• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMMs na Feira de coleccionismo e do veículo antigo

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Foi no passado fim-de-semana que se realizou a "Feira de coleccionismo e do veículo antigo", na aldeia de Águas, perto de Penamacor, organizada por José Megre (Clube Aventura - Megre Motorsport).

Neste tópico pretende-se divulgar tudo o que está ligado à UMM e esteve presente no evento.

Para abrir, uma fotografia de José Megre junto do UMM que foi ao Paris-Dakar, durante uma entrevista para a TV:
1604192193715.png


Depois uma fotografia de um cartaz dos UMM no Paris-Dakar (à venda por 400 euros):
1604192202186.png

E uns livros "Aventura" que são verdadeiras bíblias no que respeita a jipes e UMM durante os fins da década de 80 e inícios da década de 90:
1604192210300.png


Quem quiser ver as fotografias em formato maior, faça favor de passar por:
http://rodasdeviriato.blogspot.com/2008/09/feira-de-coleccionismo-e-do-veculo.html

Brevemente colocarei aqui mais fotografias!
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Obrigado João por partilhares estas imagens, já me tinha lembrado de questionar se alguém deste forum esteve presente no mesmo.
Infelizmente, por motivos profissionais não pude estar presente neste evento, no entanto, ouvi dizer que para além do UMM do dakar, também estiverem presentes as celebres miniaturas UMM do José Megre, ao que parece existia uma sala só para esse hobby.
Penso que valia a pena ter visitado este evento.
Ficamos a aguardar mais fotos.



 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros :)
Eu só fiquei a saber deste evento no Domingo à noite quando desfolhava um revista de clássicos num quiosque. :disappointed_relieved:
Se eu tivesse tido conhecimento com antecedência, certamente teria visitado.
Fiquei triste por perder uma oportunidade como esta! :disappointed_relieved:
Obrigado pela partilha das fotos!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Sempre às ordens!

Sim, havia um espaço com miniaturas, brinquedos e jogos, onde estavam miniaturas dos UMM. Do que vi, mas se calhar havia mais, eram as da Quitécnica (várias, com as decorações e numerações que os veículos tiveram) e outra que não consegui identificar o fabricante (ou autor). A seu tempo colocarei fotografias.

Depois também colocarei fotografias do UMM Cournil curto e do Cournil "BM". É só uma questão de tempo.
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
O Cournil curto?

Espero que o Megre lhe tenha revisto o sistema de travagem, pois da ultima vez que andei com ele no Caramulo, estava como é habito (5x pior) nos Cournis...

Um Abraço.

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Mais um que n sabia desse evento... adorava ter aparecido... só agora soube.
Paciência...
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Aqui vai mais umas fotos dos UMMs que estavam na feira








O Cournil do Dakar que merecia estar em muito melhor estado (é que nas fotos parece estar bem melhor do que ao vivo) assim como maior parte das viaturas de José Megre







O Cournil curto que está muito bem restaurado é pena ter varias coisas que não estão originais.
Foi a primeira vez que vi um Cournil curto ao vivo e só agora reparei e já confirmei que é mais estreito 9cm !!



 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Boas a todos!

De facto esta feira foi mais anunciada em circuitos ligados aos automóveis antigos/clássicos, pelo que a informação não chegou a muitos. Estou certo de que a divulgação na próxima edição será maior e mais generalizada.

Em relação ao UMM curto, de facto há muitos aspectos que parecem não ser de origem.
Aqui ficam mais algumas fotografias deste exemplar:




Mais uma vez, quem quiser ver as fotografias em formato maior ou saber um pouco mais sobre esta versão, faça favor de passar por:
http://rodasdeviriato.blogspot.com/2008/09/umm-4x4-cournil-curto-feira-de-col-e-do.html
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Em relação ao Cournil do José Megre, ele foi encontrado num sucateiro e foi todo restaurado. Apenas foram colocadas de origem as portas, a bussola, o terratrip e a capota, material que José Megre tinha guardado em casa.
O resto foi tudo feito e restaurado conforme original, mas n a partir de material original.

