• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMMvee (PD-27-79) volta à estrada

UMMvee

UMMzito
Registo
6 Jun 2009
O UMMvee já estava cançado do pó :dizzy_face: e depois de um sapato furado resolveu mudar de calcantes!!!!:D:D
Aproveitou-se e pimba, offset nas jantes.. :devilish:

E nada melhor do que um teste na lama ...

Dois amortecedores por roda e molas ultra reforçadas não facilitam muito os cruzamentos!!!!(n)

Alguém tem por aí um 9 a mais para a matricula????:D:D

Agora já está um bocadinho mais alto !!!

Cumps,
CV

O meu UMM é como os cães; marca todo o terreno por onde passa ...

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
boas
então valente?
vamos ter que tratar dessas molas....parece uma tabua:D:D
isso e falta de monte:D
tens passar ca para veres o meu cournil:)
esta quase(y)(y)

cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com

UMMvee

UMMzito
Registo
6 Jun 2009
Hoje apanhei um susto!!!

Pela primeira vez dei à chave e ele não arrancou à primeira!:disappointed_relieved:

Infelizmente, nem á primeira, nem à segunda nem.....(n):thinking:

Suspeito que era uma vez uma bateria!!! as luzes do tablier acendem, mas mais nada.:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Palpites? Vou tentar uns cabos à bateria a ver se acordo o bicho!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Deve ser a bateria, mas vê também a ligação à massa do polo negativo.

Quanto ao resto, acho que já falamos;). Parabéns pela máquina, estou para ver como vai ficar!

UMM abraçUMM

j.aldeia

UMMvee

UMMzito
Registo
6 Jun 2009
Eureka!

Depois de meter o reanimador cardio-vascular à bateria eis que o bicho ronca de novo.:p Depois de uma pequena volta já pega sozinho pelo que já não precisa de estar ligado ás máquinas.

Foi água a mais que ele apanhou. É o que dá ter uma saúde de Ferro...

Cumps,
CV

UMMvee

UMMzito
Registo
6 Jun 2009
Normalmente neste tópico de restauros mostra-se as evoluções que conseguimos nos nossos UMMs,infelizmente este não é o caso.(n)(n)(n)

Após uma excelente Noturna e quando a malta já se preparava para rumar a casa eis que o UMMvee mostrou todo o seu desagrado por voltar ao alcatrão.:angry: Motor acelarado a fundo com uma fumaceira brutal por todo o lado perante o pasmo do condutor que ficou com a chave na mão a pensar "e agora como é que eu desligo isto?":disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Nada fazia prever o acontecido, muito pelo contrário. Para além da excelente prestação durante toda a noite alguns UMMistas tinham comentado comigo que o barulho do motor estava muito mais "saudável" desde que lhe tinha sido instalada uma nova bomba injectora Bosh.
A temperatura esteve, durante toda a prova, sempre dentro dos valores normais mesmo nas situações que exigiram mais esforço.

Infelizmente teve que voltar de reboque e agora está ao cuidado do Carlos Mendes em "cuidados intensivos". O dono "está que nem pode" a sofrer duplamente, primeiro porque lhe parte o coração vêr o bichUMM neste estado e segundo porque está à espera que o Dr. lhe traga as más notícias. A dúvida é se serão más €€€ ou muito más €€€€€€!!!!

Vou tentando pôr fotos e dar novidades.
A todos os que mandaram mensagens de apoio o meu obrigado.

Cumps,
Carlos Valente

Registo
13 Jul 2008
boas carlos
espero que nao seija nada de mais
tens ai um umm com historia
um abraço e FORÇA
miguel umm2

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

As melhores ao PD... Vê la se hoje ao final do dia ja sabes alguma coisa

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu vi a fumaça e o co-piloto a saltar de cabeça pela porta fora a fugir do acontecimento. EHehhehe

Vai correr pelo melhor. É uma máquina do catano e já provou!!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
9 Abr 2008
Boas
Sr Carlos tenha calma que vai ter boas noticias. O UMMvee ainda tem de vir mais vezes a Sta Maria da Feira, e como e obvio desta vez vamos ter de voltar ao lugar do crime para fazer a desforra, so que agora fazemos o percurso ao contrario! sobe mais...e aquela fraga tem de ser polida!!
abracUMM
Emanuel Almeida

