmente é isso que acontece. Não sou contra ou a favor do que acima foi dito, reconhecendo que é verdade, mas são estes pequenos pormenores que fazem de onde vivemos a Europa.

Agora para aliviar o ar, aqui fica uma piada dentro do assunto.


(Este é apenas do que me lembro)

Chegou um emigrante a Portugal, onde foi-lhe concedido pela seg social/caritas e afins alojamento, roupa e comida. O Emigrante todo contente por este grande empurrao na sua nova vida decidiu sair à rua e agradecer os Portugueses por este gesto.`
Ao sair à rua, dirigiu-se à 1 pessoa que encontrou e disse:

- ò Português, obrigado por me terem recebido no vosso pais, por me terem dado cama, roupa e comida ate conseguir um trabalho..
e respondeu o sujeito:

- Português eu? eu não, sou indiano.

tentou o proximo sujeito que ia na rua e a resposta foi muito parecida:

- Não, não sou Paquistanes.

Mais adiante:

- Não, não sou Ucraniano.

Já farto de querer agradecer a um Português e nao encontrar nenhum na rua, tentou mais uma vez agradecer e seguiu-se a resposta:

-Não não, sou Brasileiro.

- Então e os Portugueses, onde estão? ainda não encontrei nenhum.

- Os Portugueses? como acham que te deram casa, comida e roupa? estão a trabalhar para pagar o que te deram!

Moral das hitoria, não querendo ferir ninguem, independentemente da sua nacionalidade, ate porque nao sou o autor da piada e tive que inventar pois já nao me lembrava da original, todas estas regalias tem um preço que todos nos (trabalhadores Portugueses ou não) temos que pagar. Lembro-me perfeitamente do que o meu Pai dizia quando chegou em Paris nos anos 70. Quem me dera que fosse como hoje! Se hoje esta melhor quer dizer que já evoluimos. O fundamental é ensinar a pescar e não dar o peixe de bandeja.


Carripana on the way ...
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Concordo contigo Fante.

Vamos lá imaginar uma cena. Ao que parece existem 500 mil estrangeiros em Portugal e existem 5 milhões de portugueses fora de Portugal(não sei se estes números estão correctos), portanto o rácio é negativo para Portugal, logo não temos de nos queixar...



Free2UMM
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.097
Localização
Portugal
Amigo Pedro, nem tinha visto o problema desse prisma. Mas só para terem uma ideia, e como sabem sou da Madeira, só na Venezuela a Comunidade Madeirense é tanta quantos os habitantes actuais da Madeira, cerca de 250 mil Madeirenses, só na Venezuela, e só Madeirenses. Agora imaginem qual será o racio por exemplo de açórianos nos EUA? dá mesmo muito que pensar, vimemon em uma aldeia Global, quer queiramos quer não.




Carripana on the way ...
 
Top Inferior