• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Umm viagem europa

placido

Iniciado
Registo
27 Jun 2011
Mensagens
7
Localização
Portugal
Boa noite
pretendo um umm para preparar para fazer uma viagem pela europa
pretendia um dos ultimos 93 +- penso que são os melhores equipados e que conseguem fazer uma viagem tendo uma boa velocidade patamar.

Pensam que é viável? Pretendo dormir na parte de tras do umm mas não sei as medidas do mesmo. Pensam que é possível lá colocar um colchão insuflável e dormir?


Não sei se o topico esta no sitio certo

Obrigado
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Boas,
Eu fiz o ano passado, em Agosto, uma viagem pela Europa... quase 5.000km pela costa de Espanha, França, Itália, Eslovénia e Croácia.
O meu é um Alter II turbo de 89 e foi mais que suficiente, confortável e económico (média de 8,5/100 sempre por estradas nacionais). Foi preciso obviamente dar-lhe uma volta geral, principalmente ao sistema de refrigeração.
Para dormir no carro dá perfeitamente. Eu dormi uma noite e correu bem.
Em relação à viagem em si, cuidado com os seguros! Não te esqueças que eles só cobrem custos até ao valor comercial que eles considerarem para o carro. No meu caso, foram ao olx, viram o umm que estava em pior estado e disseram-me que valia cerca de 1.500€, pelo que no caso de uma avaria que obrigasse ao transporte de volta a Portugal, não cobriria!

Eu depois desses km todos tive azar na Croácia e moí os eixos das caixas. O carro, como é óbvio nem para a frente nem para trás! A sorte foi que a ideia era mesmo ficar com o carro na Eslovénia, pelo que me safei, mas se tivesse que voltar para Portugal.. não tinha tanta sorte!

Dá uma vista de olhos aqui: https://for-umm.pt/oldthreads/14777/2


SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 

placido

Iniciado
Registo
27 Jun 2011
Mensagens
7
Localização
Portugal
Obrigado pelos conselhos, vou ler agora o teu tópico.

Não sabia disso dos seguros.

A minha ideia era dormir praticamente no umm poupando imenso dinheiro mas não tenho bem noção das medidas e se ao final de vários dias e a conduzir não fica demasiado cansativo.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Se ainda vais comprar um UMM para a viagem, compra um longo, sempre terás mais espaço para dormir. Para a velocidade, compra um turbo, mas com a certeza que tem as relações do turbo.
E sem dúvida, uma boa revisão, troca de fluidos e filtros, verificar pneus, eixos e travões e boa viagem!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

placido

Iniciado
Registo
27 Jun 2011
Mensagens
7
Localização
Portugal
Sim ainda vou comprar, tens toda a razão na questão do longo, mas ja custa encontrar um normal em boas condições quanto mais um longo...

Sim estou a pensar num turbo
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Boas!
eu tenho um longo e tenho 1400X1850 de espaço para dormir.
Com um curto a solução passa por fazeres um estrado à altura das calhas dos vidros para teres imensa arrumação por baixo e os pés ficam para o lado dos bancos tipo múmia tendo assim espaço razoável para a dormida para 2 pessoas.
Entra em contacto com o presidente do clube umm frança que foi assim que eles fizeram a viagem frança/portugal/frança agora no nosso encontro na lousã. Se precisares de ajuda na tradução sou fluente em françês.
Fazes a rota a passar por lá na ida ou no regresso para eles te verem a máquina. Senão tens sempre a opção tendas "james baround" de tejadilho mas isso só irá aumentar consumos. Eu faço sempre férias a dormir no meu que é de lona e não me queixo, tirando o pó!!


Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

placido

Iniciado
Registo
27 Jun 2011
Mensagens
7
Localização
Portugal
Realmente isso parece-me uma óptima ideia, do estrado.

Como posso entrar em contacto com o sr?

Isto foi uma ideia minha, basicamente o tópico foi para ver o que vocês com experiência com os umm diziam se era viável ou não pensar nisso e penso que esta visto que sim.
Agora encontrar um nas melhores condições possíveis e "inventar" um pouco hehe
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
em 1º lugar contactar o clube umm e falar com o Norberto que será prestável pois ele próprio com presidente do clube já foi várias vezes de UMM a frança pdendo assim recomendar trilhos, estradas e então colocá-lo em ctc com o clube umm de frança.

cUMMprimentos,


Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

placido

Iniciado
Registo
27 Jun 2011
Mensagens
7
Localização
Portugal
Se mais alguém tiver algum conselho / experiência a partilhar estou aberto a aprender.

P.s. o senhor que levou o UMM de volta ao dakar tem algum tópico neste forum? já tentei procurar e nada, gostava de ver melhor o projecto.

Ja agora se alguem tiver o artigo da revista poderia-me passar?
obrigado
 

placido

Iniciado
Registo
27 Jun 2011
Mensagens
7
Localização
Portugal
Pode-me ajudar com uma coisa, todos os alter 2 turbo de 93 tem caixa de 5 certo?
andei a procura de um tópico com "cuidados a ter quando se vai ver o primeiro UMM para comprar" e não encontrei, não há nada por ai ou não procurei bem?
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
E assim tudo depende da viagem que queres fazer prepara-te pois os UMM não são bichos brandos nem meigos, vais-te ressentir de dormir e conduzi-lo recomendo além de ganhares alguma experiência a conduzi-lo, falares com pessoas que já tenham feito algo do género....
Quanto ao modelo penso que todos servem dependendo da velocidade a que queres ir..... depois terás é que acumular "extras" consoante o luxo que quiseres.....

Fiz várias vezes os pirinéus, picos de Europa e Alpes de Discovery (sem ar condicionado) a dormir lá dentro eu o meu pai e a minha irmã (tinhamos 12 e 14 anos) e é algo razoável mas a fazer média de 80 km/h e com etapas de 12 h sem ar condicionado e a dormir no jipe ficas ressentido no mês todo a seguir... No entanto ficas com umas histórias fenomenais.... Daí que pretendo fazer o mesmo com a minha moça e com o meu UMM...

Dica: Quando fizeres longas etapas tenta fazer ou no início da noite ou do dia pois embora seja mais fatigante a longo prazo, é muito mais rápido e cómodo (fresco no verão).
Saliento ainda que pouco andei nas auto-estradas fiz quase-sempre nacionais.....existem muitos sítios muito bonitos e que valem a pena, é uma viagem que tem que ser tomada com tempo...

Abraço e desejos de uma rápida e boa compra
Granhão
 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
Mas será que foi cortado todo o reforço do lado do pendura, ou só o suficiente para manter o nível do beliche? E neste caso as repercussões são igualmente importantes em termos estruturais?

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

A melhor maneira é arranjares uma cama que fique ao nível da janela, mas atenção nada de furos ou cortes, na estrutura !, nem a fixes na viatura com parafusos.

Tudo tem de ser desmontável !

Eles agora andam em cima disso, por isso fica aqui o aviso.

Sei do que falo pois estou a legalizar uma autocaravana, nem vos passa pela cabeça a carga burocrática e os €€€ avultados.

Tudo o que meta móveis fixos no interior do carro podem ser objecto de apreensão do veiculo no local pelas autoridades em operações de fiscalização e chumbo na IPO.

Aliás quando fores à IPO o carro tem de ir como saiu de fábrica.

Se precisares de ajuda diz !

Abraço
Vitor Rato
 
Top Inferior