• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Vantagens/desvatagens dif reduzido no Alter Turbo

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Amigos,

em seguimento do anterior tópico que publiquei, gostaria que me dessem as vossas opiniões sobre a aplicação da relação de diferencial reduzida no Alter turbo.

tenho um amigo que tem um atmosferico e que se diponibilizou a fazer a troca das relações. terei alguma desvantagem nisto para além da perda de velocidade de ponta?

quais as principais vantagens que vou buscar?

obrigado

 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
obrigado por essa sensibilização, mas esse medo é desnecessario, tendo em conta quem vai fazer a alteração..

o homem é expert na matéria.

Obrigado na mesma
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
em primeiro as desvantagens ficas andar menos tudo depende para o queres o carro se e para andar umas voltas no mato e pouca estrada fica porreiro com mais força
vantagens : fica com mais força
se entao te fizerem isso de borla entao aproveita nao e todos os dias que se tem uma sorte dessas

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.664
Localização
Cortegaça
Quanto à tua questão...
Relativamente ás vantagens e desvantagens tudo é relativo.
Já sabes o que ganhas e o que perdes ao fazer a tal troca de relações, agora cabe-te a ti ponderar e ver qual a utilização que habitualmente dás, ou vais dar ao teu UMM.

Só mais uma coisa, se tens um amigo que pretende fazer a troca, convém que ele também tenha consciência do que está a fazer,”porque” se por acaso ele não ficar contente com os resultados, corres o sério risco dele achar que o enganas-te... convém esclarecer isso muito bém... mas antes de fazerem a troca...
Por falar em troca, se forem dois UMM Alter, façam a troca das pontes completas ( Diferenciais completos), é muito mais rápido e mais fácil.

Cumprimentos
quote:Originally posted by Passarinho

Amigos,

em seguimento do anterior tópico que publiquei, gostaria que me dessem as vossas opiniões sobre a aplicação da relação de diferencial reduzida no Alter turbo.

tenho um amigo que tem um atmosferico e que se diponibilizou a fazer a troca das relações. terei alguma desvantagem nisto para além da perda de velocidade de ponta?

quais as principais vantagens que vou buscar?

obrigado


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Só para teres uma ideia.
O UMM turbo com as relações curtas com uns pneus 235/85r16 fica exactamente igual em comportamento,como se tiveres as relações longas e uns 235/75r15.No mato claro que fica melhor pois tens pneus mais altos.
No Alter atmosferico,alterando a transmissão para longa se tiver de boa saude safa-se bem e em estrada até parece que anda melhor,mas com pneus de origem(205r16),faz de conta que lhe puseste uns 235/85r16.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Caro homologo Filipe,

então seguindo esse teu raciocinio, essa operação acaba por ser muito vantajosa para mim: tenho actualmente 4 jantes com pneus 31x10,5r15 com pneus mistos (são ligeiramente maiores que os 235/75r15, mas é uma diferença minima) e tenho 4 jantes de 16 com pneus de terra com medida 7.50r16, medida esta que é igual á 235/85r16. quando estou com as jantes de 15, novo que o jipe está mais solto, reprisa melhor, recupera melhor, anda melhor! com as 16, noto que fica mais amorfo, custa-lhe mais a recuperar e a responder..
fazendo então a alteração das relações, vou ficar a ter o mesmo comportamento no carro que tenho actualmente com as jantes de 15, certo?
e como vai ficar o comportamento com as jantes de 15???

obrigado
e o que vai acontece
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.221
Localização
Portugal
Boas!

Com as jantes de 15 vais notar possivelmente o carro a esgotar mais rapido, o carro sobe-te a rotaçao mais rapido e esgota o turbo mais rapido

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Top Inferior