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas, possivelmente esse motor "desalvorou"...normalmente acontece quando os turbos se "lixam" e o oleo do carter passa para a admiçao... ou seja, o motor fica a consumir o oleo, só se consegue parar um motor assim com a ajuda da caixa.
Espero que o motor se aguanta-se, ou que o tentasem parar de emediato. caso contrario isso pode partir um motor completamente, pois as rotaçoes vão a valores completamente "loucos"

UMM abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
E' coisa realmente que nao recomendo a ninguem quando o motor comecar a "alvorar" ...como diz o TEBI - Sergio, a rotacao do motor e' tal e SEM POSSIBILIDADE de control ou "desacelaracao" por parte do condutor que das duas uma ou se engrena uma velocidade totalmente "inapropriada" para que proprio "va abaixo"...ou entao e' rezar para que pelas alminhas que o motor PARE...o motor fica mesmo "POSSUIDO" e atinge rotacoes MUITO acima de mesmo quando o pedal de acelarador esta a fundo...portanto "alvorar" e' "ainda mais rotacao" de quando "a fundo"...normalmente quando para e' quando a coisa esta toda partida.

Alvorar ponham no vosso dicionario que e' coisa que nunca deva acontecer...
ainda estive a ver se vos punha um video...por isso digo cuidado com as "invencoes"...deixem fazer as coisas quem sabe.

Boa sorte na recuperacao do teu UMM,

Carlos Pires

UMMvee

UMMzito
Registo
6 Jun 2009
Efectivamente o TEBI tinha razão. (n)(n)(n)
Foi um problema com o turbo.

Já andava à algum tempo à procura de um porque achava que aquele não estava a ter o comportamento esperado mas como os €€€ nunca sobram vai-se adiando. Infelizmente agora a mudança ocorre da pior maneira.

O PD-29-79 vai estar parado algum tempo porque vai-se verificar tudo para não haver mais surpresas no futuro e para permitir encontrar um turbo em condições.

Um grande abraço a todos.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Um motor "desalvorado" é conhecido com um motor em que descomandou, quando parece que se está a desmontar, não é o caso. O motor acelerou, tal como diz o Jagoz porque o oleo entrou na admissão e foi consumido.
Conheço histórias de gente que fugiu quando o motor entrou em acelaração e o motor parou por ele e o carro ainda hoje anda, com um turbo novo, claro mas o motor não sofreu. Agora depende da sorte e do estado do motor. Se os segmentos foram á vida, se danificou mais alguma coisa... enfim! É um grande esforço em tão pouco tempo por isso... só vendo!

Um abraço para ti Valente. Tens um Valente UMM, vai com alma e calma!

Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

UMMvee

UMMzito
Registo
6 Jun 2009
Caros

Finalmente eis que se começa a vêr a luz ao fundo do túnel :p.
Depois de uma série de tempo a tentar encontrar a melhor solução eis que se deram início aos trabalhos de restauro a todo o vapôr (y)

Tudo começou assim ....

Passou por isto...

E por causa deste senhor …..

Deu nisto ……

UMMvee

UMMzito
Registo
6 Jun 2009
Aproveitando que o motor está a ser rectificado, aproveita-se e restauro na pintura....(y)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Es mesmo muita mau... poxas.. o Alien está atrá do teu jipe so por isso nao tiraste uma unica foto que apanha se os dois.
Tira la umas fotos aos dois e mete aqui heheheh

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

UMMvee

UMMzito
Registo
6 Jun 2009
:D HeHeHe, não tirei porque fui proibido.....;)

A permanência do UMM naquele espaço obriga à assinatura de um "contrato de não divulgação de tecnologia avançada":D

Brincadeira...

Mas posso afirmar que pelo facto do PD estar a mexer eu e o Carlos Mendes conseguimos voltar a despertar o bichinho no Ribeiro...

Novidades para breve....(y)

Cumps,
CV

Top Inferior