• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

URGENTE MOTOR ARRANQUE

Registo
7 Set 2007
Boas!! Se alguem me puder ajudar! O UMM só andava a pegar a segunda até que deixou de pegar, tinha 2 velas queimadas, após troca de velas, continuou a pegar só a segunda! Até que novamente dixou de pegar! Até que queimou os fios da caixa azul, repostos os fios e trocado os fios o prolema continua, fumo e queimado a sair da caixa azul, chamado o electricista diz ele ser motor de arranque queimado e concerto que pode ultrapassar 150 euros! Que dizem disto? Quem me puder ajudar agradecia!!

Abraço

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A reparação do M.A. é normalmente muito cara. É preferivel reparares, mas se não quiseres gastar muito deinheiro podes comprar um numa sucata, que andam pela volta dos 50€.

Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

Registo
7 Set 2007
Ele falou que tem a bobine queimada e que só para a bobine são 100 euros! Achei muito caro! O motor de arranque é igual ao da Peugeot 505? Quanto fica um motor de arrnque novo?

Obrigado

Registo
7 Set 2007
Se calhar mais vale comprar uma usada e depois arranjar aquela!É muito dinheiro ele falou 150 euros trocar a bobime e limpar, porque se tivesse conponentes queimados inda seria mais caro! Se alguem tiver uma para venda!
E bobines onde arranjar?
É facil trocar a bobine?

Hoje em dia eles pensam que quem tem um UMM é rico e pode pagar por muito que eles peçam!!

Se fosse um 505 pediam metade!!

Abraço

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Experimenta outro electricista,pode até nem ser do motor de arranque,o meu com a bobine estragada não tinha esses sintomas...

Se eu fosse electricista de automoveis tambem levava o dobro do preço em mão-de-obra para arranjar o MA do UMM em comparação com uma 505:D:DNo UMM é bem mais trabalhoso:dizzy_face:

Registo
7 Set 2007
Ele diz que tem a bobine queimada! Não sei! Mas o motor de arranque é igual a 504!? Logo o valor seria igual!? Mas se calhar cobram menos par uma 504 visto não ter tanto prestigio como UMM! Não sei se me faço entender!!!:) Agora pdir 100 euros da bobine e 50 da mão de obra!!! é muito dinheiro!!

Eu por mim punha-o já andar! O problema nem é o dinheiro! Não gosto é de dar dinheiro a quem não o merece!

Abraço

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Então não queiram saber o preço de um induzido...

Novos já não há, pelo menos foi o peixe que me venderam, pelo facto de utilizarem componentes menos amigos do ambiente. O que ainda há é reconstruidos.

A Krautli deve ter isso:

KRAUTLI LISBOA (Sede)
Endereço:
Rua Horta dos Bacelos, Lote 2
2691-002 Sta. Iria de Azóia
Coordenadas:
38º 50’ 27.1” N
009º 04’ 53.2” W
Telefone: (+351) 21 953 56 00
Telefax: (+351) 21 953 56 01
E-Mail: [email protected]

Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by HelderFilipe

Ele diz que tem a bobine queimada! Não sei! Mas o motor de arranque é igual a 504!? Logo o valor seria igual!? Mas se calhar cobram menos par uma 504 visto não ter tanto prestigio como UMM! Não sei se me faço entender!!!:) Agora pdir 100 euros da bobine e 50 da mão de obra!!! é muito dinheiro!!

Eu por mim punha-o já andar! O problema nem é o dinheiro! Não gosto é de dar dinheiro a quem não o merece!

Abraço

Boas Helder,
O motor de arranque tanto da 504 com da 505 são diferentes, o número de dentes do pinhão de ataque é diferente, vê primeiro o que se passa em concreto, eu tive a minha bobine também queimada, e não tive nenhum desses sintomas, antes de aceitares o orçamento confirma bem se é isso.

Não sei qual é o teu UMM mas se for um alter II vê lá o relé que está dentro do habitáculo junto da coluna de direcção, pode ser esse que esteja marado, o meu também umas vezes o motor de arranque roda bem e outra faz só clack clack e nada.
Vê se não será por isso...

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O motor de arranque é igual aos ultimos PUG 504/505,mas é como diz o Miguel Gomes,o nº de dentes do bendix é diferente,mas tambem estar a montar um MA usado proveniente do ferro-velho e não o abrir,dar uma limpeza e pôr bobine de chamada e bendix novo é mandar um tiro no escuro:anger:

Hélder,eu disse que era caro os 100eur por uma bobine de chamada,agora se for a bobinagem do proprio MA aí o caso muda de figura!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Bobine de chamada custa 30 € já com IVA.
Comprei na 6a para o meu e vou eu montar.
Se quiseres combinamos e posso dar-te uma mão e montamos isso numa hora.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A bobinagem do MA é um enrolamento que está na carcaça do motor de arranque e que vai criar um campo magnetico para fazer rodar o induzido,que é o veio do MA para fazer rodar o motor.

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
eu no meu meti um motor de arranque desmultiplicado duma 505:cool:..mas claro, tive de trocar o pinhão de ataque. como o velho estava bom..levei ao torneiro..e ele com um saca..trocou:p!!! ficou 5 estrelas..o eletrecista só lipou..tive sorte!! e não ficou nada caro..foi o preço do motor de arranque, mais 20 euros do resto do serviço!!;)
muito cuidado malta..o meu tinha ido para uma casa especializada em eletricidade auto...e quase o tirei de lá de reboque:astonished:..queriam meter isto e aquilo no velho..mais...mais...a brincar a brincar..queriam "fezer-me a barba"!mas não fui na conversa..:devilish: tiveram azar..tenho um amigo eletrecista que me deu as dicas..

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Reparei o meu à dias e paguei 75,00 euros, nem foi um electricista foi um mecanico em Braga, só se queixou do trabalho que dá tirar e meter

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Sem querer meter a foice em ceara alheia, já uma vez desenrasquei um colega aqui do forumm a quem estavam a levar um absurdo por um MA. Conheço um electricista auto q costuma ter em stock motores de arranque e alternadores para os nossos animais. Os MA reconstruídos costumam ficar na ordem dos 100€, e dá-se o MA velho. (o qual ele vai reconstruir para posteriormente vender). Se precisares, avisa q eu dou-te o contacto dele!

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior