• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM vs HUMMER

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
79
Localização
Portugal
estava a fazer uma das minhas pesquisas e deparei me com este artigo publicado no site http://www.areamilitar.net


Passo a citar uma parte:

Mais tarde foram mesmo detectados problemas de infiltração dentro da cabine, tendo-se finalmente chegado á conclusão de que o veículo era completamente inadequado ás condições tropicais de Timor, e decidido a sua "evacuação"

Os veículos foram substituidos pelos velhos e confiáveis UMM-Alter de fabrico português, que se mostraram muito mais capazes e adequados ás exigências operacionais em Timor.



o link do artigo é : http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/TER.aspx?NN=25&P=77

Ate os Hummer foram substituidos por UMM, será isto verdade? a mim nao me admira nada...

Abraços,


P.S. aqui ficam alguns link relacionados
-http://forum.autohoje.com/archive/index.php/t-4490.html
-http://www.areamilitar.net/analise/analise.aspx?NrMateria=27
-http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/TER.aspx?NN=106&P=77

- - - - - - - - - - -
Sou UM Maluco por estas maquinas
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Não duvido nada.
Já aqui contei uma história, mas volto a repetir.
Quando precisei de chamar um reboque para o meu Cournil... (caixa de overdrive partida... teve mesmo que ser) em conversa com o condutor do reboque, ele então contou-me das saudades que tinha dos Cournil, pois tinha sido destacado na sua carreira militar, para serviço na Bósnia, e lá com os velhinhos Cournil nenhumas outras tropas de outros países queriam acompanhar os Portugueses a fazer comissões, pois eram muito lentos e nas grandes tiradas por alcatrão, tinham que rolar devagar para que os Cournil pudessem acompanhar... até aqui compreensível.

Depois a piada toda foi quando ele me contou que nas comissões com os americanos, eles orgulhavam-se das suas máquinas Hummer cheias de sofisticação, contra as nossas, que algumas até lonas rasgadas tinham, e aqueles interiores espartanos então... eles olhavam de lado para aqueles "calhambeques"... mas depois naquelas areias moles os "bisontes" atascavam e vinham chamar os Portugueses porque eram os únicos que brincavam com aquelas "coisinhas" que nunca atascavam... tinham era que chamar 2 e 3 Cournil para que os tirassem de lá, mas eram os velhinhos que lá iam... e depois até fotos tiravam ao lado das máquinas UMM... Lindo...
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
"...foram detectados problemas ao nível do diferencial, ( partia com elevada frequência), ou com motores quebrados..."

"...o Humvee revelou-se um equipamento incapaz de atravessar pequenos rios ou charcos com mais de 30 cm de altura...os Humvee pura e simplesmente ficavam parados no meio da agua, sem possibilidade de saída que não fosse através de reboque"

"Embora as questões técnicas tivessem sido colocadas ao fabricante, este desculpou-se com a condução e uso demasiado agressivo que os portugueses davam ao veículo..."

Esta parte ainda está melhor... e estamos a falar da versão militar que é a mais resistente... ah bons e velhinhos UMM... até aguentam a "agressividade" dos condutores portugueses...
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
isso ja anda algures aqui pelo forumm
para mim Hummer e so o militar e mesmo assim:dizzy_face:...e um jeep com muita publicidade"made in America" yeeaaa!!! "Americam Muscle" YEEAAA!!!!!.mas depois vesse no que da.
se fores ao youtube esta la videos a mostrar a fraqueza dos mesmos e a estupides dos que os compram:D:D:D
aquilo e tipo um fiat 600 com um casaco de Ferrari:D:D
e o que se ve mais na tv...e o que aparece na tv vende...

e como as Ducatis (o outro Paulo Alves que nao oiça isto:D(y))
os meus amigos fartao-se de falar das Ducatis...e Ducati para aqui Ducati para ali...e isto e que e bom(algums nem nunca andarao de mota...:dizzy_face:)...a mota e linda.blabla bla.
mas para mim uma mota Japones(Honda Yamanha,Suzuky etc...principalmente Honda:p hihi)em relacao a Ducati (modelos standart equiparados) na minha openiao as Ducatis nao levao nada em relaçao a quase tudo
1º-Preço!!
2º-Fiabilidade
3º-Eficacia ciclistica
4º-Manutencao etc
etc etc.
e claro que a Ducati e uma grande marca com boas motos(agora esta-se a mostrar bem no GP),mas para mim so as motos de topo deles e que se podem equiparar as super sport das Japonesas, e estamos a falar de uma custar 11\12000euros(japonesa) e outra 20\25000 euros e para que? para o resultado ser o mesmo e mesmo assim eu ficar a ganhar com uma Japonesa,pelo que mencionei em cima.
prefiro poupar dinheiro e ter uma coisa que nao me de dores de cabeça, a ter uma carrada de pessoas a babarem-se para cima da mota(pelo seu design,grande vantagem Ducati!)

