• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Valvula de Corte de Gasoleo

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas,
Antes de mais as minhas desculpas a todo o forumm se por acaso este não for o sitio adequado para este "topic"
Tenho um Alter II Atmosferico de Março de 93 com 140.000Km.
Neste verão a minha maquina de repente não quis pegar. Depois de alguma insistencia la pegou, coisa que até então nunca tinha acontecido pois a maquina pega muito bem e a bateria é recente. Passado alguns dias, aconteceu a mesma coisa e o Azimutte não queria pegar, mas nessa altura estava junto de um "mecanico" que me disse (depois de uma observação atenta) que era a valvula de corte de combustivel que tinha dádo a "alma ao criador".
Esse amigo mexeu nessa valvula, deixando provisoriamente o motor a trabalhar até essa mesma valvula ser subestituida e explicou-me que para desligar o motor só tinha mesmo é que (por ex)engatar uma 4ª e travar.
Ora bem já subestitui por uma valvula nova, a maquina já fez cerca de 1000Km mas agora, estou com o mesmo problema.
Pergunto: Será que a vcalvula está outra vez avariada??
Será que pode estar mal montada??
È normal este tipo de situação??
Pois hoje ia para dar uma voltinha de fim de semana com a familia (aproveitar para sacudir o pó de Vila de Rei, e acabei com a bateria sem consegui-lo por a funcionar.
Saudaçoes

Azimutte

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
É provável que a válvula tenha entragado outra vez a alma ao criador, mas o que te deve preocupar agora é o porquê de tão curta longevidade...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Em vez de ires outra vez ao mesmo mecanico...vai 1º a um electricista ver se a valvula esta mesmo queimada.
O problema pode estar na instalação electrica,e com o "mexer" nos fios para a ligar fica bom por uns tempos.
E não é normal a valvula durar tão pouco tempo(1ano).A minha valvula já lá anda há pelo menos 3 anos e no 3º motor...

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas,
Antes de mais obrigado ao Filipe e ao Alexandre pelos comentarios.
Ainda sobre a "dita valvula" hoje fui mexer no UMM e sem esforço algum ele pegou impecavelmente... Realmente é incrivel pois esta situação em tempos tambem acontecia, ora pegava muito bem e fazia imensos kilometros ou nem se quer pegava. Estranho no minimo pois gostava de saber a causa, ou melhor o porque de avariar a valvula assim com facilidade, bem como tambem saer o porque do seu (mau) comportamento naõ ser continuo.
Saudações

Azimutte

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro!
Os problemas eléctricos são dificeis de resolver quando se tornam intermitentes, isto é, ora dá, ora não dá.. :disappointed_relieved:
Pelos sintomas que falas, tudo leva a crer que seja efectivamente da válvula de corte de combustível.
Concordo com o que aqui já foi dito.
Normalmente essa válvula não avaria assim em tão curto espaço de tempo.
Será que não há maus contactos nas ficha ou nos fios que ligam válvula?
Eu no teu lugar procurava opinião a um bom electricista.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Antes de procurar um electricista,verifique na altura que o motor nao arranca se o fio que vai a valvula leva corrente.
abraço

Top Inferior