• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMMAQUINÃO

Barral

Iniciado
Registo
12 Ago 2010
Agora que já apresentei UMMAQUINÃO (e a MÁQUINA), chegou a altura de explicar como se faz:
UMMAQUINÃO resistiu a 6 anos em Setúbal, 6 anos em Abrantes, 4 anos em Aveiro e + 12 na Maia...
Quase sempre em garagem - tem capota de lona, não é?
Já rebocou Roullotes, Barcos e (muitos) Camiões; já desatascou vários..., outros, claro!
Não é profissional de TT, mas está sempre pronto!!! e com vontade!!!
Até serviu de capa para Passeio TT:
http://www.adavc.pt/ADA/Actividades/20071117/cartaz.jpg

O princípio para os conservar já o Governo aprendeu recentemente para as SCUT's:
Utilizas, logo, Pagas...!...
Quer dizer k, mais cedo ou mais tarde, há que repor o k se danificou, de preferência reparar...
NUNCA deixar acumular, a não ser que haja razões muuuuiiiito fortes...
De cada vez que se intervenciona, deve tentar-se melhorar + qq coisinha...

Quando fez 25 anos, teve de mudar de sapatos e fazer uma operação de estética.
Passo a publicidade, mas realmente o meu Amigo Diogo da "Máximo Detalhe" fez este belo trabalho:

Quando entrou:

O que lhe fizeram:

Quando saiu:

E o tablier:

Passo + 1 vez a publicidade: O trabalho completo pode ser visto em:
http://maximodetalhe.com/umm/umm-alter-de-1983

Para mim, o + importante é que:
- Não mexem se não souberem;
- Não pintam, apenas realçam (o bom e o mau);
- 1.º verificam com espessómetro, depois testam antes de fazer.

De realçar:
- Não há pressas, leva o seu tempo...
- O preço é uma pechincha - peçam orçamentos e vão ficar estupfactos!!!
- Não esperem milagres - não reparam chaparia...
- Depois do tratamento que leva, dá para continuara a fazer TT, mas, no fim, há que lavar à mão!

E pronto! QQ dúvida é só dizer.

UMMabraçUMM

JB

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Em Aveiro?Onde é que moro se poder dizer é claro.
Eu sou de Aveiro,mas estou actualmente a morar em Albergaria-a-velha.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Barral

Iniciado
Registo
12 Ago 2010
quote:Originally posted by whitexoc

Em Aveiro?Onde é que moro se poder dizer é claro.
Eu sou de Aveiro,mas estou actualmente a morar em Albergaria-a-velha.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Caro Sérgio Silva,
Actualmente moro na Maia, mas estive alguns anos na Casal, em Aveiro.
Na altura ainda trouxe a MAQUININHA: Uma Boss, carenada.
Um dia destes exponho as fotos...
UMMabraçUMM

JB

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Ex-Casal para quem não sabe...Bons velhos tempos da Casal.So resta UMM (com o formato do simbolo da Casal) dos varios edifios que componham a dita fabrica.
Mas moro ca por este lados?
Já agora esse bancos também eram originais?ou terá sido alguma alteração posterior?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Barral

Iniciado
Registo
12 Ago 2010
quote:Originally posted by whitexoc

Ex-Casal para quem não sabe...Bons velhos tempos da Casal.So resta UMM (com o formato do simbolo da Casal) dos varios edifios que componham a dita fabrica.
Mas moro ca por este lados?
Já agora esse bancos também eram originais?ou terá sido alguma alteração posterior?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Boas Sérgio, novamente,

sim, de facto morei junto à Ria, mesmo ao fundo da "Peixinho".:disappointed_relieved:
Há + de 15 anos que moro na Maia, junto à Câmara Municipal.:)
UMMAQUINÃO tem 8 lugares de livrete...:cool:
Os bancos dianteiros de competição e respectivos cintos foram-me "oferecidos" por outro "maluquinho" por UMM's como nós.:dizzy_face:
Os centrais, com apoio de braços rebatíveis (2/3 lug.), na altura eram excusivo da exportação...:p
Os 2 individuais traseiros são vulgares.:D
Tá tudo respondido?
PS: 1 dia destes a gente encontra-se, de certeza.
UMMabraçUMM

JB

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mister Barral,

Atencao que esta seccao e' para os "restauros"...tantos os que estao a decorrer e sao apresentados ou os que vao comecar!
:p (so pa avisar a gerencia)

Va abraco e eu sublinho o que foi escrito:

Para mim, o + importante é que:
- Não mexem se não souberem;
- Não pintam, apenas realçam (o bom e o mau);
- 1.º verificam com espessómetro, depois testam antes de fazer.

De realçar:
- Não há pressas, leva o seu tempo...
- O preço é uma pechincha - peçam orçamentos e vão ficar estupfactos!!!
- Não esperem milagres - não reparam chaparia...
- Depois do tratamento que leva, dá para continuara a fazer TT, mas, no fim, há que lavar à mão!

Va ...venha la uma foto da "Casal" que o outro "carlos" nao conseguiu arrecadar uma para a garagem dele...

Abraco
Carlos Pires

raul rodrigues

Iniciado
Registo
6 Jul 2009
Caro barral,
Essa MAQUINA por acaso não costuma estar estacionado no parque subterrâneo do prédio da vodafone?????
Quando vou ao meu advogado, chego sempre atrasado por culpa desse BICHO. UMMABRAÇO

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Raul,

tens que convidar o Barral a dar um salto ao teu cantinho ele e' tambem ai da Maia sabias!!
(foi Eng de producao da UMM durante um determinado periodo da marca)

E conhece "penso" o Domingos Faria o Henrique ...tambem ia ou vai a Tertulia...manda-lhe uma PM!
quando ele souber onde estas tu e quem es ele deve de dar uma gargalhada e dizer realmente o mundo e' pequeno.

Abraco
Carlos Pires

Barral

Iniciado
Registo
12 Ago 2010
Boas, Raul,
De facto, é. Já não tenho espaço em casa (UMMAQUINÃO não cabe no elevador) e como moro a pouco + de 50m, dá um jeitão.
Os residentes (24h por dia, 365 dias no ano) pagam 42€ e temos comando para entrar e sair a qq. hora.

UMMabraçUMM

JB

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Barral,

Isso tá um trabalho muito bem feito!!

como perguntar não custa, e percebo perfeitamente se não quiseres responder, mas quanto é que pagaste por esta brincadeira? Vi os preços indicativos no site e de facto não é caro, mas gostaria de saber como referencia o que custou esse serviço :p

estive a ver as fotos no link... parece novo!!!! muito bom, fiquei surpreendido com os plasticos interiores!!

Cuumprimentos

The Flying UMM

Barral

Iniciado
Registo
12 Ago 2010
quote:Originally posted by Hjcanema

Barral,

Isso tá um trabalho muito bem feito!!

como perguntar não custa, e percebo perfeitamente se não quiseres responder, mas quanto é que pagaste por esta brincadeira? Vi os preços indicativos no site e de facto não é caro, mas gostaria de saber como referencia o que custou esse serviço :p

estive a ver as fotos no link... parece novo!!!! muito bom, fiquei surpreendido com os plasticos interiores!!

Cuumprimentos

The Flying UMM

Boas,

Efectivamente o trabalho está (muuuuito):) bem feito.:cool:
As vantagens e inconvenientes são as que já referi, sobretudo não mexem onde não sabem:D mas é preciso tempo.:dizzy_face:
A Máximo Detalhe é gerida por "carolas" (como o Diogo:clown:) mas o "core business" está na representação dos produtos que aplicam.
Para sermos Clientes é preciso que eles se apercebam que a viatura vai ser acarinhada e mimada:kissing:, que o dono não pretende preparar para a "fotografia" e logo a seguir "entrar no mato".:devilish:
É evidente que, após tratamento, não vai para museu. A vantagem é que, fazendo TT com cuidado e a respectiva lavagem À MÃO no fim, fica tudo como dantes.:cool:
É um prazer observar o espelho que a carroçaria reflete e ver a chuva a escorrer como se uma película a repelisse.:D:D:D:D
Nunca deixei de levar UMMAQUINÃO a todo o lado, patinando, escorregando, e até atascando.:astonished::anger:(n):angry:
Tenho é o cuidado de não deixar degradar e nunca permitir que escovas e materiais agressivos lhe toquem!!!:rolleyes:
Quanto ao preço, não só é uma agradável surpresa como (acho que) não paga o trabalhão que tiveram e, sobretudo, o resultado final.
Para detalhes, enviei PM.
PS: Tenho "navegado" no ForUMM e já me apercebi de restauros muito bem feitos, pese embora sermos poucos os que têm a possibilidade de ter UMMAQUINÃO como 2.ª viatura.:)
Quem a utiliza quotidianamente nem sempre tem tempo para parar!!!;) Ainda por cima quando é indispensável para a actividade profissional.:disappointed_relieved:

UMMabraçUMM

JB

Top Inferior