uii entao se me ponho aqui a criticar as chopers(tipo aquelas que se ve fazer na tv) e melhor porem-me uma muradaça:D:D.resumindo
mecanicamente-so anda a direito e é um motor de tirar agua.estetica-so para marqueting:dizzy_face::cool: e apreciadores.

bem nao querendo descalilar mais a concerça aqui fica o meu ponto de vista;):D agora nao me mandem muintos pombos sem asas:D:D:D

a Hummer devia ser procesada pela UMM por eles terem usado UMM no nome deles!!!:D:D:D:D:D
Paulo Alves
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-



Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
os hummers, nao se podem comparar a UMM..sao coisas destintas e totalmente opostas....o hummer e um jipe criado pra o deserto, guerra do golfo, afeganistao....eles ai sao cenarios preferidos, agora e assim o hummer e mt largo em Timor sao caminhos de cabras, nao dava mt jeito, mas no afeganistao andam carregados com uma pesadissima carapaça blindada, e o motor nao se nega a nada e o terreno ca e mt sinuoso...mas pra mim pecam mt pelo espaço interior, muito grande por fora, mas muito pequeno por dentro..abraço

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Pois eu adoro o design do Hummer,qualquer dos 3,mas claro o H1 militar é o preferido.
Paulo se todos gostássemos de coisas fiaveis e economicas andavamos todos de transportes publicos...e olha que o UMM seria um dos a evitar(n)
Não é uma questão de ser melhor ou pior porque isso é discutir o sexo dos anjos.O Hummer é como o UMM e isso não podemos negar,por onde passa ninguem fica indiferente(y)

O H3 até é muito parecido com UMM :D,molas de carroça e o pormenor da panela...



Filipe Pinheiro
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
Pedro sao mesmo esses os videos que falava:D:D
eu sei que fui um pouco radical com algumas coisas que disse(varia com o humor com que a gente se encontra lol:D;),por isso nao leven tudo a letra!...
abraço

Paulo Alves
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by stretx

Pedro sao mesmo esses os videos que falava:D:D
eu sei que fui um pouco radical com algumas coisas que disse(varia com o humor com que a gente se encontra lol:D;),por isso nao leven tudo a letra!...
abraço

Paulo Alves


Eu logo vi que não podias estar a falar a serio, que o Hummer não presta já há muito que é sabido, agora compará-lo a uma Ducatti, isso é que não. Ducatti é a vice-rainha das motas, só sendo superada pelas MV Agusta e é verdade que a cliclistica não é a melhor, mas porque as Ducatti são para ser trabalhadas pelos "kits de unhas" dos pilotos ao contrario das Hondas que se for preciso até andam sosinhas...:D:D:D


Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
hehehe:D
eu como mero mortal, com o kit de unhas de origem nada de kits todos xpto e kitados:D:D(exemplo Rossi) fico-me pelas faceis de manobrar...assim nao pareço tao maçarro hehehe(y)(y) e poupo no cabedal e carteira:astonished::anger:(y)
sou apreciador de tecnologia de ponta aliada a fiabilidade e performance:p
mas uma coisa e certa prefiro o UMM ao hUMMer...como se costuma dizer."e mais pequenino mas atrevido":D:D:D:D:D

Paulo Alves
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
como ja disse sao jipes totalmente diferentes, nao podemos dizer mal de algo que nao conhecemos....cada um cridado para um destino...
7 toneladas de chapa, com um v8 de serie....



 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu gosto dos Hummers. Era imcapaz de comprar um para andar no mato, como era imcapaz de comprar um para andar em estrada (ups... assim nao á mais nenhum sitio para andar com ele!?!?! agua? naaaa). Mas nao deixo de gostar dele. (pelo menos pela aparencia)

So os americanos para comprar um jipe desses para andar no transito..... mentalidades.

Mentalidade bem expressa nos videos, com aquele hummer a capotar... com uma pessoa la dentro (Possivel criança:filha do condutor (pelo tamanho da cabeça)). E o condutor quando ve tal a suceder... bate palmas e faz um Hi FIVE com um amigo... UAU


(que fique claro que nao sou antiEUA):p



[abraço]
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
Falando por mim e conhendo a causa gosto dos Hummers e posso dizer que no mato passa onde os outros passam faz o que os outros fazem (desde que caiba) não parte eixos, é confortavel e até da prazer conduzir, Na agua porta-se tão mal como qualquer carro com tanta electronica como ele.


