• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Veio Transmiçao (Falange)(Resolvido)

titorodrigues

Iniciado
Registo
16 Mai 2012
Boas Malta

A uns dias atras estava a passear por uns caminhos e de repente o veio de transmiçao trazeiro soltou-se da caixa de transmiçao, sorte a minha que o terreno nao tinha grande enclinaçao senao vai la vai nem e´ bom pensar.

Depois de 15 minutos a mete-lo no sitio reparei que deveria faltar qualquer parafuso, pois passado uns kilometros tornou a sair.

(e mensiono tambem que ele saio quando parte do veio recuou)

Alguem me pode elucidar sobre o assunto, e onde posso arranjar outro e preços

Daqui a uns dias posto umas imagens do remendo que tive de fazer tipo MacGyver, para poder chegar ate´ casa ;)

Haja Pó, Lama, Sol, e Chuva UMM sempre a mãumm

titorodrigues

Iniciado
Registo
16 Mai 2012
O Veio nao se chegou a desmontar, mas sim a soltar-se do lado da transmicao

a minha maior duvida ja´ que nao sou nenhum perito nesta area, e se o veio tem alguma mola interior, e ou de que jeito e´ que e´ fixo na transmiçao

O UMM compreio assim, mas nao noto qualquer tipo de alteraçao mecanica que o antigo dono tenha feito, pelo menos numa vista geral.
Uma coisa e´ certa da primeira vez que o meti ao lugar reparei que existia uma folga de quase 1cm quando engatado na transmiçao do lado da mesma

o UMM trata-se de um Alter II de 89 atmosferico

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Coloca fotos porque isso é estranho. Normalmente o veio está aparafusado e as cruzetas são freadas, não estou a ver por onde se pode ter desmontado sem terem saltado porcas ou parafusos.

cUMMprimentos;

titorodrigues

Iniciado
Registo
16 Mai 2012
Afinal depois de alguma pesquisa, descobri que o meu problema nao e´ o veio em si mas sim na falange que conecta o veio a transmiçao pesso desculpa pelo erro mas sou ainda um pouco leigo sobre esta materia

Esta aperta ou veio por 4 parafusos correcto, e como e apertada na transmiçao?

Mas mal posso ponho aqui umas fotos, e que estou fora e so chego quinta feira.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Aperta no diferencial traseiro por uma porca que está dentro dessa falange. É muito comum essa porca ir desapertando até por vezes sair quando uma anilha de mola que tem do lado de dentro começa a ficar pasmada, no entanto à medida que vai desapertando começa a fazer zoada vinda do diferencial traseiro porque o veio do pinhão começa a sair fora das pistas dos rolamentos cónicos.

Foi isso que aconteceu com o teu, sair a porca? E não ouvias uma zoada a desacelerar?

cUMMprimentos;

titorodrigues

Iniciado
Registo
16 Mai 2012
Realmente ouvia uma zoada, vou verificar entao essa dita porca.

Quinta feira ja digo alguma coisa assim como as ditas fotos, para verifica realmente o problema.

Top Inferior