E esse Cournil curto n está original...:disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:
As jantes e os faróis traseiros n são dele...
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
O cournil do Dakar de José Megre fui eu e o Rogerio Almeida que o encontramos em Palmela ao fundo de um campo á dois anos e meio.

Nessa altura depois de eu ter feito uma pesquisa liguei ao Rogerio e disse-lhe o Cournil do Megre está perto de ti ta na margem sul e aínda á poucos anos circulava, e o Rogerio diz-me, um fulano que tem uma empresa de reboques aqui á algum tempo falou-me estava um UMM que tinha feito o Dakar perto de Palmela vou descobrir o nº dele e ligar-lhe para ver onde é.

Assim foi passado uma hora o Rogerio liga-me já sei onde está esse tal UMM que fez o dakar quando é que vens a Lisboa para irmos ver o carro para ver se é mesmo o Cournil do Dakar.

Na semana seguinte la fomos os dois a Palmela, quando la chego vejo o carro digo ao Rogerio, este é mesmo o carro do Megre mas está todo desfeito e transformado em Alter.
E escusado será dizer que o Dono do UMM sabia o que tinha e pediu uma fortuna (7500€) por aquela carroceria , pois era só mesmo a carroceria sem interior nem portas nem Roll-bar nem motor e caixa ,nao tinha nada só os eixos.

Depois o Rogerio comprou-o e disse ao Tucha que tinha comprado o BM-00-92 , o Tucha liga logo para o Megre a dizer-lhe que o Rogerio tinha o carro dele.
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
que história... mas ainda bem q se conseguiu recuperar um pouco da nossa história automóvel.
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas
Essas miniaturas estavam para venda ou só para exposição?!E quanto custava cada uma?!
Imagino que deveria ser caro a avaliar pelo preço do poster do Dakar!!
Tenho pena de não ter tido conhecimento desse evento em tempo certo de poder visitar..concerteza deve ter sido enriquecedor para os amantes de UMM´s e veiculos TT em geral..
Abraços fortes
RaminiUMM
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola.ja ando ha tempos a pra adquirir umma miniatura, do alter,se alguem souber de quem as faz e se tem pra venda ,e ja agora os preço?/s, agradecia.
o cournil curto que esta em cima na foto, tem um buraco, por baixo ,da grelha frontal , julgo eu pra se poder meter uma manivela,e dai meter tambem o motor a trabalhar?.cummprimentos.

jsilva
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Vivam!

RaminiUMM: o poster estava numa zona com vários artigos ligados ao TT, espaço esse que me parecia (mas não tenho a certeza) ser da responsabilidade de José Megre. As miniaturas estavam numa sala cheia de móveis próprios para as expor permanentemente. Parecia que era uma divisão só para esse efeito, existente na quinta. Não estavam para venda, pois eram da colecção particular de José Megre. Creio que o evento se voltará a repetir, por isso é aguardar.

João Silva: fazendo uma pesquisa no fórum, vais encontrar informação suficiente sobre as miniaturas de UMM. Em relação ao buraco no UMM curto, perguntas bem, mas não tenho a certeza da resposta. No entanto parece-me que essa opção de por o motor a trabalhar usando a manivela já não se usava na altura. Acho que seria o local para uma "saída de força"...

AbraçUMM

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas
Obrigado pelo informação..fico à espera ansioso pois este tipo de eventos interessam me..
As miniaturas que estão ai(modelo Cournil) são da marca QUITÈCNICA estão na página online..o problema é que estão esgotadas faz muito tempo, por isso só aguardando pode ser que entretanto se arranjem!!
Abraços fortes
RaminiUMM
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
obrigado,na mesma pela informação,mas no caso dos cournis ja sabia que era a quitecnica que os faziam,ha tempos(+- 2 meses),enviei pra la um mail pra saber se tambem faziam alter's mas ainda não me responderam.tambem apareceu umma miniatura feita por um sousa ,mas não sei o contacto pois perguntei mas nada,foi nas rodas de viriato.cummprimentos.

jsilva
 
Top Inferior