• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Valvulina para DANA 30?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
No da frente é valvulina normal 80/90

Filipe Pinheiro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Esta era daquelas que se eu não respondesse havia logo outro pronto a responder:D

Filipe Pinheiro

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros :)
Eu no meu menino uso valvulinas da BP.
Diferencial da Frente - Valvulina BP 90
Diferencial de Trás - Valvulina BP LS 90
Caixa de Velocidades - Valvulina BP 90
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
hummmm:rolleyes::rolleyes:
se eu meter valvulina 80\90 no diferencial de tras vai influenciar alguma coisa no funcionamento do autoblocante de origem?? se ele ja nao estiver a trabalhar pode-se meter 80\90 certo?

Paulo Alves

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não Paulo,deve-se sempre por a valvulina indicada!Porque mesmo que o autoblocante já não esteja a funcionar as anilhas ainda lá estão e precisam dessa valvulina para se infiltrar entre elas.Se puseres valvolina normal vais acelerar ainda mais o desgaste ou mesmo quebra das anilhas por lubrificação deficiente.
Depois de elas estarem todas partidas e desfeitas aí sim podes por valvolina 140 com um bocadinho de serradura:D:D:D

Filipe Pinheiro

N

NA-22-83

Guest
Pelo que sei, os Diferenciais com Autoblocante de Anilhas devem levar Valvulina Tipo Hipóide.

É uma característica que já não me lembro mas necessária quando existem os tais Autoblocantes.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Filipe nunca me lembrei disso(lembrar ate lembrei mas nao pencei que podesse estragar).de ter de meter uma valvulina indicada para diferenciais LSD.no meu branco sempre pus 80\90 (mas aquilo ja nao bloqueia nada):cool:. no meu azul ainda bem que ainda nao a troquei pois o mais certo era fazer asneira(meter 80\90) e este esta a funcionar perfeitamente:blush:.

Paulo Alves

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Alguem me explica o que é o "80/90"? É medida de viscosidade?
Posso comprar valvulina 80ls e valvulina 80? Ou comprar valvulina 90ls e valvulina 90?

Ou será que a designação para a valvulina recomendada é 80/90ls e 80/90 para os repectivos diferenciais?
Quando andei à procura da valvulina com o Verdes Radios apenas estavamos a procurar por valvulina 90 e não tirei esta duvida.

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Registo
30 Mar 2006
João, atenção que as tuas caixas usam oleo de motor e não volvulina. O Marcelo falou na valvulina para a caixa, mas o dele é uma caixa de ferro.

As valvulinas LS não são fáceis de encontrar em hipermercados, mas a arranjam-se com facilidade em casas de peças.

Quanto ao que perguntas, o 80/90 quer dizer que tem duas graduações, 80 e 90, tem a ver com a viscosidade, é sempre melhor se assim for. Mas se for 90 também serve. Interessa é ter valvulina.
Atenção que só no traseiro é que tem que usar LS.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Boas,

Gostaria de saber a quantidade de valvolina a meter no diferencial dianteiro Dana 30?

Cumprimentos

Manuel Cardoso

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Boas,

Ruben Faustino, muito obrigado pela resposta..

Já agora alguém tem o Manual Mecânica UMM alter que possa arranjar ou vender. Preferencialmente em PT.

Cumprimentos

E mais uma vez Obrigado.

[email protected]

Top Inferior