UMM abraço
Samuel Sousa

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Para mim, em termos de design, só o H1...
A foto do "markilhas"... é mesmo esse... lindo... dispensava a torre, claro:)
Os outros Hummer, são motores potentissimos montados em cima de chassis da chevrolet (se não estou em erro), e para mim esse foi o erro. Chassis existente de carros, e motores novos.
Nos UMM fizeram o contrário, ou seja um chassis especifico, e montaram um motor já existente, mas foi estudado o chassis e os equilibrios de pesos, que é fundamental em TT.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Estrunphyna, acho que ja nao estao la..... Tavam la dois, um H1 e um H2 com traseira tipo pickup!!! Mas foi antes do stand abrir, depois de abrir passei por la e ja nao la estavam.... Era para perguntar se ele fazia uma troca por troca, os dois Hummer pelo meu UMM:p:D! E se calhar eu é k saia a perder :cool:

[abraços]
 
Registo
22 Ago 2007
Mensagens
220
Localização
-
pois.. o que eu vi, que não faço ideia se é um H1 ou H2, estava no stand em frente ao restaurante "sabor mineiro", e ainda a semana passada ainda lá estava... mas se calhar alguém já anda por aí com um...

Inté
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Desculpem lá, mas andam aqui muitas ideias (erradas) feitas.

1. O Hummer não foi feito apenas para o deserto. Foi projectado nos anos 70 (em plena Guerra Fria, o cenário de guerra mais provável seria a Europa), pelos engenheiros da Willis (então integrada no grupo American Motors), para andar em qualquer tipo de terreno. É o substituto de vários veiculos militares nas Forças Armadas, incluindo o jipe M151 MUTT e o articulado 6x6 Gamma Goat.

2. O Hummer é extremamente robusto, e é devido a isso que serve de base a vários blindados feitos fora dos EUA, como na Suíça e Turquia.

3. A razão de ser tão grande, largo e potente é que foi feito para poder acompanhar veículos de lagartas em todo o terreno, e a velocidades elevadas, e mantendo-se estável de forma a efectuar fogo em movimento (nomeadamente com mísseis anti-tanque).

4. Esse artigo do Área Militar contém informação das "estórias" que se inventaram contra o Hummer na altura da intervenção em Timor; nessa altura houve uma campanha anti-Hummer que chegou mesmo ao parlamento, claramente intigada pela concorrência. A principal crítica era de que o Hummer era grande demais e de que não cabia nas estradas estreitas de Timor. É claro que isto é uma mentira ridícula, tal como é ridículo dizer que o Hummer atasca em 30 cm (pouco mais de um palmo) de água (o Hummer pode vadear em mais de um metro de água; vem com schnorkel de origem). É preciso lembrar que muito do que o Estado compra é escolhido por razões políticas e de forma muito pouco transparente (e isto é muito visivel nas Forças Armadas), e estão sempre a surgir supostas notícias de defeitos do material (umas vezes verdadeiras, mas muitas mais vezes mentira). Há sempre gente interessada em vender material ao estado e que contrata jornalistas para dizerem mal do material que está em serviço ou do que lhe é concorrente.

Já isso do Hummer atascar na areia e serem os UMM a irem lá salvá-lo só tenho uma coisa a dizer: ou os condutores americanos eram uns nabos completos, ou isso não passam de "estórias" da soldadesca. já vi os Hummer dos fuzileiros espanhóis a desembarcarem na praia do Pinheiro da Cruz, em areia grossa e solta, onde duvido que um UMM não atasque. Basta olhar para a largura dos pneus de uns e outros, e adivinhar qual é que se comporta melhor na areia solta.

5. Todos os Hummer usam molas helicoidais nas quatro rodas, como já acontecia com o antecessor M151. Essa fotografia não é de um Hummer.

Se me disserem que o Hummer é absurdamente grande, consumista e caro para ser usado como jipe utilitário e que um UMM ou uma Toyota Hilux fazem quase o mesmo por 1/4 do preço, aí sim já acredito. Não é por acaso que o exército americano voltou a ser cliente da Jeep, e estão a comprar uma versão militarizada do Wrangler.

Cumprimentos,

JQT
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
JQT aquela foto garanto que é de um Hummer H3,o SamuelUMM andou com um e estivemos os 2 debaixo dele a ver!E atrás tem molas de carroça!Com eixo rigido atrás.O H2 no site da Hummer tambem parece ter eixo rigido e molas de carroça atrás.
http://www.hummer.com/#/EUROPE/pt/pt/

Este que o Samuel andou tem de certeza absoluta eixo rigido atrás!




 
Top Inferior